Poesias de Dor
Angústia é a pior das dores. Não é uma dor física, mas você sente como se fosse, é uma dor mais forte do que a dor de um joelho ralado, ou um corte na mão. Angústia é uma dor no estômago, na alma e no coração, que Deus me tire dessa, amém.
Muitas das vezes a dor fica nos consumindo por dentro,fica roubando nossa alegria e simplesmente fica tirando nossa capacidade de amar!
A dor de um coração partido é surpreendentemente vazio; há uma grande vontade de desaparecer e esquecer exatamente de tudo. Sobrevém a necessidade de ficar só e ao mesmo tempo ter certa companhia para desabafar. Porém ao redor de onde você estar, as cores se tornam cinza como as teclas de um piano. E você se pergunta... Quando eu deixei isso acontecer? Mas você não sabe responder.
O que te define não é a queda que caiu, nem o medo que sentiu, nem a dor que sofreu, nem o mal que te fez refém, nem a opressão que te vitimou, nem a experiência triste que vivenciou; o que te caracteriza é o sorriso que deu, é o teu levantar, a tua reação positiva, a tua persistência, a tua força, a tua superação... O que te dá vida é o amor, é o amar, é Deus no teu coração.
Seu cantinho da dor é um espaço só seu, não permita que o invadam: Se quiser convide quem possa te cuidar com amor, e não tenha receio de preferir o silêncio, este é um direito seu.
"Faço dos meus braços, folhas de um caderno abandonado, marcando às vezes em que minha dor falou mais alto que a promessa de não me ferir."
Respeitar a dor do outro é preciso,e ao mesmo tempo uma garantia de respeito ao seu próprio futuro q nunca se sabe como há de ser.
Se eu me sentisse feliz,com a infelicidade ou com a dor do outro : Jamais eu seria digno de ser feliz .
Ninguém comprará sua dor, tristeza, angústia ou mesmo poderá senti-las! Somente você! Então, não se lamente! Erga a cabeça, encare a situação e enfrente-as!
"A dor é o elemento positivo deste mundo.", escreveu Franz Kafka. A dor positiva de que fala Kafka não é o sofrimento, mas o aprendizado. Aquilo que dói mais profundamente nos mostra o valor da vida e aumenta nossas perspectivas, o que nos faz entendê-la em toda a sua profundidade.
Sabe aquela dor que vem quando você lembra como e bom ter um amor pra te dar bom dia,boa noite,mesmo que seja por mensagem,aquela pessoa que te chama de linda,te dá carinho,amor,te pega no colo,te beija,te dá um motivo pra sorrir e te dá presentes e flores?É,eu sinto ela todos os dias desse meu começo de vida...,devia ser proibido sofrer antes dos 18 anos...
Se permita sentir dor, se permita sentir tédio, se permita sentir cansaço, se permita sentir medo. Abrace o desafio, saia da zona de conforto. Isso irá te fortalecer.
Quando sentimos a dor e o sofrimento da perda de um ente querido muita das vezes não conseguimos expressar essa dor, apenas sentimos, e talvez isso sege uma real comprovação que não somos feitos somente de carne e osso.
Para a dor que sentimos quando estamos em profunda depressão e para a angustia da solidão da morte que sentimos quando estamos neste estado, talvez não existem remédios que alivie essa dor e esse sofrimento e talvez por isso nos conscientizamos que senão reagirmos, isso pode nos levar a pensar que essa dor nunca passará.
“A escuridão entra pelo buraco da vaidade e da avareza e a luz entra pela buraco da dor e do sofrimento.”
"Não valorizar a dor dos outros, é pura maldade. Ignorar a dor dos outros, é pura crueldade. Normalmente somos cruéis."
"A dor pode ser suportável ou insuportável. O diferencial está na aceitação da dor como realidade e não no inconformismo, capaz de impor a dura realidade, mais dor ainda."
O coração é enganoso, porque ele sempre tenta evitar a dor para preservar a nossa integridade emocional e muitas vezes o certo a se fazer não é o caminho que nos agrada mais
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp