Poesias de Felicidade
Quando se ama verdadeiramente, deseja-se a felicidade da pessoa amada mesmo que isso custe a sua própria chance de ser feliz.
Me pergunto se chegará um dia em que estarei feliz de novo, aquela felicidade pura que traz leveza pra alma.
A felicidade não é algo que vem de fora e nos encorpora. Ela parte de dentro de nós e contagia as coisas e as situações que nos rodeiam. Situaçôes não têm sentimentos. O poder de estar feliz está nas nossas mâos, independente do contexto que estamos.
Hoje acredito que ninguém alcança a felicidade sem primeiro encontrar um amor.Amor correspondido,recíproco nos menores detalhes,amor sem medida e até descabido quando se precisa caber.Assim,amor de verdade,amor para a vida inteira,ou além da vida...
O seu amor me fortalece e me da força para o caminho da felicidade, ainda que eu tenha muito que esperar.
Não procure a felicidade olhando para o horizonte sem antes ter conhecido bem o que há ao seu redor.
A felicidade nem sempre vem através de fontes torrenciais de alegria. Às vezes ela se esconde no mar de contentamento que represamos daquela alegria das pequenas coisas, que vem como que um conta-gotas, dia após dia.
A felicidade não é conquistada em gira roletas com resultado imediato, a felicidade é constuída ao longo da vida, tendo Deus ao lado!
A felicidade é uma farsa. Não existe um estado eterno de felicidade. Doido é quem crer nisso, nessa ideia fixa. Eu creio mais no sentimento exaltado por poucos, o chamado Sossego. Não há pessoas felizes eternamente, mas sim pessoas sossegadas consigo mesmas. Sossego, isso sim é a verdadeira felicidade.
“Quantas situações que vivemos podemos afirmar, com certeza, nos causam felicidade e não apenas contentamento? Viver é um desafio, uma aventura. Mas é necessário muita dedicação, para se viver de verdade, sentir a vida ao invés de cair no vão das coisas. Cuidemos em viver e não apenas seguir a vida ou vê-la passar por nós.”
Os seus olhos perdidos em meio ao mar da tristeza que se chocava com a pedra da felicidade mais pura. Não estaria sendo fácil para ela. Ter que optar por algo tão novo e mágico não lhe parecia ser muito justo sabendo que habita em um lugar conservado por regras absurdas. O sapo continuaria sendo um simples sapo, transformações jamais seriam de uma abóbora para uma linda carruagem. Seria demais pedir o minimo?
Eu não acredito na proclamada felicidade dos individualistas. Se a chuva não faz acepção de flores, é mentiroso o sorriso que só pensa em si!
Momentâneamente, o que você compra te tráz 'alegria' mas nada disso pode comprar a sua felicidade. Ou pelo menos não deveria e se isso acontece, comece a rever os seus conceitos.
Felicidade...palavra composta por dez letras, sentimento tão simples e tão complexo ao mesmo tempo...a humanidade anseia por ela e poucos são privilegiados em alcançá-la, não por ser difícil de encontrá-la, mas por ser tão simples e não ser notada.
A Felicidade não está nos bens materiais, não está nos melhores momentos, e sim no que a pessoa está sentindo naquele momento, como a pessoa está por dentro.
Busque a sabedoria, a alegria e a felicidade dentro de si, para se tornar uma pessoa melhor e enriquecer a vida daqueles que o cercam.
A felicidade ou a infelicidade do homem dependem unicamente da sua forma de pensar e aceitar as coisas. Se o ser humano enfrentar tudo com coragem e boa vontade, aprendendo e pesquisando cada coisa, poderá ampliar cada vez mais o seu interesse, a ponto de entender que a vida é um tesouro inesgotável.
Não é a força dos bons resultados, más a constância deles que levam os homens à felicidade. Assim como a constância de maus resultados podem levar os homens à desgraça.
O mais próximo de felicidade que eu encontrei para comprar, foi um líquido amarelado denominado cerveja.
Quem diria que na ponte da incerteza alguém pudesse perceber a certeza da felicidade. Pois bem eu acreditei, atravessei a tal ponte, mas ao menos que eu chegasse a metade percebi que já não estava lá, já havia partido e com ele teria levado qualquer esperança.
