Poesias de Dor
Antigamente chorar ajudava, pois aliviava minha dor. Hoje em dia minha dor é tão grande que chorar não é mais o suficiente
Quando a dor é grande ela já não consegue mais ficar no peito e escorre pelos olhos e então você começa a entender que a dor vai passar assim que você tomar uma decisão.
A dor que sentimos, a ferida que consome o seu corpo, a mulher desejada que faz o pecado, o amor que é perigoso que causa sofrimento... E a cura que liberta e esquece o passado.
"Eu sentia somente uma ausência. Uma dor vaga, sem uma fonte definida. Era como um paciente que não consegue explicar ao médico onde dói. Mas dói."
Mesmo que certas decisões possam nos causar dor, temos que desejar sempre o melhor para as pessoas que amamos.
" A superficialidade unida a ociosidade causa o vazio; somado-os, chega a depressão, que é dor da alma".
Não me julgues, você não conhece a minha dor! Eu tenho o direito de me aquietar, só assim escutarei a minha alma!
Eu me importei, você só me enganou e menti .Eu chorei, você se riu da minha dor . Então tomei uma decisão resolvi seguir em frente,doeu muito más você percebeu que eu fiquei bem,então você percebeu quem sempre quis seu bem só que agora é Tarde demais.
Há que graça corrigir mãos; tra-balho, amor, paz e compreensão...Essa di-graça; dada pela dor é ilusão; trabaiá é tão bão.
Dor é aquela ferida que não se cura. Aquela que uma hora ou outra infecciona e machuca mais. E ainda há quem finja não doer, mal sabem que quanto mas se sente mais se vive.
Se as pessoas soubessem quanta dor pode causar, até mesmo por uma mensagem mandada, não mandaria, ou mandaria o tempo todo.
São nas horas de tristeza, de dor que nos aproximamos mais de Deus. Não devemos questionar, lamentar, murmurar...apenas pedir direção e nos entregar em Suas mãos.
Por cada dor que passamos, nos tornamos ainda mais fortes. Se houver algum tipo de traição, com certeza aprenderemos com ela a ser mais inteligente. Com a desilusão vem a habilidade. E no final de tudo, adquirimos experiência para ficarmos mais sábios!
As vezes a dor nos inspira a melhorar ainda mais nosso jeito de viver, abre nossas mentes e semeia novas sementes
Então compreendi perfeitamente o que gerava a dor. Não era o corte com a ponta da faca, a topada na quina da cama, o amigo que não liga mais, o café que sujou o fogão, as palavras duras, as notícias na tv, obviamente isso soma-se ao fardo, mas não é ele em si. A dor era gerada pela sede insaciável do nada. Pois quando não se tinha o que queria sofria e quando conseguia almejava outra coisa para sofrer. E é por essa sede que os humanos consomem seus dias, pelos futuros que nunca virão ou que serão fadados quando chegarem. E a maior idiotice era perceber: eu também era um desses tais que nunca estava de barriga cheia.
Enquanto a dor, a perda, a violência, a tragédia for a mola da mudança de postura de uma sociedade seremos uma espécie fadada aos caos. Enquanto a hipocrisia, a omissão, o egoísmo for a chave mestra da sobrevivência individual sem comprometer a paz de espírito dos seus praticantes estaremos fadados a entregar nossa alma ao divino como forma de mascarar os nossos verdadeiros sentimentos para sobrevivermos ao submundo da existência.
Dor é vida, mas você pode escolher a sua dor: a dor de ir em busca do sucesso, ou a dor de ser perseguido pelo arrependimento.
O amor era algo para não sentir dor , não sofre, mais infelizmente a pessoa sentir muito dor, sofre, chorar, etc.. mais o pior e que a pessoa ama muito a outra pessoa mais a pessoa que você ama muito, não lhe da valor.
"Não tive a capacidade de entender, não respeitei os sinais, achei que a dor fazia parte, fui egoísta ao ponto de não perceber que o AMOR só fazia parte do meu SER".
Não dá pra esquecer a dor que vivenciei, mas venho tentando amenizá-la, abro meu coração para o novo, me abro aos recomeços... sei o quanto Deus me conhece e me cuida, por isso me revisto de fé diariamente e rego de esperança os meus dias... sei que surpresas lindas me esperam... ali, na curva do destino!
