Poesias de Felicidade
Queria ver a cara daqueles que torciam contra minha felicidade e queriam me ver no chão
Vendo eu feliz desse jeito, Deus me abençoando e prosperando aí nesse mundão.
Quero, sim eu quero que se lembre de algo: você merece a felicidade, mesmo que algo possa ter ferido teu coração. Você merece a paz, mesmo que tenha enfrentado tempestades. Um dia, ao tratar a si mesmo com o amor e o respeito que sempre desejou receber dos outros, você compreenderá a força extraordinária que possui. Você é insubstituível!
E, talvez nesse dia, entenderá que tudo — absolutamente tudo — aconteceu para te levar exatamente aonde você deveria estar. Aí, na pessoa linda que é vc! É tudo que eu quero...
" Desfrute no banquete da vida, amor, felicidade,sucesso existem abundantes. Não se boicote ".
Márcos Frèitas
Um sorriso negro, um abraço negro, traz felicidade...
Esse é o sorriso de quem aprendeu a valorizar pequenos momentos como se fosse grandes momentos.
É o sorriso de quem passou reconhecer os verdadeiros familiares e amigos, e fazendo com que às pessoas em volta se sentissem importante.
O tempo voa.
A vida passa muito rápido.
Não podemos deixar de sorrir,
De brincar, de ser amigo dos verdadeiros amigos. Faça questão de está ao lado de quem faz questão da sua presença. Faça essas pessoas sorrirem, e sorriam juntos.
Ame mais. Perdoe mais.
Ai quando você pensar em desistir, você vai perceber que não pode. Pois muitas pessoas se inspiram em você.
Manifesto de Felicidade
Eu declaro para a minha vida que, na caminhada, ao invés de encontrar espinhos, eu encontre rosas e flor.
Eu declaro que só vou encontrar amor.
Eu declaro um longo e infinito tempo de paz, onde o ódio e a maldade ficarão para trás.
Eu declaro para a minha vida felicidade, sorrisos, leveza, brincar no quintal, correr com o cachorro, abraçar minha filha e minha família.
Eu declaro amar, amar e ser amada.
Declaro felicidade a cada passo da estrada.
Nildinha Freitas
SER FELIZ, TE FAZ FLORIR!
A felicidade é muito mais do que apenas um sentimento agradável. Ela é um combustível e um catalisador para uma vida plena. A importância de ser feliz é que ela é a própria essência de uma vida bem vivida. Não é um luxo, é uma necessidade. E o que nos permite não apenas existir, mas florir e desabrochar em nossa versão mais vibrante, autêntica e completa.
QUE CONSIGAMOS SER E TER GRANDES AMIGOS. SÓ ASSIM ENCONTRAREMOS O CAMINHO CERTO PARA A FELICIDADE.
NN
Se você quiser experimentar uma sensação de felicidade, que transcende suas conquistas pessoais,
seja alento para alguém (nem que isso dure um momento); seja esperança, que enaltece um coração; seja luz, que clareia os pensamentos; seja brisa, que espalha emoção. Na alegria ou na dor, seja um agente do mais nobre sentimento: o amor.
Clara Fonttes
Felicidade, pode ser interpretada como um estado de espírito tal - onde acontece uma misteriosa alquimia interna -, que, à moda de Epicuro, "é possível ser feliz apenas dispondo de água fresca e um bocado de pão (estando em igualdade com Zeus)". Em contrapartida, sem a tal alquimia interna, é possível se ter todo o oceano potável do mundo, e ter à nossa disposição toda a panificadora da terra e, se ser, ainda, o mais miserável dos homens..."Mens sana in corpore sano". Que <alquímica> seja nossa felicidade...
25.12.2018 10:48 h
" Um dia, ela desistiu da felicidade
Um dia, ela desistiu de amar
Um dia a felicidade bateu à sua porta
Era o amor pedindo para entrar."
O tempo escapa,
E eu me perco inteiro
Na incansável busca por algo
Chamado felicidade.
Tento escrevê-la
Na poesia,
O que talvez
Seja só invenção
Um eco da mente,
Um delírio da existência.
Amor é cumplicidade, é a própria felicidade.
Amor é o respeito,de arder no peito.
Se ama desse jeito, sem preconceito,pode crer, com todos terás um bom conceito.
Muitas vezes deixamos a felicidade passar por deixar de vivenciar o amor sem desperdício. Doando amor ,estamos doando paz.
O amor faz entender que devemos ser prudentes e não egoístas.
Doe amor.
Doe esperança a quem não tem.
Ame incondicionalmente, e a felicidade virá ao seu encontro.
A FELICIDADE REAL E ATUTÊNTICA
A felicidade real e autêntica é um construto e uma consequência do conjunto das realizações e fatos positivos na vida de uma pessoa, de formas que esses elementos lhe inspiram gratidão, amor, fé, alegria e satisfação de vida, levando a pessoa a um sentimento de completude e homeostase (DUARTE, 2015, 2026).
"Você já reparou que quando seu cálice de felicidade está cheio;
Há sempre alguém que lhe dá um safanão no cotovelo?"
🌹
Não adianta procurar sua felicidade
no mesmo lugar em que a perdeu.
🍃
Existem corações novinhos em folha,
cheios de disposição para te receber.
🍃
Esquece essa de procurar alguém.
🍃
No final vai acabar sendo sem querer;
numa trombada, num tropeço ou
em um caminho que você fez errado.
🌹
a partir de agora me libero
com o tom galáctico da felicidade
abro os caminhos e desperto
para meu amor próprio interno
minha idéia de ida para frente e além
levando o que trazia antes apenas
nas lembranças que foram importantes
para o meu crescimento
deixando para trás aquilo que não é meu
nem jamais pertenceu
pois sei que tenho sorte e onde quer que eu vá
cercada de luz eu vou estar
essa luz me protegerá de pensar
sonhar e querer mais uma vez estar
ao lado de quem não me ama
não me conhece, não me sabe
nem percebe, finge que ama
me julga e me confunde
sou mais eu
e mais ainda quem me quer bem
assim seja
amém
Desejo a todas as mulheres felicidade em todos os aspectos da vida!
Feliz Dia das Mulheres para todas vocês!
Querida,
Em cada momento que passa, você está em meus pensamentos. A sua felicidade e saúde são o que mais prezo, e a ideia de tê-la de volta ao aconchego do nosso lar aquece meu coração. Ansiosamente aguardo sua chegada, para que possamos compartilhar as pequenas alegrias da vida juntos. Por favor, seja cautelosa na sua viagem de retorno e nunca esqueça que, não importa o que aconteça, estarei aqui, seu porto seguro e eterno apoio.
Com amor e carinho
