Poesias de Felicidade
Que eu saiba enxergar a presença de Deus em cada pequeno detalhe da vida que me proporciona felicidade e a Ele ser grata no mais íntimo do meu ser.
Sou grata à Deus pelo trabalho, pelos vínculos internos e externos, pelos desafios e conquistas diárias, pelas ações que impactam positivamente outras pessoas, outras vidas. A ti Senhor, toda honra e glória!
Ser gigante nesse vasto e infinito universo, onde nem sempre o tempo parece fazer sentido, é reconhecer a nossa pequenez, a grandiosidade de nosso desconhecimento e o sabor de desvendar cada mistério à medida que se apresente, para além de nossas possibilidades de previsão e de controle.
" O ser ao mostrar-se forte na decepção, mesmo estando em flagelos estigmatizados psicossomáticos já se torna digno das bênçãos da felicidade. "
Milagre é fortuna espiritual. Não se trata de quantidade ou acumulação, nem precisa ser cumulativo. Você só precisa de um milagre para prosperar em todas as áreas da vida: reconhecer que você mesmo é o milagre da sua felicidade. Lembre-se, basta um único milagre.
Você tem o poder de se tornar a principal referência para o seu filho, se quer que ele seja feliz? Mostre a felicidade para ele.
Se for para desistir de alguma coisa na vida, desista de ser... fraco, sim, lute, se aprimore em seus dons naturais e espirituais que Deus te deu e faça seu melhor nesse trabalho servindo a Deus e ao próximo e acharás a felicidade.
Quanto mais (dinheiro) possuímos, menor tende a ser o prazer pelas coisas simples que poderiam nos trazer grande satisfação.
Sabe porque as pessoas parecem mais felizes em vídeos de rede social? Elas estão vivendo, ao invés de ver outras pessoas viverem.
Não viva procurando evidências que Deus não existe, pois agir dessa forma não o levará a um lugar melhor do que aquele que acredita.
Tudo passa e alguns esforços são inúteis. Não se esforce demais se contrariando. Seja feliz diante das suas possibilidades.
Desacelerar dói, mas liberta. E, se liberta, pode curar. Ah, de vez em quando, corra contra o vento e veja as coisas de cabeça para baixo. Isso faz bem para aquilo que muitas vezes não damos valor, até perdermos.
"A prática de maldades, como se aproveitar de alguém vulnerável ou se beneficiar de situações desfavoráveis para outros, pode trazer uma satisfação temporária, alimentada pela ganância, desonestidade e crueldade. No entanto, essa sensação é superficial. Em contrapartida, ao buscarmos a felicidade por meio de atitudes que respeitam valores éticos e morais, encontramos um sentido mais profundo e duradouro. Essa conexão com o que é justo nos permite desfrutar de momentos verdadeiros de alegria. A verdade é justa e necessária e a felicidade prevalece ao passo que, mesmo em momentos de tristeza, se possa seguir com a certeza das boas intenções praticadas."
Tu és como uma pintura esculpida pela mão do mais habilidoso dos artistas, e mesmo assim, como um crítico severo diante de uma obra-prima, és cega para tua própria beleza incomparável.
Alguns momentos, pessoas e ambientes pérolas em nossas vidas, são lançadas aos porcos por nossos vícios de insatisfações. Daí, perde-se a oportunidade de criar vínculo que vale a pena.
Ninguém tem o direito de tolher o gáudio da vida, pois ainda que tenhamos visões de mundo tão diferentes, ainda assim é uma forma válida de viver.
Não existe maior indício de infelicidade do que achar que para ser feliz é necessário ser feliz o tempo inteiro.
Tudo que fazemos nessa vida, de forma mais ou menos consciente, são tentativas de termos vidas melhores amanhã do que estamos tendo hoje.
Nós somos, no fundo, gerentes de um canil, repleto de cachorrinhos, com raças e tamanhos distintos. Cabe a nós aprender e praticar atividades que fazem com que cada um deles abane o rabinho.
