Poesias de Felicidade

Cerca de 26185 poesias de Felicidade

Se alguém me perguntar

se eu acredito na

felicidade, eu direi: sim.

Já encontrei com ela por

alguns segundos e até

minutos, mas ela está

sempre tão empenhada

e precípite, que nunca pode

ficar mais que esse tempo

em minha vida.

⁠Eu sou imensamente abençoada e iluminada por Deus.
Eu sou rica em luz, amor e felicidade.
Eu sou uma pessoa próspera e que nada me falte.
E tenho certeza que a cada passo meu, Deus está comigo.
Amém!

Coração traidor


Se foi contigo a minha beleza,
A minha felicidade, a minha fé e a minha autoestima,
Perdi tudo, querido, em minha incerteza,
Pois ao te expulsar, traí o que o coração estima.
Apaixonei-me por outro — que mera ilusão...
Pois, em cada gesto ou defeito alheio,
Era você quem ainda habitava o meu coração.
Hoje vejo que troquei o amor verdadeiro,
A certeza do porto pela incerteza da estrada;
Perdi meu abrigo, meu mundo inteiro...
Volta, querido, nem que seja em sonho, nesta jornada.




Autora: Priscila da Silva Oliveira Orphanides.

A felicidade não se encontra, a felicidade se constrói. Molda as suas escolhas, transforma no que queres.
🧬🪄

Tomara
(Canção para Lara )

Lara, tomara que sua felicidade seja eterna
E a tristeza rara, quase uma lenda
Tomara que seus dias sejam iluminados
E a noite clara, com sonhos dourados


Que cada passo seu te leve mais além
Num caminho de flores, de paz e de bem
Lara, seu nome é melodia no ar
A gente só quer te ver brilhar e brilhar


Que os ventos soprem sempre a seu favor
Trazendo paz, alegria e muito amor
E que os amigos estejam sempre por perto
Tornando seu mundo um lugar mais certo

Se alguma nuvem tentar escurecer
Lembre da força que existe em você
Você é luz, inspiração, é canção
Guardada pra sempre no meu coração.

⁠Há momentos em que sinto tanta felicidade que não cabe em mim.

Em outros instantes, uma tristeza de meio mundo.

Emoções que não pertencem a mim.

Tem felicidade
que não cabe em legenda,
nem precisa ser entendida.


Às vezes ela mora
num caminho repetido,
numa música antiga,
na xícara esquecida ao lado da cama,
ou naquele silêncio
que só você sabe traduzir.


O mundo sempre tenta dar nome
ao que sentimos
mas existem alegrias
que nasceram para não ser explicadas.


Coisas pequenas, estranhas, íntimas.
Detalhes que ninguém percebe,
mas que acendem algo aí dentro
como contemplar um fim de tarde.


E tudo bem
se não fizer sentido para mais ninguém.


Porque felicidade de verdade
não precisa convencer o mundo.
Só precisa encontrar você.

Você jamais encontrará sua felicidade no outro: ela é sua, nasce em você e cresce quando você escolhe se amar.


Benê Morais



"A felicidade não é feita de "cobranças" e nem de detalhes,
mas sim de uma pura e "sadia" aceitação!"

"Felicidade... o que é felicidade?
Encontrei algum dia?
Até parece fantasia!
Coisa de gente grande...
de gente do dia a dia!
Não sei o que aconteceu
com a humanidade...
com o ser humano,
procurando e não achando
o que queria!
Mas... meu Deus!
Confiança... mais confiança... um dia,
tenho certeza,
vou encontrar com alegria!
O coitado do pobre...
O coitado do rico...
É verdade!
O que aconteceu?
Não conseguiu o que pedia!
Eu luto... você luta...
A humanidade luta...
Nós lutamos!
Pra que tudo isso?
Você não passa, desculpe-me,
de um "chouriço",
todo embutido, franzido, tolhido,
cheio de soberba, amigo!
Não sou charlatão,
não quero dizer que sou um bom...
mas, seja honesto...
diga-me a verdade,
quero saber agora:
onde está a Felicidade?

Rap do Hexa e da Realidade
Helaine Machado
Isso aí, é Copa do Mundo, que felicidade,
mas quando tudo acaba logo vem a realidade,
de um país ferido sem saber seu próprio valor,
onde o povo sofre enquanto cresce o opressor.
O que precisa cair não é sonho nem paixão,
o que tem que desabar é a corrupção,
porque depois do jogo sobra desilusão,
e ninguém mais consegue confiar na direção.
Helaine machado

Pedágio
(Moacyr Franco)
Minha mãe me fez rezar
Para ser feliz um dia
A felicidade se passou
Foi durante a noite e eu dormia

Fui ao culto, rezei missa
Bebi pinga no terreiro
Vi que a graça nunca vem de graça
E os pecados eu paguei primeiro

Me bati contra o destino
Virei saco de pancada
Quero o braço levantado hoje
Pra depois não acredito em nada

Me ensinaram semear
Plantei rosa. fiz canteiro
Mas enquanto eu reguei semente
Desmataram esse mundo inteiro

Descobri que tanto faz
Sobriedade ou mais um porre
Só se vive mesmo nove meses
Pois o resto, amiga a gente morre

Já morri em nova york
Outro tanto em paris
Mas agora que te conheci
Vou morrendo um pouco mais feliz

E por isso não me fale
No futuro, no amanhã
Paraíso é esse instante aqui
Que comemos da mesma maçã

Faz de mim o que quiser
Faz de conta que é feliz
Deixa o mundo se matar lá fora
E me mate só de amor aqui

Já parti em tantos barcos
Já chorei em tanto cais
Quando digo que te amo assim
É porque te amo muito mais

Quando digo que te amo assim
É porque te amo muito mais

⁠Eu não vou negar que homem chora,
porque as vezes eu choro,
de saudade,
da felicidade,
do seu colo!

A felicidade está atrás das portas que se abrem e das que se fecham.
O tempo ensina a escolher...

"" Receita da felicidade:""

Tempere a paixão com muito sabor, os ingredientes vc encontra no coração. Coloque exageradamente carinho e admiração. Desenhe o que quer, coloque o tempo a favor, a vontade como prioridade, a dedicação como força e principalmente, receba a felicidade de braços abertos. Abrace forte, bem apertado e queira sempre mais. Pra finalizar a receita. beijos, muitos beijos, pois o beijo é a poção magica do amor...Se não der certo na primeira vez...Vale a dica: Tente novamente.
Ah!! E o ingrediente principal...Você meu amor...

“” Nunca duvide de sua capacidade,
Sua felicidade é você quem constrói.
Dia a dia trabalhe para ser feliz
tudo em volta entenderá seu recado...””

" Se a vida não é uma festa
dance de vez em quando
se a felicidade é um motivo
potencialize
sorria todos os motivos
viva, pois viver é plenitude
e só quem tem a vida ameaçada,
sabe o valor que ela tem
viva,
porque morrer é a última coisa que iremos fazer...

Plante apenas otimismo e amor, e com certeza amanhã colherá os frutos de alegria e felicidade.
Pois iremos colher tudo aquilo que plantarmos em nossa vida.

​SER MÃE
(O florescer do amor) 💝


​Ser mãe é quando a felicidade vem de dentro para fora, quando a mesma gera e também adota. É o instante em que o corpo ou o destino se abrem para dar lugar a uma existência que, até então, não nos pertencia, mas que passa a ser a bússola de todos os nossos caminhos. 🧭

​Ser mãe é, acima de tudo, compreender que o vínculo mais forte não é feito de sangue, mas da presença de ser o porto seguro do filho, independentemente de como esse filho chegou aos seus braços. É o transbordar de uma alma que entendeu que sua maior missão é ensinar seu filho a voar. 🕊️

​E há também as mães atípicas, em cujo ventre nasce um anjo sem asas, e para as quais Deus vem acoplar as asas de um de Seus anjos do céu.🧩

É um processo de alquimia emocional: o milagre que ocorre no segredo das células ao gerar, e no encontro de almas que se reconhecem no momento de adotar. ✨

​Lu Lena /2026

Felicidade, talvez seja a arte de aprender a lidar com o que não se tem, e criar novas formas de vida.
@valterpsico