Poesias de Escritores Famosos sobre Amor
Ao nível da sociedade constatamos uma triste realidade, são muitos os(as) aspirantes a famosos(as) por caminhos enganosos e vergonhosos.
Deus não tem interesse em nos tornar famosos. Pode ate vir a ser consequência, mas não é a prioridade Dele. A fama e o sucesso serão simplesmente o resultado do quanto há Dele em nós. Muitas pessoas querem o topo. A pergunta é: Para que eu quero? Qual a minha real motivação? Se for para ostentar e ingressar na geração das aparências, dos que se regozijam quando se mostram, lamento, este perfil não passa nem da porta do santuário. Não é errado ter poder e dinheiro, mas é condenado quem os deixa subir a cabeça. Deus nos leva a lugares altos pra que a gente enxergue melhor as necessidades. Há muita sede, há muita fome, por que estamos parados e indiferentes? É muita gente querendo o crédito e pouca gente produzindo. No Reino de Deus, pra viver o sobrenatural, tem que morrer o carnal. É um encontro real com ele; é sair moído, quebrado, mas renovado, transformado.
Enquanto a maioria vive seguindo influenciadores famosos que nada acrescentam, eu sigo e me inspiro naquele que me ama incondicionalmente, e me ensina ser melhor todos os dias, Jesus!
Um dos aspectos mais famosos e perturbadores da física quântica é que podemos não estar vivendo num universo físico, no final das contas, mas sim num universo de probabilidades.
Tenho uma enorme pena dos homens famosos, que por isso mesmo perderam sua vida íntima e são como esses animais do Zoológico, que fazem tudo à vista do público.
Na verdade, na história da humanidade, quase todos os famosos ‘amigos do povo’ foram ligados aos grandes exploradores.
Se ter dinheiro é ser bonito, porque então tantos famosos e outros, não conseguiram ainda ficarem bonitos???
Nunca me interessei por fofoca de famosos. Prefiro saber da vida dos meus vizinhos, parentes e conhecidos em geral, pessoas que eu convivo e conheço bem (ou pelo menos imagino conhecer)...
É revoltante ver a tranquilidade com que homens famosos relatam que traíram suas ex-mulheres. "Curioso" que, de todos os crimes que eles são acusados, o único crime que eles conseguem assumir (com um orgulho até sádico) é justamente aquele que não dá cadeia, e que a sociedade ridiculariza e até incentiva. Enfim, precisamos conversar sériamente sobre o adultério.
"Pensamentos famosos não são transcrições da própria sabedoria, mas frases bem formuladas que se tornaram populares e que expressavam opiniões de seres humanos falíveis. A verdadeira sabedoria reside apenas nas palavras inspiradas pelo Espírito Santo."
Muitos seguem jovens famosos pela moda do mundo, porém deixam de seguir a Jesus pelo Seu modo de vida.
Vós famosos sabei que o vosso tempo passa. Tudo tem fim. Então buscai aquele que não tem fim-Jesus Cristo.
Não é engraçado?...muitos anônimos fazem de tudo para se tornarem-se famosos, mas quando alcançam o sucesso, procuram frequentemente pelo anonimato.
Infelizmente estamos presenciando uma geração de líderes religiosos viralizando e ficando famosos nas redes sociais não por ensinarem a Sã Doutrina ou refutarem falsos profetas e falsos mestres, mas por postarem vídeos de danças e outras futilidades. Assim, esses pseudos líderes têm sido mais agentes de distração e alienação do que da salvação.
“Não é milagre, se chama aporte! Casos de aporte famosos são os daquelas agulhas que entram no corpo sem ferir ou sangue que sai do corpo sem feridas. O sangue que sai da imagem é o sangue de uma pessoa que está há menos de 50 metros. O mesmo acontece com as agulhas. A pessoa desmaterializa um prego ou agulha que está próximo, convertendo em energia e fazendo entrar no corpo, se materializando de novo. Da mesma forma que há o aporte para dentro das agulhas, há o aporte para fora do sangue, que sai convertido em energia, cai sobre o quadro e se materializa de novo. As marcas de sangue que aparecem nos corpos das pessoas, os ‘estigmas’, também são casos de aporte.”
Às quatro e vinte da manhã, ela acorda e me vê sentado na varanda.
— Amor, o que tá fazendo aí? Nem amanheceu ainda.
— Lembra que noite passada seu pai falou que o nascer do sol daqui é diferente de qualquer outro, mais cheio de vida, mais exuberante, e tudo mais? — Sim, eu lembro. Mas por quê isso agora?
— Então, só queria saber se ele estava falando sobre o tempo e não sobre você.
— Ah, seu bobo. - ela me disse
Ela então pegou-me pela mão, o brilho do nascer nos guiara até a cama, fizemos amor, dormimos abraçados, e mais uma vez ela acorda, naquele momento pude ter certeza, de que o “nascer do sol” era ela.
Glória
Vive dentro de mim um mundo raro
Tão vário, tão vibrante, tão profundo
Que o meu amor indómito e avaro
O oculto raivoso ao outro mundo
E nele vivo audaz, ardentemente,
Sentindo consumir-se a sua chama
Que oscila e desce e sobe inquietamente;
Ouvindo a minha voz que por mim chama
Em situações grotescas que me ferem,
Ou conquistando o que meus olhos querem:
Príncipe ou Rei sonhando com domínios.
Sinto bem que são vãs pra me prenderem
As mãos da Vida, muito embora imperem
Sobre a noção real dos meus declínios.
(in "Dispersos e Inéditos")
AMOR FEINHO
Eu quero amor feinho.
Amor feinho não olha um pro outro.
Uma vez encontrado, é igual fé,
não teologa mais.
Duro de forte, o amor feinho é magro, doido por sexo
e filhos tem os quantos haja.
Tudo que não fala, faz.
Planta beijo de três cores ao redor da casa
e saudade roxa e branca,
da comum e da dobrada.
Amor feinho é bom porque não fica velho.
Cuida do essencial; o que brilha nos olhos é o que é:
eu sou homem você é mulher.
Amor feinho não tem ilusão,
o que ele tem é esperança:
eu quero amor feinho.
Le pregunté a un sabio
la diferencia fue
entre el amor y la amistad, el
me dijo esta verdad ...
El amor es más sensible,
Más seguro de la Amistad.
El amor nos da alas,
La amistad de la tierra.
En el amor es más cuidado,
La amistad en la comprensión.
El amor es plantado
y amorosamente cultivadas
Amistad viene mejilla,
y el intercambio de alegría y tristeza,
se convierte en un gran y querido
compañero.
Pero cuando el amor es sincero
viene con un gran amigo,
y cuando la amistad es real,
Está lleno de amor y afecto.
Cuando usted tiene un amigo
, o una gran pasión,
ambos coexisten sentimientos
dentro de su corazón.
