Poesias de Dor
A compulsão é o afloramento da dor em um movimento repetitivo também de reparação pela dor. Essas repetições causam ainda mais dor.
"O verdadeiro poder não está em evitar a dor ou em conquistar a glória imediata, mas em manter-se fiel ao caminho da excelência, mesmo quando o mundo insiste em oferecer distrações menores. O homem que domina a si mesmo já conquistou o mundo."
Quando a dor invade a minha alma, as vezes perco a calma, ansiedade bate forte em meu peito. Ah, como a vida as vezes é injusta, as vezes fico angustiada, as vezes a saudades de pessoas que se foram parece que vai acabar comigo, mas aí me lembro que tudo vai passar, porque acredito piamente na volta de Jesus, ele me dá forças para crê no amanhã, ele me faz ter a certeza que existe um lar além daqui, que os motivos pelos quais me sinto assim é porque o céu existe e o final da história será lá na glória.
Quantas mortes uma mulher já enfrentou para continuar viva? O quanto de dor uma mulher é capaz de suportar e se manter de pé?
A dor e dificuldade fez Parte de todo o Processo, Processo esse que foi lento e cheio de dúvidas, me perguntava a mim mesmo se eu era capaz?!! Mas Pelo Simples Fato de eu já ter superado coisas que ninguém imaginar- se ou superasse em sua Própria vida, eu me mantive Vivo acreditando na Força e na Chama que não queria se apagar em mim, esse amadurecimento vem com o tempo, momentos, situações que temos que aprender a lidar. Pois quando vier algo Ruim em nossas vidas não nos atingirá de maneira avassaladora. Caminhei sozinho na Terra, mas andei acompanhado dá Presença do Senhor!!
Meu coração sangra perpétuo, a dor que tu me proporcionou feriu minha alma muito mais que um punhal cravado em meu peito. Te deixar ir foi necessário para curar meu coração quebrado, talvez essa ferida sangre eternamente, talvez esse seja meu castigo. mas seguirei sem ti mesmo que a dor me consuma pouco a pouco! Será melhor assim.
"Cale hoje , poupe a sua voz , entenda a tua dor , desenvolve os seus esforços , eles serão a maior prova do seu sucesso, o grito de vitória será maior "
O amor me ensinou a arte da autodefesa. A dor, um mestre cruel, me treinou para a guerra. Agora, meu coração é um guerreiro invencível, mas também um prisioneiro de sua própria fortaleza.
A dor esculpiu em meu peito um escudo de pedra. Cada decepção, um novo tijolo, cada lágrima, um golpe de martelo. Agora, só a força bruta pode quebrar essa muralha."
Amor: a doce dor que nos mantém vivos. Eternizado em fotografias, um refúgio onde corações nunca se partem e o tempo se curva à memória, desafiando a realidade que insiste em seguir em frente.
A inconsequência gera consequências. O sofrimento alheio causa satisfação e a dor do outro é vista com indiferença.
Reconhecer os erros e buscar o perdão é o primeiro passo para a redenção. A dor do arrependimento impulsiona a mudança e a busca por um recomeço.
Luto não é doença que se cura, é uma dor que perdura, contribuindo para o crescimento e amadurecimento do ser humano.
"A dor pode tentar nos definir, mas nossa identidade reside naquilo que escolhemos ser, apesar dela."
Aprender a conviver com a dor da perca, sim! é necessário para quem quer continuar,e esse é o sinal.
Jesus sabia que Lázaro ressuscitaria, mas mesmo assim Ele ainda chorou. Porque acolher a dor não é negar a fé.
Quando a dor tornou-se pesada demais para que pudesse carregar, ela sentou-se e chorou numa tentativa desesperada de afogar a dor.
