Poesias de Família
Na impulsividade de escrever, hoje reflito a respeito da definição da palavra família.
A definição de família segundo o dicionário Michaelis é: Conjunto de pessoas, em geral ligadas por laços de parentesco, que vivem sob o mesmo teto, particularmente o pai, a mãe e os filhos.
Mas lendo isso, pessoalmente acho essa definição relativamente errada, afinal, existem famílias que hoje já não vivem sob o mesmo teto, outras são constituídas por muito mais que um pai, uma mãe e os filhos, também podemos encontrar algumas, onde algumas pessoas sequer têm grau de parentesco.
Pensando em tudo isso, eu descobri que o significado de família, não pode ser encontrado em lugar nenhum, sabe porque? fácil, o mesmo, quem faz somos nós, independendo de outras definições ou opiniões, o importante é saber o que a nossa família representa pra nós, sem comparações ou moldes premeditados, sem nenhum tipo de regra que diga que pra ser, ou fazer parte da mesma, tem que respeitar as regras definidas pelo dicionário.
Viver sobre o mesmo teto ou ter grau de parentesco com alguém não faz necessariamente que vocês sejam da mesma família, afinal, a definição da mesma, é você quem faz.
Eu sou de um tempo onde a consideração valia bem mais que dinheiro!
Amigos, família, vizinhos, os nossos companheiros de trabalho, eram muito mais valiosos, que qualquer outra coisa.
A amizade e o amor deles valiam mais que eventuais obtenções de algo, por passar por cima desse amor e de toda nossa amizade.
Nunca valeria a pena abdicar de pessoas e de seus amores, por dinheiro, status, promoções ou qualquer outra coisa aparentemente vantajosa.
Eu me recuso a viver dentro desse mundo de ambições!
Da falta de respeito e consideração pelo nosso próximo.
As pessoas estão se tornando ricas e solitárias..
Abastadas e sem nada para compartilhar com quem precisa.
Mundo rico e abastado...
Mundo triste e feio, repleto de pessoas solitárias..."
Desejo aos parentes, amigos e colegas, que encontrem o caminho para:
Páscoa a família;
Páscoa consciência;
Páscoa vida;
Páscoa saúde;
Páscoa "mor".
Não é a conta bancária que te levará ao altar.
É o amor dos amigos, o amor da família, o amor do seu amor...
Tudo isso junto os levará ao altar!
É tempo de amor, de família e de paz..
É tempo de agradecermos por tudo que temos e por tudo que teremos..
É época de lembrarmos que Jesus morreu por nós para que tivéssemos esperança..fé e confiança.
Ele nos amou primeiro para que nossos sonhos se realizem.
-Nunca esqueça: Deus te deu o melhor presente!
Que nunca deixemos de agradecer por esse maravilhoso ato de amor!
O milhoo e a Galinha
Milho: Nascido de família tradicional, bem criado, educado, e repeitado.
Galinha: Família tradicional, educada, bem criada, respeita, porém tem reputação de que não presta.
Milho: Não faz mal a ninguém, quer apenas o bem perante todos e há todos.
Galinha: Só come, e se importa apenas com seus desejos particulares, e o resto é resto.
-Quero ser um milho.
Senhor.
Obrigado por tudo que me tens dado..
Ao longo da minha vida;
Pela família, pelos amigos...
Pelo pão de cada dia.!
Tu sabes que eu amo-te.
E eu sei que Tu amas-me muito.
Que os meus lábios não parem..
De dizer o Teu Nome.
Hoje peço-te que me ajudes a abrir..
Este coração fechado mesquinho.!
Quanto vale, poder contemplar sua família, e não pagar nenhum centavo pelo ar que respira
Quanto vale, o vai com Deus sincero de uma mãe, vale o mesmo que o de um amigo, irmão Deus te acompanhe.
Vida, escolha
Tempo, memória
Amor, vínculo
Experiência, atrito
Calor, Humano
Família, pertencer
Poesia, beleza
Arte, ser
Intenção, pensar
Fazer, cuidar
Reconhecer, desenhar
Pintar, expressar
Ensinar, aprender
Olhar, viver
O importante da vida não é apenas os amores, os amigos, a família. A vida não se resume apenas a isso, ela se resume as simples coisas que acontecem mas que não temos tempo para perceber, ou até mesmo não queremos perceber.
Apenas uma dica : Preste atenção nos detalhes, e procure entender tudo o que acontece no seu dia, pois tenho certeza de que valerá a pena lembrar depois de muitos anos!
Família é o bem mais preciso que temos na vida.
Família é uma rosa que precisa ser regada com amor e iluminada com carinho.
Família é a nossa base,sem ela não somos nada,com ela somos tudo.
SOLIDÃO
Acho que todos nós realmente somos sós, nascemos sós, vivemos sós, mesmo com família, com um montão de gente que se dizem nossos amigos, mas que nós sabemos, não estão nem ai com a nossa vida, com nossos problemas, se estamos bem eles estão ao nosso lado, se estamos mal nos viram as costas.
Então fazemos de conta que acreditamos na amizade deles para não nos sentirmos sós,
E assim sozinhos continuamos a viver até morrer, e morremos sozinhos.
Mas a vida é isso mesmo, vivemos um minuto de coisas boas, para dias e dias de tristeza, dor, insegurança, e medo,
Mas temos que ter muita força para vencer cada obstáculo
Que aparecer, engolir nossas lagrimas, nossas dores emocionais e fingir que somos felizes, sorrir brincar, e dizer a todos que estamos bem, e tentar acreditar nisso.
Vejo a família como fios de vidas e de histórias
Sendo costurados com matéria humana.
Família é berço humano onde descansa a humanidade divinizada,
É baú de histórias vividas e de prosas costuradas...
gostei de vc não usar o seu nome de família, XAVIER. O demais, mostra q vc está se reencontrando, o que é bom. Muito bom! O passado, foi aprendizado e vc tem muito ainda por viver e demonstrar o seu valor. O nosso mestre e pai, já com sabedoria dogmática, veja "O Sermão do Monte" - As Benm-aventurança: os que choram, serão consolados; s os que são injustiçados, porque receberão justiça; os que são humilhados, porque serão exaltados (JESUS CRISTO). Que Deus te abençoe. Alberto Teixeira Xavier
> ----- Original Message -----
> Sent: Tuesday, May 03, 2005 1:14 PM
>
>
LOUCA EU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!???????????????????
Louca eu,
todos os dias me chamam,
é como lama na cara,
é marca para a vida,
logo eu que mais lutei,
me debatendo insana nesses negros anos.
Louca eu, que mais assumi a tudo,
e que por dedicação e amor doei
meus melhores momentos!
As humilhações já vividas,
sào marcas de uma vida,
Que em lágrimas doídas,
só por vocês eu vivi.
Louca eu por ter
por ter sonhado tanto,
esperando além,
um vão contentamento
e só as migalhas do amor...
Amor exigente,
igual ao que lhes quis doar,
e o qual nunca recebi.
Louca eu... pelos momentos perdidos
para que fossem mais felizes,
Pelas lágrimas derramadas sempre em vão,
pelas palavras trancadas e nunca ditas
pelas orientações, pelas idéia e sonhos:
Quão louca fui...acreditei!!!!!!!!!!!!
Louca eu...
dirão com muita razão
os que me atiram as pedras
que lhes machucam os pés.
Louca sim, eu serei
quando enfim eu puder gritar
o maior de todos os gritos:
O grito da libertação!
SEM LIMITES.
Quando se está em busca de um sonho, somos capazes de tudo. Enfrentamos a família, os amigos, a fome, o sono e principalmente a falta de vergonha na cara. Porque para ter coragem, primeiro, é preciso ter ousadia. Sem ousadia não chegamos a lugar algum, nem mesmo dentro de nós mesmos. Enfrentamos tudo porque nada na vida é fácil, nada cai do céu, nada vem de graça, nem o ar que respiramos. Mas mesmo assim, nunca devemos para de respirar, isso é o mais importante. Caminhar nem é preciso de muito esforço quando se tem um sonho, ele te conduz, te guia, te dá forças, te anima, te sustenta e te ergue.
Estarei sempre pronta para enfrentar qualquer coisa, porque sei que nada é maior do que a minha vontade de seguir em frente. Mesmo com lágrimas caindo, mesmo com o desespero batendo na minha porta, mesmo como medo pulando na minha janela, mesmo quando eu achar que tudo está acabado, criarei forças para começar. Não permitirei que nada se perca de mim, nem que esteja tudo por fio, na corda bamba. Eu encontrarei equilíbrio para passar e chegar do outro lado, porque sei que do outro lado tem algo me esperando, algo bem melhor, mesmo com novos obstáculos e desafios, os enfrentarei novamente.
Porque dificuldade se enfrenta, se encara, cara a cara, com orgulho, mas acima de tudo se enfrenta com humildade, honestidade. E que venham novos obstáculos, novos enfrentamentos, novos tropeços. Sim, que venham com tudo porque o mundo é sem limites, mas eu também sou, e daí?
Apenas hoje e por amor, quando mais?
factoide criado, o homem família, o pai amoroso
apenas hoje e amanhã?
diga da esperança que mora no coração da criança,
quando crescer se revoltará?
a grana sustentará a desesperança, a falta
apenas hoje e o que será depois
quando o amanhã insistir em chegar...
"" Você é mais rico do que pensa
tem família e um trabalho
tem saúde e paz
você tem muito mais
tem esperanças
sonhos
projetos
você tem um tesouro imensurável
tem uma vida para viver e apreciar a beleza de tudo
tem alguém especial te esperando
você tem muito
então por que ainda quer mais??
Eu não escolhi a minha cara
Também não escolhi a minha cor
Não escolhi a minha família
Tampouco escolhi onde nascer
Se essas são verdades à todos
Porquê reprovar isso nos outros?
O CASAMENTO E O FRACASSO
Fracassar é: brincar de família feliz;ficar por conveniência, por conta de dinheiro e patrimônio; viver um inferno em casa;mendigar o amor de quem não te ama mais;fingir que ama;continuar por medo da solidão;viver com alguém por medo do que dirão;não lutar para ser feliz.
A última coisa que leva um homem a beira do precipício e pedir para pular é a perda da família e de si mesmo, se deixando levar por emoções, devaneios, teorias e vinganças. Ao prejudicar o outro só mostrara o seu pobre valor.
Não se perca em mares que não sabes nadar, as suas profundezas podem te fazer não voltar mais.
- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Frases de restauração da família que ajudam a reconstruir vínculos
- Pensamentos de família para refletir sobre os verdadeiros valores
- Textos sobre família
- Texto para Família
- Versos Família
