Poesias de Dor

Cerca de 22406 poesias de Dor

⁠Me lembro dos teus olhos,
Recordo-me da cor,
O brilho que reflete em mim,
O toque que não sentir.

Não me entenda da tua forma,
Não me olhe do teu jeito,
Enxergue-me como cor,
esqueça-se por um tempo.

Me dói ser assim,
Me machuca te sentir,
Venha e me quebre por dentro,
Me faça não existir.

O sangue que na veia percorre,
Não deixe se esgotar,
Quero tirar-me de mim,
Mas não pretendo me lançar.

Inserida por JuanVicthor

⁠Então, mas é aquilo né, oferecemos ao outro aquilo que temos de melhor, transbordando aquilo que temos dentro de nós.
Pessoas vazias não transbordam, querem ser preenchidas, não tem algo bom para oferecer, elas querem apenas sugar o bom do outro!

Inserida por Isabelenovaes1986

⁠Quando éramos crianças brincávamos de forca, e isso era legal.
Com o passar do tempo, aprendemos que as palavras ditas de forma mal coloca nos causam dor, e relembrando a forca percebo que cada letra errada matava o boneco [...]

Mesmo assim, ainda não compreendem que as palavras machucam, causam dor e outras podem até matar!

Inserida por jadsoncelestino

Como sempre parece que meus sentimentos não importam
Eu sempre serei sua segunda escolha
Dias longe de você são perfeitos
Eu não preciso ser "perfeito"
Posso ser apenas eu?
eu acho que não
Para você eu nunca serei o suficiente⁠

Inserida por names_dont_matter

⁠"Não és ti que derramas sangue por estúpidas razões
Não és ti que tens a dificuldade de resolver questões
Não és ti que é incapaz de interpretar a solidão
Se não és você que está a viver, como podes julgar a dor de um?
Se julgas a vida daqueles, lhe considero estúpido, pois somente o próprio,
pode entender a dor que sentes."

Inserida por SamanthaWilliams

⁠"Do viver ao sofrer, o que escolher?
Ti não tens a tal escolha, sempre irá sofrer,
Humano, saibas que a vida é somente dor,
o que ti preenche, é o falso sentimento de alegria,
sentimento tal, que foi criado pela a dor, pois tal
domina o mundo! Mas me perguntas, quem criaste a dor?
Você, você mesmo meu querido Humano."

Inserida por SamanthaWilliams

⁠Saudades dos nossos que se foram..

Eles nos deixam vários sentimentos.... Em geral, os persistentes são; a dor e a saudade.

Esses sentimentos brigam dentro de nós. No início, achamos que essa dor nunca vai passar, mas passa. Passa porque o amor vai tomando seu lugar em forma da saudade.

A saudade é o elo que nos liga pra sempre. Seja com quem se foi pra sempre, seja com aqueles que demoramos reencontrar. A saudade é o elo.

A saudade se instala em nossos corações, tomando todo o espaço da dor. Ela fica. Fica porque o amor verdadeiro não passa, ele fica.

Os nossos que se foram, estão ali do outro lado. La, onde vamos nos encontrar pra sempre. Esse portal será aberto para todos nós, no tempo de Deus, sem a gente entender, mas será o tempo que ELE nos permitiu estar aqui desse lado.

Não somos mais os mesmos todos os dias, todos os dias algo nos muda, mas o luto é avassalador. E requer de nós habilidades extras para vencermos a dor e deixar apenas o elo do amor: a saudade.

À todos que estão sofrendo pela perda de alguém querido, o meu abraço e minhas orações.
Ceci.

Inserida por ceci_vala

⁠Getsêmani

a cruz que mais me dilacera
e que traz maior sofrimento
não é a que o ombro carrega
e sim a que pesa aqui dentro

Inserida por Marilea1947

⁠DESCONSTRUIÇÃO

Quando os pais e os avós
vão aos poucos morrendo
é como um prédio antigo
perdendo os pavimentos.
Mas não é ele que cai:
sou eu
desmoronando
por dentro.

Inserida por Marilea1947

⁠Quando a chuva cai,
o morro desce.
Uns afogam-se na lama de sua própria arrogância.
Outros se afogam na navalha do desespero.

Inserida por Abel-Goncalves

⁠⁠Ela é mar inteiro.
Seus olhos são a comporta, a janela da alma.

Tem dia que ela jorra e noutros ela goteja... letra a letra do seu par de oceanos negros.

Um dia, de tanto jorrar, se afogou no mar de emoções (em si mesma). Era sentimento de não caber mais.

Quem iria represá-la? Quem conteria sua fúria? Seu tsunami interior…

Inserida por JuliaFigueiredo7

⁠Destino.

O destino é implacável e cruel,
Sua face fria e sem emoção espia meus sentimentos,
A cada passo ao longo do caminho e a cada queda.

Sou apenas um homem em busca da felicidade,
Seguindo livre pelo mundo sozinho,
Quando preste há alcançar, o destino surge novamente.

Não existir lugar para escapar do destino?
Devo desistir da felicidade sem lutar?
Ah!
Essa dor insuportável em meu peito,
Lágrimas rolam por meu rosto,
A sensação sufocante e pesada.

O pensamento perturbado e triste do fim,
Não existir forma de romper o destino?
A vida é uma graça e uma punição divina.

Minhas pernas estão fracas e debilitadas,
As palavras não soam como antes,
O som é como uma marcha fúnebre.
Será que o destino não trás felicidade ?
A crueldade é tocante e verdadeira,
Com um gosto prazeroso e asqueroso.

Meu coração está lentamente me abandonando,
Esse pobre tolo que buscava apenas a felicidade,
O destino sorri como uma bela dama rodeada por flores em belo campo na primavera.

Será que o destino trás felicidade, tristeza, crueldade, frio ou apenas uma diversão?
Um sorriso escapa por meu rosto,
Um aconchegante abraço é concedido.

Sorrisos, lágrimas, dor, destino.

Agora compreendo, a felicidade está sempre acompanhada do destino,
Um belo sorriso o destino apresenta ao se despedir,
Enfim a felicidade consegui.

Inserida por ikko

⁠Demonizaram a Teologia da Libertação do mesmo jeito que demonizaram o comunismo. Quem fez isso? O capitalismo claro! O pior inimigo.

A Teologia da Libertação é nada a mais que seguir a Cristo e o comunismo é viver em comum, comunidade, comungar da mesma fé, da mesma dor, do mesmo sofrimento e lutar juntos para comer o mesmo pão.

Inserida por heliomachado

Mel da paz

Paz, se faz não se desfaz!
Conquista a vida em paz.
Da alma leve que carrega o véu branco da transparência do bem e do amor.
Carregue na consciência a paz do bem que faz,
Não do mal que gera dor e terror.

Quero me lambuzar do néctar do mel da paz
Do gostinho de saborear e partilhar a esperança do amor.

Do véu da paz se vestir e se cobrir
No adocicar com pedras do refinado puro açúcar do mel.

No espelho cristal, refletir
Ao agir...
Do mel da paz quero sentir e transmitir.

Adriana C. Benedito

Inserida por DricaPoetizando

⁠Mentes vazias e pessoas rasas
Sentimentos mentirosos, bem representados no palco de quem
Sabe ouvir a sua dor, depois zombar e transmitir com ecos e egos no circo de palhaços.

Adriana C.Benedito

Inserida por DricaPoetizando

⁠ Uma tempestade pode surgir do nada.. mas uma separação não, sempre é pensada, calculada e pode ser que não seja por você.
E no final você sairá com uma grande surpresa a apelidando de: "Decepção"

Inserida por tatyanenicklas

FELICIDADE REAL
Não é sobre ter títulos, não é sobre morar em mansão, não é sobre ter status, não é sobre ganhar muito, não é sobre coisas que podemos comprar… A felicidade real, é morar no lugar mais simples do mundo, ao lado de um amor e saber que é tudo que precisa pra sobreviver.

Inserida por fabianno77

⁠Onde anda você?
a questão não é onde anda você, onde anda sua áurea, que só de olhos nos teus olhos podia ver todo o universo, onde anda toda essa sua graciosidade que a gente não vê, onde andam os primeiros amores, os cometas de dores, sua auréola já não é mais tão brilhante como antes, tudo que eu sinto é intenso porém distante e todo meu esforço é insignificante pra saber…onde anda você?

Inserida por Ale_Ramos027

⁠Te ver voar sem mim, me faz acreditar na liberdade , te ver amar e não ser eu me faz ter certeza que o amor é realmente a verdade do momento
-Eu te amo.

Inserida por Ale_Ramos027

⁠Sei de tudo que você sente(quase tudo), eu sei que tenho que te cuidar como ninguém, eu juro fazer meu melhor, cuido de você até mais que cuido de mim, as vezes julgo te amar mais do amo a mim mesma, mas também sei sair como errada
-antes você do que eu.
Posso ser alguém sem medos, posso até nem chorar,
-mas eu também minto muito bem.

Inserida por Ale_Ramos027