Poesias de Dor
Quando a dor insuportável é maior e mais forte que tudo... O único alívio é acreditar que há algo muito maior e ter fé .
Triste o tempo em que a única coisa que eu sentia era uma dor profunda, que me consumia, me botava para baixo mesmo em momentos que tudo ia bem, triste tempo em que a tristeza reinava sobre meu ser, com o desânimo forte e devastador, triste tempo que eu só sentia a dor. Ainda mais triste tempo em que vazio me encontro, sem vestígios de sentimentos, sem vestígios de dor, apenas uma vasto e sombrio vazio.
Em se tratando de pecado e dor na consciência, a voz do Diabo, aquela do lado esquerdo, sempre foi, também, a voz de Deus.
São dois os objetivos do dano moral o primeiro visa dar ao ofendido uma satisfação a dor da ofensa que lhe foi imposta, tal satisfação é meramente pecuniária, o segundo trata-se de desestimular o agressor para não incidir novamente na mesma prática ofensiva.
Se não resolve sua dor mais longa que a vida, sim, você vai sofrer até o caixão e após ele. Meus pêsames.
Um amigo é alguém que pode ver a verdade e a dor em você, mesmo quando você está enganando todo mundo
Para cada coração partido,um remédio diferente,uma dor que toma a gente,um choro incontrolável que não cessa.Um alguém disposto a cura-lo, a colar cada pedaço,e deixar ele inteirinho,enchendo ele de paixão, de amor e de carinho,só pra poder ver nos seus lábios um sorriso surgir.
A solidão serve para enaltecer a dor do abismo. Um abismo de pensamentos perplexos que persiste em desordenar mentes inanes. No qual implora por um reclame ou por uma descoberta de si mesmo.
O AMOR É TALVEZ O SENTIMENTO QUE MAIS FAZ SOFRER, JUSTAMENTE PORQUE NÃO EXISTE DOR MAIOR DO QUE A DOR DE UM CORAÇÃO PARTIDO.
De nada adianta ofertar um sorriso de aparência, camuflado pelos sentimentos de dor, mas é curador um sorriso que procede de uma alma sarada.
Não pedi nada ao Papai Noel, nem sei se ele iria me ouvir. Mas se ele soubesse da minha dor, do meu desejo e da minha solidão! Ele nem esperaria a data natalina para me socorrer...(Saul Belezza - Mario Vale
Das velharias que a dor deixou, o medo de reencontrá-la é o que eu mais temo, mas das velharias que o amor deixa, o desejo de reencontrá-lo é o que eu mais anseio.
Aquele que tem traços de Jesus jamais virará as costas para a fome, para a dor ou para a miséria que assola muitos em meio a Terra.
Se a sua dor é sempre maior que a dos outros, talvez lhe falte visão.. pois é olhando pra dor do outro que a nossa diminui ... é olhando pra dor do outro que esquecemos a nossa dor.
" Onde há tristeza, há alegria, onde há dor, há também conforto. Que sejamos a cura para tais enfermidades. "
Quando a pessoa que mais amava faleceu, me aconselhavam lembrar dos alegres momentos e da dor que essa pessoa sentia ... para mim isso era uma tortura. Então... nesses casos mais vale aceitar, do que remoer.
Pra chegar até aqui você já passou por maus bocados, então não se renda a essa dor, é necessário que ela seja sentida, lá na frente irás perceber quão forte ela te deixou.
Ela vai. Segue seus próprios caminhos, cura a dor dos espinhos, carrega na mala essas e outras memórias. Ela é inteira e, por ser inteira, ela não aceita histórias pequenas ou banais. Ela vai. Coloca em metades seus merecidos pontos finais, empurra pra fora o que não tem o poder de enfeitar sua casa, não se contenta com coisa rasa nem abre um espaço aqui - outro ali - para o que não cabe em seu lar. Pois ela não confunde amor com a necessidade de amar. Ela vai. Vai sem asas, sem saber voar. Mas vai. Enfrenta as suas quimeras, planta suas flores sem a paciência de esperar pelas estações mais certas, ela faz suas primaveras. Sem nunca deixar de ser neblina quando precisa esconder a estrada a frente ou calor para derreter alguns gelos. Ela é mais do que enviar mensagens, cartas, cartões, selos. Ela mesma vai. Vai e rouba a cena quando não sabe o que é interpretar. Ela vai sem medo de se molhar nem de se queimar. Ela vai sem dizer amém pra tudo com o pensamento pequeno de que isso pode mudar o mundo. Ela vai. Até quando desmorona, quando lhe derrubam ou cai. Ela vai. Vai, mas não reconstrói, não refaz o que ficou para trás. Ela simplesmente vai. Vai e constrói o novo com todo esforço que isso requer. Porque ela sempre sabe o que quer... Tem a ver com essa vontade enorme que ela tem de viver.
Que a dor não se mantenha por toda uma vida, a luz brilha para todos, o sono seria profundo e alcançável aos braços de uma criança adormecida.
Frágil estou, mas o que provoca dor não é o amor, sombra de tristeza, só porque seu olhar não trouxe delicadeza...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
