Poesias de Gregorio de Matos Guerra
Ao colo de uma mulher de forças e de guerra, está aquela criança a quem pedimos gratidão por ter uma protetora, para além de mãe.
Existe paz em meio a guerra, esperança sobre a desesperança, alegria em meio a tristeza, fé em meio a incredulidade. Existe Deus e só Ele pode proporcionar isso.
A guerra não leva ninguém a lugar algum. A guerra só traz dor e sofrimento, não há vencedor em uma batalha, de uma forma ou de outra todos perdem.
Guerra em massa só restará fumaça no profundo bagaço de um fim anunciado perdidos no espaço que começa a finalizar e amanhã esse início explodirá, chamas insanas de fogo em cenas errôneas.
Um crente sábio não vive em função da guerra, mas tem revelação que é vencedor por meio da obra redentiva do calvário, e desfruta dos despojos ofertados por ela.
Os deuses e os humanos; Houve uma guerra no planeta chamado terra; Lá havia pequenos e minúsculos humanos; Que se achavam fortes e temíveis; E antes de nos conhecer se denominavam os seres mais inteligentes e importantes; Bom como estávamos dizendo, nesta guerra eles perdiam como formiga 🐜 diante do grande pássaro 🦅, mas ainda assim diziam em seu interior; podemos vencer; Só que não. Então os deuses começaram a brincar com eles, pois sabiam em seu interior que eram invencíveis.
Entre as maiores loucuras que um homem pode cometer a guerra é a mais sangrenta, o ódio é a mais sem sentido e amar é a mais dolorosa.
A guerra era o caos supremo, um rosnado violento e destruidor de almas, terminando em homens despedaçados jazendo sem sepultamento na terra fria. Não havia nada mais cosmicamente caótico do que a guerra.
Meu cérebro reptiliano e primitivo estava travando uma guerra feroz contra meu eu lógico, lutando pelo controle.
A sociedade já começou o colapso como eu esperava, a peste, depois a guerra, cogumelos trarão as cinzas.
Ele estava percebendo que, em qualquer guerra, os vencedores podem ser tão destruídos quanto os vencidos. Eles ainda têm suas vidas, mas abriram mão de tudo para mantê-las. Sacrificam o que não percebem que possuem até que o tenham perdido. E assim o homem que pode vencer a guerra raramente consegue sobreviver à paz.
Não adianta pedirmos paz, se existe uma guerra dentro de nós. Não adianta promovermos a pacificação, se estamos guerrilhando contra nós mesmos...e estamos morrendo aos poucos.
"Nenhuma conquista se faz na paz, mas sim na guerra; a paz é o reflexo, ainda que limitado, da conquista alcançada".
A População mundial se em guerra, jamais deve tomar o grito de "cada um por sí", as pessoas vão precisar se unir mais ainda.
Passei anos lutando uma guerra secreta, uma guerra perdida. Só que essa guerra entrou na minha casa, na minha família, no meu sangue.
No mundo coorporativo, assim como na guerra, um grupo de leões jamais poderá ser liderado por jumentos.
É isso a guerra: é quando Deus se atrasa na música dos homens, quando não consegue desemaranhar as linhas de tantos destinos.
O futuro não é tão ruidoso quanto a guerra, mas é implacável com sua própria e terrível manifestação de fúria.
As guerras de Napoleão Bonaparte contribuíram para libertar as Américas. A Segunda Guerra Mundial trouxe a descolonização para Ásia e África . Mudança de ordem mundial é sempre uma excelente oportunidade para se livrar de grilhões, aproveita Brasil ! (julho/2022)
