Poesias de Estrelas
É sempre um prazer ver meus versos em tua página, como se fossem estrelas brilhando sob à luz do teu olhar!
"Deus te deu o brilho das estrelas, o perfume das rosas, a beleza de um princesa e a coragem de uma guerreira."
Toda cultura de massa trabalhou no mesmo sentido que as estrelas: um extraordinário meio de desprender os seres de seu enraizamento cultural e familiar, de promover um ego que dispõe mais de si mesmo.
É através das areias do destino, traçadas nas estrelas, aonde é juradas as juras dos eternos enamorados.
Estou aos prantos . Andando pela rua eu vago silenciosamente pelas luzes lineares das estrelas em busca de redenção , dos meus pecados mais íntimos , das blasfêmias e injúrias que cometi durante a minha sofrida vida . Sinto meu espírito desvanescer de acordo com cada passo que dou , logo me recordo da alvorada e das estrelas que um dia iluminaram minha vida , e percebo que tudo isso sumiu diante às ruínas do meu coração . Na calada da noite vejo as ruas vazias assim como o meu coração . Que clama por piedade divina ou redenção de uma vida amarga . Logo percebo que estou sem forças e caio diante da praça onde vivi toda a minha vida . Logo tenho um lampejo de sonhos que não se realizaram . Em prantos eu peço perdão pelo que sou , mas só recebo o silêncio perturbador da noite como resposta . Vejo as estrelas que outrora me causavam fascínio e hoje me lembram um sonho que nunca se realizará . No chão percebo o quão sozinho estou e lentamente morro na minha própria solidão . Com todas as minhas forças luto pra ver a lua que pairava sobre minha amargura . Então em um último olhar peço perdão por minha vida . Lentamente sinto meus olhos se fecharem . E deslumbro o último brilho do luar .
"Sempre achei que estivesse sozinho, até lembrar que as estrelas estavam ali comigo, umas pequenas, distantes e ao mesmo tempo tão próximas, umas grandes o suficiente para ofuscar todas as outras, e umas tão próximas mas tão obscuras que me pergunto por qual motivo olho tanto para elas".
Se você um dia pediu para as estrelas trigêmeas no céu... não perde a oportunidade de alguém te fazer feliz agora.
Ouve minha voz no Céu negro de estrelas e racha a Terra desnuda de amor com tua partida repentina. Que tão louco ser, há de ter te chamado para o infinito, sabendo que ficaríamos todos órfãos da certeza de suas sábias e doces palavras? Tão audacioso tirar-te de perto dos meus protetores olhos já que não irei cessar a ira de minhas lamentações até que os meus próprios olhos se fechem para a eternidade.
Se eu a encontrasse perdida na escuridão seria capaz de ir atrás das estrelas e dos sóis do universo só para trazê-la de volta à luz.
Mesmo tendo brilho , somos apenas estrelas no céu de certas pessoas . Visíveis a olho nu mas distante delas .
Sempre lhe quis, comamos, bebamos e sorvamos de nossas delícias. Deixemos nossas estrelas faiscar por dentro e que elas explodam virando uma constelação de gozos. Gozemos de nossos encantos enquanto houver nossas vontades.
Quero viver num mundo onde os humanos sejam apenas humanos, sem rótulos e sem estrelas invisíveis. Quero que todos possam ser felizes nas igrejas, nas bibliotecas, nos espaços públicos e nas escolas. Quero que ninguém seja obrigado a balir, que ninguém seja perseguido por pensar de forma diferente, e que ninguém se sinta preso estando em liberdade. Quero viver num mundo sem inveja, sem preconceitos, sem hipocrisia, sem excomungados e sem escorraçados.
Nascem estrelas; morrem estrelas. Aceite as mortes, nascimentos e renascimentos, Deixe a sua luz brilhar. Dê uma chance para a vida que pulsa e impulsa.
A única diferença entre nós e as estrelas cadentes é que elas não olham para o passado, nem se preocupa como o futuro e nunca esquecem de brilhar.
As estrelas cadentes diante de nos, façamos pedidos, e elas diante a nós brilham, e vós o que está fazendo? Pedidos, sonhos e desejos ou simplesmente nada.
As estrelas estão como você, mas brilhantes do que a própria luz. O seu olhar já é o suficiente para que eu entenda toda a grandeza da estrela que eu encontrei.
A princípio eu pensei que seria sempre noite sem estrelas. Depois, fui percebendo a lua clareando o céu e rasgando o véu da escuridão. Hoje, me sinto sol iluminado o caminho por onde meus pés passam.
Lua, lua que brilha o céu de uma noite escura junto das estrelas, lua que me faz sorrir e chorar, lua que me faz sofrer e cantar, estrelas que me fazem sonhar e relembrar, lua que me destrói e me corrói, estrelas que me encantam, estrelas que nelas confio, lua que ouve meus gritos em um dia de sofrimento, e escuta os desabafos de uma vida sobrecarregada, estrelas que nelas descarrego meus sentimentos, lua que grito e choro, amo e imploro, todos estes componentes estão num céu que me faz acreditar, a vida é muito mais do que aparenta ser.
"O brilho das estrelas não se comparam o brilho que a lua tem, mas me mostra o teu sorriso que é mais lindo que a lua também"🌻
