Poesias de Dor
Viver sem ser amado é como
cortar as asas de um pássaro
e tirar sua capacidade de voar
A dor tem capacidade de cortar
nossas asas e nos impedir de voar
Somos donos de um amor incrível
Permita-se voar.
O silêncio do coração
A minha alma grita em
um silêncio ensurdecedor.
Toda dor, angústia e toda saudade.
Saudades de um amor.
Saudade do amor que perdi
Sinto saudade do teu toque
Teu sorriso e abraço que acolhe.
Sinto saudade do teu cheiro
Que me inunda de amor.
A dor de não te sentir
é a dor que vem de dentro
do vazio, da agonia de não ter você.
A dor substitui o desejo da paixão
somente o amor sara e cura
as dores do coração.
Tento me esconder na escuridão
do meu silêncio barulhento
Já não sinto amor nem dor
já não sinto nada.
Minha alma chora
para nunca te dizer adeus.
Aquele que caminhar pelo caminho
do meu coração irá caminhar sozinho,
Pois já não sinto amor nem dor
já não sinto nada!
No palco da vida, onde o amor é protagonista e dor coadjuvante, eu e ela seguiremos, em busca de um novo horizonte.
No vai e vem do amor, meu drama se desenha no palco da vida, onde eu e ela, em dança incerta, pelejamos em busca da felicidade!
Separamo-nos e voltamos, num ciclo de tormenta e paixão, mas o último adeus selou a dor que nos afugenta como aves feridas.
Meu coração dilacerado, suportou sua desatenção, enquanto ela, cega ao meu amor, voou mais alto que eu e seguiu sua direção incerta.
O tempo passou, e a consciência lhe bate à porta, mas tarde demais, o que era fogo agora é fumaça.
Ela, arrependida, tenta resgatar o que se perdeu, mas eu, já cicatrizado, não mais a reconheço como aquela que me fazia feliz.
Meu amor, outrora ardente, agora é cinza fria e a história que nos uniu, agora é apenas lembrança.
Assim, o destino nos separa, em caminhos divergentes, cada qual carregando as marcas de nossos instantes inesquecíveis.
Se dói tanto de um modo frenético, se dói quando precisa mostrar a dor, se a dor for intensa e fraca, Use seu coração para criar a melódico e sua mente pata trazer a Letra da dor.
Kethelyn Cristina da Silva Pereira. Compositora, cantora, mesmo que sem fama.
Novamente o desespero toma conta do meu corpo e não sei como me afastar desse sentimento, a dor dos problemas se reflete fisicamente no meu peito o medo escurece meus olhos sentimentos de solidão essa angústia machuca
Estou perdido nesse momento que não vejo como seguir.
PauloRockCesar
Dor
Um sentimento que vem com o tempo
Como a luz no escuro te deixa atento
Mas ainda sim te ilumina
Te faz de uma menina uma mulher
De homem a criança
Deixa uma duvida no ar
Como se fosse dificil respirar
Na ferida exposta temos a dimensão que somos frágeis ao mesmo tempo somos fortes pois a dor nos molda...
Na lucidez muitas vezes somos reais até que horas mais profundas nos encontramos num sentimento paralelo..
eixo
aquela linha imaginaria
que separa o amor e a dor
eles precisam estar separados?
essa linha reta se chama desejo
você aguenta atravessar? e me desejar
você quebraria esse eixo?
que circula nosso amor
Eu nunca mais falei de amor
Porque falar de amor
É como falar da minha dor
E com pudor
Você ouviria a minha dor?
Quando o medo fala mais alto
Eu tenho medo de amar
Medo de me entregar
Mas com as entranhas
Eu nunca vou deixar de amar
Se eu partir eu direi que voltei
Com o amor mil vezes maior
Pra dividir, distribuir, mas com o peito aberto
Escrevo essa poesia
Porque falar de amor
É tão difícil quando nem isso
É sempre uma poesia romântica
E sim cheia de pudor
A DOR DA SAUDADE
As vezes viajamos no tempo so lembrando tudo que passamos. Nossas dores, nossos sofrimentos, nossas aflições. Numa simples canção até na refeição, sentimos saudades do tempo que passou. Ficamos amarrados no passado. E até nas realizações, nos estudos, no trabalho, na fé, no amor onde achamos que seria pra sempre. A vida muda, as pessoas mudam mais ainda. Mas o que podemos ter de bom nas lembranças. Fica nosso legado de diversas tentativas de construir sonhos, de realizar desejos, de fazer alguem feliz, de ser feliz. E morremos com essa dor. A dor da saudade. E voce. O que te faz voltar atrás nos tempos.
Para a tua dor quero ser alívio.
Para a tua noite fria quero ser calor.
Para o teu dia seco quero ser chuva.
Para a tua loucura quero ser equilíbrio.
FORTITUDE
Não devemos tomar para nós a
Dor do Próximo
Isto irá nos Afracar
Temos que nos
Manter Fortes
Para Ajudá-lo quando Precisar
Caminhos fáceis NÃO são para vencedores, são para preguiçosos.
Quem recusa a dor do crescimento, jamais será digno da honra do
crescer. Não é uma questão de entender, se resume em confiar.
"Ele muda as épocas e as estações; destrona reis e os estabelece"
Daniel
Sorrir vale a pena
Quando o peso do mundo te faz calar,
É o brilho que vence a dor, um farol
Que transforma escuridão em mar.
Vale a pena sorrir, mesmo que por dentro
Haja tempestade, o riso é o vento
Que leva embora as nuvens pesadas,
Abre caminhos, semeia jornadas.
Sorrir é a coragem em forma de gesto,
Um laço invisível, que traz o afeto.
É o eco da alma que insiste em cantar
Mesmo quando a vida só quer silenciar.
Vale a pena sorrir, não só por prazer,
Mas porque o sorriso é força a crescer.
É quem somos por dentro, o nosso viver,
Um reflexo da luz que não quer se perder.
SimoneCruvinel
Cobranças sem razão: O desgaste da alma
Lutei com unhas e dentes,
Rasguei o peito em dor,
Acreditei que ao fim do túnel
Havia um prêmio, um valor.
Mas quando alcancei o topo,
E o suor secou no chão,
O vazio me fez visita,
Fez morada no coração.
A cobrança nunca cessa,
Ela cresce como o mar,
E o eco das conquistas
Parece se dissipar.
O peso de tanta cobrança,
Nas costas a me dobrar,
E mesmo quando alcancei,
Não houve o que celebrar.
O orgulho, tão esperado,
Sumiu na névoa do ar,
E o que era pra ser glória
Virou só o caminhar.
Talvez a busca seja cega,
Talvez o fim seja vão,
Mas sigo a trilha incerta,
Levado pela ambição.
Quem sabe, lá no silêncio,
Onde a cobrança se acalma,
Eu encontre o que procuro,
E faça as pazes com a alma.
Onde está o brilho antigo,
O orgulho que esperei?
Se a vitória foi amarga,
Que caminho foi que errei?
Pensamentos sem cor;
Palavras com dor;
Versos sem forma;
Verbos sem ação;
Poesia sem rima;
Poemas sem estrofe.
Pensamentos trazendo a cor;
Palavras com amor;
Versos ganham forma;
Poesia faz a rima;
Poemas com harmonia;
Versos ganham forma
Trazendo vida.
AMOR E REVOLUÇÃO
Nasceu na quebrada, sem nada na mão
Na infância doente, só dor e solidão
Vendia gelinho pra ajudar a crescer
Nos campos de futebol, só queria viver
Engraxava sapato, sonhava em voar
Aos 16, se cansou de esperar
Viu a injustiça, não dava pra aguentar
Virou Punk anarquista, pronto pra lutar
Entre passeatas e brigas, quase se perdeu
Mas a chama da luta nunca se apagou
Com a moça Punk, o amor renasceu
Família e revolução, o caminho mudou
Caminhava nas ruas, a cabeça erguida
Na mão, o protesto, na alma, a ferida
Embates violentos, skinheads por perto
Mas o sonho de um mundo mais justo, mais certo
Aos 19, casou, sua Punk ao lado
Com 17, ela também tinha lutado
Três filhos vieram, mas a luta é viva
A revolução no sangue, a justiça ativa
Entre passeatas e brigas, quase se perdeu
Mas a chama da luta nunca se apagou
Com a moça Punk, o amor renasceu
Família e revolução, o caminho mudou
Agora mais fortes, ainda de pé
Na luta pelo povo, no que a vida é
Pelo socialismo, por um mundo de amor
Lutam por justiça, por um futuro melhor
Entre passeatas e brigas, quase se perdeu
Mas a chama da luta nunca se apagou
Com a moça Punk, o amor renasceu
Família e revolução, o caminho mudou
Na luta e no amor, o sonho floresceu
Com os filhos ao lado, o mundo renasceu
Por justiça e igualdade, ainda vão lutar
Família e revolução, prontos pra sonhar!
Madrugada de insônia
no leito de orvalho
Da dor cativa
a vida à espreita
Altiva e serena
o sul é seu norte.
No leito de orvalho
Um corpo arde...
Os que passam
atentos fitam
contidos, contentes
o raiar de um novo dia.
Madrugada de insônia...
NÃO MINIMIZE A DOR DE UMA MÃE ATÍPICA
Cada batalha invisível que ela enfrenta carrega um peso imenso, mesmo que muitos não vejam. Ela luta diariamente com amor, cansaço e força, sempre colocando as ecessidades do Filho(a) Autista em primeiro lugar. Às vezes, o que ela precisa é apenas de compreensão, de um abraço bem forte, um olhar de apoio e o reconhecimento de que sua jornada é única, mas que sua resiliência brilha em cada passo!
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Dor
- A dor de perder alguém que se ama tanto
- Carta de uma mãe que perdeu o filho desabafando sua dor
- A dor de perder alguém
