Poesias de Felicidade
Milésimo
Felicidade é baseada em fatos
Às vezes incertos
Não imaginados
Por vezes concretos.
Felicidade é um lapso
Momentos, acontecimentos
Acasos, vem do nada
Como pensamentos.
Felicidade é um tiro
Rápido, inesperado
De qualquer lado
Ou o contrário.
Felicidade não tem forma
Não se define por cor
Não tem aroma
Muito menos sabor.
Felicidade se enquadra
No momento proporcionado
Uma breve fuga da rotina
Se manifesta na surdina.
Felicidade
Chega e se vai
Embriaga
E nada mais.
Por quê
Por que brilhas de felicidade
Só de ver a minha amada?
Ó olhos meus!...
Por que pulsas acelerado
Em meu peito a palpitar?
Ó meu coração!...
Por que flutuas leve e solto
Lá nas nuvens a sonhar?
Ó pensamentos meus!...
Vá de encontro a ela...
Ficarei a só por um instante.
Vá se encher do seu amor e esbaldar-se de alegria.
Está tão perto a minha amada
Que sinto até o teu calor.
Saiba dela o que pensas e se aqui me viu passar.
Edney Valentim Araújo
Meu suspiro
.
A felicidade de minh’alma
É estar nos braços dela...
Sou levado pelo vento
Aonde vai meu coração.
.
Meu sorriso,
Meu gemido,
O meu pranto recolhido
Do adeus a solidão...
.
Ela é o meu suspiro
E todo ar que eu respiro
Em meio a toda multidão...
.
Edney Valentim Araújo
1994...
Um dia
.
Se a felicidade fosse um lugar
Nele eu ficaria só pra me refugiar,
Nesse lugar do tudo eu posso
À incerteza do nada tenho,
Eu me poria a caminhar.
.
Nos dias tristes eu me alegro
Por saber que vai passar,
Nos dias bons eu me deleito
Até que volte a caminhar...
.
E na balança do equilíbrio,
A tristeza já perece
No mesmo intenso que me dói
Fazendo a alma se alegrar.
.
Se nada sou, eu tudo tenho
O quanto eu vivo pra sonhar,
Se tudo sou, eu nada tenho
Se não encontro o meu lugar.
.
Serei eu feliz por mais um dia
Estando nele à caminhar,
E a tristeza que me veio
Não teima agora em ficar.
.
Edney Valentim Araújo
E o meu último ato de amor por você
Foi deixar você ir para que pudesse encontrar
A felicidade, enquanto eu queria tanto que eu fosse
A sua felicidade
A felicidade não é o momento
A felicidade é o sentimento
Que fica na alma guardado
Depois que se acaba o momento vivido
A felicidade é a lembrança, a qual nos agarramos
A lembrança, que para sempre recordaremos
A lembrança, que queremos reviver
Depois que pensamos connosco mesmos:
Éramos felizes e não sabíamos
A felicidade não é o momento
A felicidade não é o sentimento
Menos ainda, a lembrança
Do tempo, uma pequena herança
A felicidade é o tempo até onde desejaríamos recuar
Um lugar para o qual sonhamos regressar
Um desejo, um sonho, ambos utópicos
Por isso, esperamos que o momento, o sentimento
A lembrança, o tempo e o lugar
Quando e onde fomos felizes na nossa memória se eternize
Éramos felizes e não sabíamos
Ainda bem que assim é
Caso soubéssemos, a felicidade não se mostraria feliz completamente
O momento perfeito não seria
A lembrança não seria tão boa
Recordar não seria tão doce
FELICIDADE CONTENTA
A felicidade com certeza não está onde nós procuramos, no dinheiro ou na busca dela com desespero.
A felicidade realmente é aquela onde somos felizes pelo que temos, felizes por nossas escolhas, forma de viver e onde você está sem se surpreender com a conquista dos outros. É está focado na sua que é mais equivalente e valiosa do que uma caravana de camelos.
A sua felicidade nasceu pra ser dividida com quem está sempre do seu lado, quem te compreende e te interpreta lhe ajudando nas horas mais difíceis da sua vida.
Devemos analisar e observar com quem realmente devemos dividir esse mérito, se você não tem pessoas motivacionais nem positivas por perto, comemore sozinho, pois não há momentos alegres melhor com você mesmo feliz por si saltando de alegria.
Pousando firme
Mesmo sem querer, percebo que estou fazendo a "dieta da felicidade" de vez em quando, e isso me alivia por dentro. Apenas em voos longos a lugares confortáveis, eu tenho chegado a dimensões distantes, que mantém meus pensamentos afastados do medo, dos pesadelos e da saudade. Sempre que visito meus refúgios escondidos no meu sono da calmaria, sinto a diferença quando acordo, minha respiração melhora, as dores ocasionadas pela realidade esfriam e a ansiedade sufocante me da algumas horas de refresco. Meu corpo sai de mim enquanto passeio nos meus sonhos e pouso nestes recantos de paz e felicidade.
Deixar se perder um pouco na própria mente dentro de voos certos, trás vantagens como o equilíbrio nas tomadas de decisões, te da um andamento mais apropriado nas negociações que envolvam os teus limites, assim como, ajuda a quebrar os desafios por meio de avaliações melhores dos riscos. Este processo me deixa inteiro e pronto para começar de novo.
Esse dia vai chegar
Brotou felicidade.
Ela chegou via zap e aos poucos foi me contaminando com sua graciosidade,
Acordar e dormir pensando, ou ficar ansioso pela próxima mensagem e imaginar momentos juntos são sintomas de algo novo e bom acontecendo no coração, corpo e mente,
Os dias ficaram mais deliciosos, a intimidade começou a fluir nas nossas conversas, os sonhos com ela se tornaram mais frequentes, isso era um sinal verde, dizendo pode seguir,
Me apaixono a cada foto vista dela, delirei ouvindo a voz via áudios, não vejo a hora de encontrá-la pessoalmente, para eu dividir meus sentimentos e espalhar o meu amor.
Bela confusão
Acordado penso naquele lugar repleto de plena felicidade,
dormindo vivo neste mesmo lugar e me sinto completo.
Brisa do amanhã
Minha felicidade não está datada no passado, o que ficou par trás era comum, corriqueiro, superficial, era raso.
Hoje e logo a frente é puro suco de sombra de coqueiro é brisa suave e empolgante, o tempero tá na medida e o prato é fino.
Nas fagulhas brilhantes do meu hoje percebi que meus próximos passos e meus olhares já estão vivendo no aconchegante deslumbre vibrante do amanhã.
Do lirismo ao realismo, das ilusões ao superficial da felicidade, profundas são as buscas pelas razões curiosas do destino.
Depois do vinho o profeta surge, as revelações de um conquistador emanam e o sagrado acontece.
Olho por olho, pele por pele, o encontro dos desejos com a nudez entram em sintonia e fazem os dois corpos levitar.
No deleite das emoções os sorrisos transbordam e seguem noite a dentro com essência pelas correntezas de uma alegre canção.
Amiúde
No crepúsculo, ela aparecia amiúde para ele cheia de felicidade com seus cabelos longos, descalça e com vestido branco quase transparente,
No entanto, a miragem ou talvez o encantamento se perdia no cair da noite e isso se repetia como penitência dolorosa por longos dias,
até que, numa certa noite simplesmente a escuridão foi bombardeada por uma chuva de meteoro Lírida e essa claridade desceu como confetes trazendo perfeição naquilo que estava acorrentado as ilusões,
e então, após uma porção de limão caviar e com a dopamina em alta o mundo real começou a ganhar vida novamente,
Nós dois contra o mundo, a torre de Babel foi derrubada.
Paradoxos
Na tristeza o bom é quando a felicidade vêm,
O júbilo me permite sair honrosamente do abismo com cordialidade toda vez que parece ser o fim,
Quando gastam meu tempo, perco as esperanças e fico destruído por dentro, mais no mundo dos sonhos eu perdoou todos os efeitos causados sem agredir minha auto - estima,
O temporal devastou, o barco está encalhado, a sede e a fome estão batendo palmas, porém o por do sol está lindo,
Se o telefone tocar vou atender com frieza e em silêncio e algum tempo depois irei correndo atrás de atenção.
Tudo é bom quando nada é bom.
"A felicidade se vive, não se justifica.
Quando é preciso explicar porque se é feliz, já não se é."
Certas pessoas não se alegram com nada, outras, com nada, são felizes.
Felicidade é um estado de espírito.
"Medicamento eficaz é sempre a oração!
- para dor ou felicidade
- dúvida ou aflição
- tédio e ociosidade
- momentos de tentação
- raiva, desequilíbrio
- euforia, excitação
- enfermidade, desalento
- ansiedade e depressão
- desprezo, afronta
- tristeza e decepção
- tropeço na caminhada
- erro e reparação
- dias sem companhia
- amargura, solidão
- para dias de família
- mesa farta ou não
- dádiva recebida
- alegria e gratidão
- bênção, paz e harmonia
- Melhor sempre com Oração!
("Cancioneiro") (Espírito)
A liberdade é excepcional. Assim como a felicidade, sua existência depende da não observação.
Um sujeito livre se tornou apenas alguém que tem razão sobre coisas equivocadas.
A Felicidade nos é tirada no berço
para que tenhamos que estudar
trabalhar
comprar
para termos a Felicidade
que já tínhamos.
A vida é feita de duas estradas, a felicidade e a infelicidade
Torça para a vida te colocar na estrada certa pois é muito difícil voltar e você pouco pode fazer para tomar o rumo certo.
