Poesias de Gregorio de Matos Guerra
A guerra é um jogo em que as peças são reais e sempre morrem e os jogadores terminam o conflito de forma amistosa.
A Mentira pode ser a sua amiga para vencer a batalha, mas é a sua pior inimiga para vencer a Guerra.
Procura-se a paz Ela enlouqueceu E desapareceu Deixando a guerra aqui Me ajude a procurar Ainda está em tempo De um amar o outro Da dor se apagar Deus vem me acudir Que a paz volte aqui Que as armas se apaguem Pra não derramar sangue Que a fome se esqueça Bem lá nas profundezas Que todos tenham casa E flores pelas calçadas Que a paz seja rainha De sua vida e da minha Que o sol possa nascer Esperançoso e alegre Que Deus possa brincar Feliz aqui com a gente Procura-se a paz Para varrer a guerra .
Não vá desperdiçar arma pesada, tempo precioso, estratégias elaboradas, em guerra contra inimigo que está se destruindo sozinho.
Embora a guerra de tiros tenha acabado, estamos no meio de uma guerra fria que está ficando mais quente.
Meu caro não exalte! a guerra é dos partidos e não nossa, não vá em defesa de partido algum, apenas aponte o que a sua consciência tem a absoluta certeza de estar errado nos fatos, isso é briga de poder para políticos se estabelecerem no poder, o povo tem que lutar pelos seus direitos e não defesa alheias politicais.
Queria paz e amor nesse mundo de guerra onde o dinheiro e corrupção ganham e o país fica na miséria . Justiça é disso que o mundo precisa . Pede.Clama.
Difícil perceber verdades,é muito fácil conviver com mentiras. E como é fácil fazer a guerra, o quão difícil é pavimentar a paz. O quanto é tranquilo emudecer o perdão em contra partida de compartilhar o amor.
Se um dia a guerra for capaz de trazer paz ao mundo, também o pecado trará a santidade ao homem. (Gilson Azevedo)
Quando era mais novo a guerra se apresentava diante de mim como um belo espetáculo seja nos desenhos animados ou nos filmes, mas a invasão do Iraque por tropas estadunidenses mudou minha percepção sobre a guerra. Esta é um grande negócio em que milhões de pessoas morrem para que alguns poucos sejam mais ricos do que já são.
Nos dias atuais, estamos em guerra psicológica... Em guerra contra a falta de moral, falta de pudor,imersos na corrupção, despudorados da ética e tanta falta de dignidade com a implantação do ódio. É o grande Irmão neste imenso Big brother impondo-nos sua mão ditatorial. Mas e nós o povo que pagamos a conta de toda essa gente abrupta? Ai de nós.
Eles sabiam que a desigualdade social ia trazer guerra, sabiam que os desprovidos de conhecimento iam ter medo de se opor, um povo unido e educado nunca esteve nos planos deles, cada elo que aqui se une e cada conhecimento que é obtido, é uma ameaça a eles.
Fala-se sobre à possibilidade de iniciar-se uma guerra civil no Brasil. Esse pensamento é um pouco esdrúxulo; visto que, a guerra civil brasileira começou no dia 22 de abril de 1500, perdurando até hoje.
O amor, a paz, gratidão e alegria que vem de dentro, podem desarmar o ódio, a guerra, ingratidão e tristeza que vem de fora.
Não acho nada engraçado pôr uma criança junto com o pai para falar de guerra. - isso não é jornalismo, é sim, uma tremenda aberração.
Sabe aquela guerra interna, que todo ser humano trava dentro de si, entre o bem e o mal? Hoje estou num conflito mais difícil que esse, estou pesando em mim o que prevalece, se a joia rara ou a bijouteria...
Quando conseguimos vencer a guerra que acontece dentro de nós, estamos preparados para enfrentar qualquer outra.
Quem não se entrega à prisão domiciliar, acaba por se envolver em uma verdadeira guerra civil, resultado da desigualdade social.
Há pessoas que fazem paz e amor em nome de Deus. E há as que fazem guerra e destruição em nome "de algum deus". Difícil é aceitar quando essas de "guerra e destruição" são as pessoas que você mais ama.
