Poesias de Dor
se eu pudesse voltava no tempo é não me sujeitaria a esse amor que só foi dor
Que dá minha parte teve amor,mais da sua não.
Se eu pudesse te deletar da mente,iria pelo menos fingir que nada aconteceu.
Todas as vezes que me machuquei, todas as vezes que chorei, toda a dor que eu senti, todas as lutas que tive com a minha vida em risco. E minha recompensa foi o nome e um sorriso dela.
(Subaru Natsuki)
Te amarei em cada reencarnação,
Na dor, na alegria e na escuridão.
Mesmo que a terra pare de girar,
Que as águas dos oceanos sequem,
Ou até mesmo que as estrelas parem de brilhar,
Eu nunca vou te esquecer
Essência da vida
Que nas pequenas alegrias
floresça a gratidão.
E na dor que nos desafia,
nasça a superação.
Que cada instante
nos traga um ensinamento.
E que cada desafio,
Seja um novo seguimento.
Que cada lágrima
seja de aprendizado.
E que cada sorriso
Um momento compartilhado.
Que na simplicidade da vida
se revele a felicidade.
E nas pequenas coisas
a essência da realidade.
Que a vida seja
uma constante transformação.
E que em cada experiência,
haja renovação.
DOR
Não importa o que eu faça!
Estou nesse poço sem fim nem começo.
Já estou assim há muito tempo!
Não importa oq eu faça, pra onde eu tente fugir.
Eu sou assim!
Tenho que aceitar a minha realidade?
Devo continuar remando nesse mar infinito?
Mas por um lado, olhando bem... Hã, está tudo bem!
O pouco de felicidade que eu agrego durante esse labirinto que é a vida, me conforta!
Faz com que eu continue caminhando!
Poderia citar pessoas ou até reflexões que me fazem prosseguir, mas aí seria compartilhar informações de mais por aqui.
Mas ok, gostaria de agradecer a vida por esse vai e vem, esse desce sobe, puxa e me leva, masca e cospe.
Dor. Oh dor. Você me faz evoluir, ainda que eu não me desprenda de você, sei que um dia vou saber prosseguir com essa dor!
Só não posso desistir!
E não vou, já que tenho muito a perder.
Dores de mais, mágoas, vivências, sofrimento de mais para parar por aqui.
No momento é só uma pausa para refletir, mas tenha conhecimento. Você não tem mais a mesma dominação que tinha sobre mim!
A final, hoje eu consigo racionalizar a sua persistência aqui!
Eu sei que em alguma estação, em algum ano seguinte, vou gargalhar na sua cara!
E acredite! Esse vai ser o momento em que você não vai mais ter algum poder sobre mim!
... ela acordou com as dores que a vida lhe oferecia.
Para acalmar a dor, pôs-se a escrever.
Linha por linha, narrou em detalhes o nascer do sol, o cantar dos pássaros e o sorriso que lhe foi oferecido.
E ao anoitecer, foi dormir feliz e agradecida.
Viver é surpreendente.
LuAndrade*
Então o poeta disse: "O meu amor se faz de dor
Só pra maltratar meu coração
E nesse mundo de pura ilusão
Faz-se real na solidão".
O jogo é sujo e te causa dor
Por destruir aquele sonhador
Role os dados do seu criador
E deixe em paz aquele pecador
- Role os Dados
Minhas sombras da noite guardam dor,
Peugeot tristeza, angústia sem cor.
Desempregado, sinto o frio da solidão,
Encolhido num canto, sem esperança na mão.
Vejo o mundo, mas entendo a escuridão,
A luz da felicidade é loucura, ilusão.
As pessoas, cruéis, sem amor ou compaixão,
Protegem seus interesses, sem coração.
O amor, se existe, é mudo e vazio,
Um jogo de máscaras, disfarçado de frio.
Respeitam até quando convém,
Depois, viram as costas, vão mais além.
Se és bom demais, tentam te derrubar,
Procuram erros que possam te manchar.
Se és ruim, tentam te redimir,
Buscam o que de bom possam descobrir.
Um mundo confuso, onde os maus são idolatrados,
E os bons, sem motivo, são sempre maltratados.
Cada dia é intriga, me enlouquece o pensar,
Talvez os loucos sejam sábios, no seu próprio lugar.
E o amor? Ah, esse mistério profundo,
Nunca recebi, nunca entendi o mundo.
Desde o meu nascimento, fui amado e odiado,
Querido por alguns, por outros amaldiçoado.
Então me explique, o que é o amor?
Se é um sentimento ou um simples favor?
Pois sem tê-lo, não sei definir,
O que nunca senti, como posso pedir?
O momento da dor
Ja teve a sensacao de que passou a encontrar os seus parentes nao tao proximos apenas em enterros ou situacoes adversas do que os fazendo uma visita? Para tomar um cha, ver uma madrinha, sua vo?
O ser humano em sua essencia perde muito tempo em dizer que ama, que sente saudades. Ao menos os jovens.
Lembro de que dez anos atras eu literalmente faria de tudo para ficar com os meus amigos em qualquer lugar que fosse ao inves da minha propria familia e isso nao me incomodava em nada. acho que quando somos jovens, escolhemos mas com o coracao do que com a razao!
E entao nos ultimos seis anos da minha vida eu mudei isso. Ja nao faco tantas amizades e prefiro ficar em casa do que ir na esquina fazer qualquer coisa.
Mas nas ultimas semanas, apos alguns anos de EUA, decidi ir ao Brasil, rever algumas pessoas do passado, selecionei os que mais tinha afinidade e com quem eu ainda mantinha algum contato e aos que eu ja nao falava tanto eu sempre desejava em meu coracao que todos estivessem bem, que prosperassem.
A grande maioria estava bem, ja casado, comprando casa, carros, evoluindo mas um deles nao. Um lutava por sua vida contra uma doenca avassaladora e injusta, e como se o seu corpo lutasse contra a propria natureza que e viver.
Eu soube quando ja era muito tarde, minha despedida foi em frente a um corpo gelado, meio amarelado ou acizentado como queira chamar e nao ao amigo que eu jurei estar sempre ao lado, eu falhei!
doeu demais, de verdade e continua doendo. mas o que eu posso fazer? como nao te ver em quase todos os detalhes?
vc vai fazer muita falta e eu espero te ver um dia, meu irmao, eu te amo!
Otis
Nos versos dos amor
Existem diversos pontos de dor
Onde a rima para a poesia é indolor
E onde a melancolia é uma melancia azul
Onde o sentimento não se passa de mais um
Neste poema, curto é um problema
Não trocar a roupa nova
Pois roupa nova, também pode ser usada como pano de chão
Um trem, sempre vem
Não é como diferença
Que o tempo determina
Onde o vem predomina
E que o fatal é um fato leal
E que se redefine na ideologia
Minha ideologia
É sempre poder viver um após outro dia
Minha identidade
É sempre querer e escolher o nome do nosso filho
Minha Autenticidade
É sempre honrar o nome da família
Enfim, não sou poeta, mais está poesia completa enferna a vida de desgastados, e sem amor.
Doce Vida
Doce machucado, pura lágrima sem dor vista pelo destino não visto, só o futuro ou o tenor do tempo sabe e a dor que fica, virão as próximas alegrias e tristezas da vida pura e vivida.
Não controlo mais, ela pensa por si mesmo, comanda por si mesmo, escolhe por si mesmo!
A dor me consome, e estou de mãos atadas, presa em uma imensidão chamada EU
Que a dor de te ver criando memórias com outro alguém seja curada pela vontade que tenho de criar as minhas contigo.
Isso dói demais.
Em intelectos
Nunca navegados
Pela dor ou a agonia
Ou por qualquer sofrimento,
A verdade se faz drástica
E a mente fica brenha!
Interditada na trincheira do receio
Nutrindo a frieira da aflição!
(Rogério Pacheco – 31/05/1999)
Livro: Prisioneiro Eterno - 2008
Teófilo Otoni/MG
Quem quiser mergulhar na solidão, dominar o amanhã
vai ver que ali só existe a dor.
É na união,
é no compartilhamento
que a vida reside.
Vê
Que mesmo em face da nossa dor maior,
O folião retorna ébrio deste carnaval
O cidadão exerce seu papel mor
Carros, buzinas, atletas, sacerdotes, putas
Mantém suas poses e rotinas
Alheios ao nosso coração que não combina
Não cabe
Não casa
Não bate no peito do planeta
Porque o mundo vive
Enquanto sobrevivemos
Na extra sístole
Da morte anunciada.
Lâmina afinada
A talhar nossa alma conjunta e emendada
Ainda que através da dor
Feito junção de peças de legos,
Estamos multicoloridos, encaixados, seguros e interdependentes.
Nos necessitamos nesta hora
Neste formato temporário
Porém imbativelmente forte.
Que força é essa que nos une tanto
E não consegue rodar as horas pra trás?
Não há mesmo tempo
Cada minuto passa a ter mais do que sessenta segundos
No lento arrastar do sofrimento
Em meio a essa Tissunami cruel
Onde nós,
Vítimas da avalanche imprevista e devastadora,
Nos encontramos na convergência dos contrários
Desejando absurdos impensáveis
Através de preces profanas
Apelos aos céus que mais parecem infernos
Quando pedimos que o mar recue,
Junto com a vida
Ainda que tenhamos que sair,
Pesadamente,
Recolhendo nossos inúmeros mortos.
TIta Lyra
Novamente uma noite sem dormir
Sem nenhuma luz para me cobrir
Mas com muita dor pra não querer sentir.
Se não for assim, com quem mais será.
Já ouviu falar de amor?
É difícil explicar
Alguns dizem que traz dor
Mas o que dói mesmo é não amar
A dor é minha
Tentei fugir dos meus medos e acabei chorando os meus erros.
Suportei os meus pesos
e vivi os meus piores dias.
Por muito o que mais queria era sorrisos, amor e alegria.
Quase morri, sofri. Minhas dores eu sentir.
Não como espinho espetando o dedo mais como um punhal encravando o coração.
Quase morei na solidão.
As minhas dores...
Só eu sei o que senti.
O mais importante de tudo foi que ...
Eu sobrevivi e venci
Carpe diem, quero o prazer de cada dia
A vida é fulgaz
Julgue-me quem for capaz,
Tanto faz
A dor é minha
amor_in_versus
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Dor
- A dor de perder alguém que se ama tanto
- Carta de uma mãe que perdeu o filho desabafando sua dor
- A dor de perder alguém
