Poesias de Felicidade
priscylla
Pobre menina rica
na busca pelo belo e perfeito, não consegue ver a felicidade bem ali ao lado.
"Amor nos traz felicidade
Raiva nos traz tristeza,
mas Indiferença adoece
o corpo e destroça a alma"
A vida me ensina a cada dia, que a felicidade só é possível se anestesiar seu senso de justiça. A justiça no mundo corporativo de hoje chama-se aceita que dói menos....
Muitas vezes me pergunto o porquê as pessoas mudaram tanto... antes havia gentileza, educação, presteza... hoje existe "isso me enche o saco.".. será que a pessoa é tão imortal a ponto de não dispor de sua gentileza? Dar 5 minutos da sua atenção? Qual doença te causará se parar uns minutos da sua vida de estrela, para dar atenção a seu próximo?
Deus é bom e JUSTO. Não vai pensando que varrer a hipocrisia debaixo do tapete, que esconderá de Deus... nada passa desapercebido.
Caridade humanidade... por favor🙏
Sorria, seja alegre, Emanar a FELICIDADE
Esse Mundo não lhe merece...
Pessoas que Amamos
Irão demostrar o quanto Vale o Sentimento Verdadeiro?
Você irá saber o que realmente Vale
Esse Mundo não lhe Merece...
Você é de outro Tempo
Você pertence a outro Lugar.
Que a Paz e a Felicidade te abrace tão apertado, que nem a seriedade cobrada pela vida adulta consiga te distrair.
Amém!
A sociedade precisa parar de querer arrumar um escape para a felicidade da mulher que não está em um relacionamento.
Passou da hora de aceitar que a mulher é capaz de se bancar e ser feliz sem depender de ninguém se foi assim que ela escolheu viver.
Se o Céu me concede uma pequena porção de felicidade, eu acumulo virtude para compensar o que falta.
Se o Céu me enche de adversidades, eu alegro meu coração para compensar as circunstâncias.
Se o Céu põe desvios no meu caminho, aperfeiçoo meu entendimento para suavizar minha caminhada.
Sendo assim, o que o Céu pode me fazer de mal?
São poucos os aceitam que a verdadeira felicidade esta em encontrar felicidade nos outros.
Mas são muitos os que buscam dinheiro no bolso alheio.
Enquanto tentamos nos agradar com ilusões para que possamos ser felizes, a real felicidade se esconde, já que nem sempre ter felicidade é ter algo bonito ou apresentável; as vezes é apenas uma questão de estética.
Se apaixone pela vida, se apaixone por você, depois, só depois, se apaixone por outra pessoa. Ninguém tem o poder de fazer a gente feliz, só a gente mesmo é que tem o poder de decidir não ser infeliz.
Talvez a felicidade possa representar mais que um estética apresentável ou uma afável ilusão. Talvez. Ou simplesmente pode ser representada por algo simples, algo invisível e que ninguém queira. Até que alguém enxergue isso. Talvez a mais pura forma felicidade.
Chega de imaginar a felicidade como uma busca incessante, pela qual você tem que correr atrás diariamente. Tão somente, compreenda que ela é uma sensação, uma condição, um estado de espírito ou você será um escravo dessa eterna busca.
A felicidade do pobre parece
A grande ilusão do carnaval
A gente trabalha o ano inteiro
Por um momento de sonho
Pra fazer a fantasia
De rei ou de pirata ou jardineira
e tudo se acabar na quarta feira
Tristeza não tem fim
Felicidade sim
Oba...quero sim!!!
Sim quero toda esta felicidade,
meus olhos brilham
meu sorriso esta estampado no rosto...
Quero sim todo este amor!!!
Felicidade são gotas de bons momentos que passamos aqui e ali...
São horas agradáveis que desfrutamos com as pessoas que são importantes para nós.São coisas que ficam gravadas no nosso coração para sempre.
Não sou a felicidade
Mas tento ajudar as pessoas a serem felizes.
Não sou o amor
Mas tento amar a todos a minha volta
Não sou a verdade
Mas tento ser sincera o tempo todo
Não sou a consciência
Mas tento estar com ela o tempo todo
Não sou perfeita
Mas tento errar o menos possível
Não sou a alegria
Mas tento sorrir o tempo todo
Quem sou eu
Uma pessoa como todas as outras cheia de defeitos e qualidade…
Mas o que importa a uma grande amizade…
Priorizar as qualidades
E
Destruir os defeitos…
Eu grito minha felicidade sim! Inveja com sono leve é o C #$%&*
Se ela tem sono leve eu tenho uma direita e uma esquerda muito melhor ainda.
TENHO DITO!
Se você quer ser feliz, tente
Felicidade pode ser só ilusão
Mas o coração não mente
Felicidade pode ser qualquer coisa
Uma cachaça, um beijo, um orgasmo
Um futebol na tarde de domingo
Uma canção de Roberto e Erasmo[...]
FELICIDADE EM PEDAÇOS
No cotidiano da vida a gente aprende, aprendendo lições de que para a viver e conviver a gente precisa ser cada vez mais gente.
Às vezes nos tornamos ranzinzas, julgando que a experiência nos dá o privilegio de nos tornarmos mais exigentes ou absolutos.
Ledo engano.
No mundo de hoje, temos que nos reciclar e reinventar, para continuarmos atualizados.
Caso contrário, paramos no Tempo.
O tempo urge e passa e não para para dar caronas.
É raríssima essa tal de Felicidade plena e encantada, cantada em versos, musicas e prosas.
O que existe são momentos felizes: FELICIDADE EM PEDAÇOS.
Ninguém come um bolo inteiro de uma só vez.Ele é degustado em fatias, para descobrirmos o seu verdadeiro sabor e aroma.
- Ah! Estava-me esquecendo: não queira comer o pedaço do outro ou o bolo inteiro. Divida-o com alguém.
Pensemos nisso...
Márcio Souza.
(Direitos autorais reservados pelo autor)
Márcio Souza. 11.09.17
A melhor vingança de todas é a felicidade!!!
Não há nada que deixe ainda mais frustrada
aquela pessoa que não suporta ver seu sucesso,
que não tolera ver que você tem amigos leais,
e que não aceita que você é amado
e livre de maus sentimentos.
Que os nossos anjos protetores
nos livrem daqueles que moram no
mais profundo abismo da escuridão
e vivem dominados pela inveja e pelo despeito.
Amém!
