Poesias de Decepção
Não sei se é masoquismo, só sei que, não só aprendi a conviver com grandes decepções como passei a gostar delas.
O que mais me deixa indignado e decepcionado, é a quebra da palavra dada principalmente de que se diz Amigo.
Espero nunca pedir provas de amor. Quem PEDE uma prova de amor corre grande risco de se decepcionar. Amor é sentimento, do contrario seria "PEDIMENTO"...
Não tenho mais dúvidas, nossas decepções, nossos fracassos, nossas tristezas, elas existem para provar a nós mesmos o tamanho da nossa fé em Deus e confirmar o tamanho do amor de Cristo por todos nós.
Sabemos que dói, que decepciona, que não adianta, que não muda e nem vai mudar, e mesmo assim insistimos. Mesmo assim, com tudo, todos os pesares não são o suficiente para abrirmos mão e seguirmos em frente. Temos essa coisa de sofrer para crer. Sofremos, sofremos, sofremos e sofremos até que finalmente entendemos que não vale a pena. Insistimos em quebrar a cara um milhão de vezes até finalmente aceitarmos que não era para ser. Simplesmente isso: não era para ser. Não adianta brigar com o destino, não adianta tentar atravessar os caminhos, não era para ser. Não adianta fazer novena, macumba ou mandinga, quando não é para ser, não adianta, não vai ser. Quando tem que ser acontece naturalmente, por ambas as partes, sem sacrifícios exagerados e tentativas falhas de conquistar atenção. Para tudo há um tempo, para tudo há uma ocasião e não adianta tentar apressar, tentar fazer as coisas acontecerem antes do tempo, não dá certo. Nem tudo depende só da gente, só da vontade da gente. Certas coisas estão fora do nosso alcance, depende de algo muito além de nós, dependem do destino, dos caminhos da vida, das escolhas, das opções. Certas coisas por mais difíceis que sejam deixar para trás, precisam ser superadas, precisam ser afastadas para dar espaço para novos caminhos aparecerem, novas oportunidades surgirem e novas pessoas chegarem. Tenta deixar essa história de perder seu tempo "sofrendo para crer" de lado, só tente crer que quando uma coisa boa não dá certo, é porque algo melhor futuramente virá.
Pra quem fica 'fuçando minha vida' na esperança de me encontrar na pior: Desculpa decepcionar, mas eu tô bem demais...
A história da minha vida é feita de desapegos, pequenas decepções, mas também com lindas páginas de risadas, risadas dadas com pessoas insubstituíveis, risadas com algumas pessoas que já partiram para outra vida, risada com pessoas que fazem meu mundo ter cor.
As vezes somos surpreendidas por pessoas que não esperamos, e decepcionadas por pessoas que muito confiamos.
Não importa se as pessoas vão se decepcionar. Se você não for verdadeira consigo mesma, a vida perde o sentido.
Que meu amor nunca se apague, mesmo depois de todas as brigas, decepções e confusões. Que seja forte como a rocha, intenso como o brilho do sol e revigorante como chuva de verão.
Amar é difícil! Amar é saber que decepções faz parte e que nem sempre o amor dado será correspondido. Amar é saber que vai ter dias que vamos chorar na madruga de raiva por amar tanto alguém. Amar é saber que por mais que amamos a pessoa, quando menos esperarmos ela vai embora da nossa vida sem se quer da um tchau. Amar é entender que demonstrar nossos sentimentos, é ficar exposto as tempestades que a vida vai nos trazer. Amar é um desafio, amar é como enxergar no escuro, vc não sabe para onde está indo, quando vê vc já está no chão, largado, machucado, sofrendo, simplesmente AMAR É DIFÍCIL!!!
Chega o momento na nossa vida, que deixamos de nos importar tanto com as decepções. Já não choramos mais pela ausência de pessoas que não dão a nós o devido valor que merecemos. Chega o momento que nos sentimos mais fortes, mais capazes, mais experientes. Chega o momento que aprendemos a discernir entre o bem e o mal, entre a verdade e a mentira, entre o ficar e saber a hora de sair. E esse momento chega quando deixamos de lado o nosso querer, o nosso "eu posso", "eu faço", "eu sei", "eu quero". Para que somente a vontade de Deus seja feita em nossa vida.
A capacidade de ser erguer após a queda, decepções, falência, falecimento da pessoa que mais ama e outras tristezas profundas, demonstra sua força e resiliência.
Não é o inimigo que te decepciona e nem é ele quem te leva para o mal caminho, pois dele você já desconfia, naturalmente. Quem faz isso é o amigo (falso amigo), pois neste você tende a depositar a sua confiança e a acompanhá-lo de olhos fechados.
Tudo que deslumbra demais um dia desencanta e decepciona de tal forma que o deslumbrado, fragilizado, não vê outra alternativa senão voltar pra realidade. Por um bom tempo tenta se proteger das armadilhas dos exageros emocionais até que, novamente, seja seduzido pelo fascinante encantamento desenfreado.
Sim, eu estou decepcionada. Não sei o que me fez pensar que dessa vez daria certo, não sei o que me fez pensar que você era a pessoa certa pra mim, você não era... E quando eu percebi, já era tarde, você já tinha me decepcionado.
Há decepções que no momento nos machucam, mas lá na frente veremos que elas foram a nossa cura e libertação.
Eu confiava cegamente nas pessoas e esse foi o meu maior erro e problema. Elas nos decepcionam e nos traem quando as convém, não importa que sejam da família, amigos e até mesmo desconhecidos. Nunca estaremos seguros, mas precisamos aprender a confiar desconfiando. Ou acabaremos nos tornando monstros na boca de pessoas desnecessárias.
Na vida, não nasci sabendo de tudo, foi através dos erros e decepções que transformei em aprendizado, para tirar sempre do pior o melhor, fazendo assim da dor minha aliada, para se levantar.
Não se decepcione se as pessoas lhe tratam diferente do que você as trata, lembre-se que só pode ser fruto aquilo que um dia pode ser flor