Poesias de Decepção

Cerca de 4370 poesias de Decepção

Apesar das grandes turbulencias que enfrentamos no dia a dia...e as decepçoes com as pessoas, não devemos nos deixar levar pelo desanimo e sentimento de fracasso...pois a vida esta sempre pronta a nos dar outras formas de alegrias...olhe para a vida sempre pelo lado bom das coisas e vera que nem tudo é só tristezas e sofrimentos...tem sempre algo de bom pra nos motivar e nos compensar por tudo...somos frutos de nossas escolhas...escolha ser FELIZ.

Quando me decepciono com alguém, provavelmente me coloquei em segundo plano. Se estou segura de que não tenho o controle sobre o Outro, seu comportamento pode ser frustrante, mas jamais será algo que me tire a capacidade de aceitá-lo mesmo não compreendendo-o. Sou injusta quando pretendo que alguém me surpreenda positivamente sempre: difícil demais termos para dar o que esperam de nós. Pois nós mesmos nos prometemos coisas que não conseguimos cumprir e também nos maltratamos, nos enganamos, nos boicotamos. Por medo de sofrer, vivemos o inferno interior que tememos. Por medo de estar livre, nos aprisionamos ao fantasma da ilusão. Por isso, cuido para arejar meu coração e não intoxicá-lo com o veneno do rancor, medo, insegurança. Meus olhos estão voltados para a luz. Meu corpo recebe amorosamente o que é saudável. Minha sede é de vida. E minhas semanas pretendem sempre a paz.

O que nos decepciona não são as pessoas, mas sim a imagem que criamos sobre elas, nunca nos decepcionaremos se enxergamos as pessoas como ela realmente são.

Triste com você? Jamais, apenas decepcionada pois pediste para que abrisse meu coração e te amar tal como me amavas... Por saber que merecias muito mais que umas simples migalhas fiz-lo para te ver feliz, pois a partir do momento que dei o sim a tua felicidade era a minha. Mas as coisas não deram certo, e eu entendo, e pela tua felicidade ser a minha também eu dou-te toda liberdade para que possas ser feliz pois você feliz, mesmo magoada, com o passar do tempo eu ficarei feliz...

Que a minha vontade de fazer o bem seja sempre maior. Sem me importar com as decepções que já tive.

Quanto mais nos enchermos de arrogância, orgulho, tristezas, raiva, decepções, mais nos tornamos vazios...

As vezes penso todo mundo tem um amigo verdadeiro, mais depois fico decepcionada ..com aqueles que ja fingiram ser meu verdadeiros Amigos !

Não importa quantas vezes a gente se decepcione, não podemos deixar de acreditar que as coisas estão por aí, esperando que alguém as encontre.

Para viver de verdade a gente tem que quebrar a cara. Tem que se decepcionar, tem que se frustar até se desiludir. Tem que sofrer mesmo para aprender e conseguir amadurecer. Para aprender que nem tudo é como sonhamos e muito menos como desejamos. Estamos muito mal acostumados com esses filmes de contos de fada e de comédia romântica, achamos que vai acontecer igualzinho no filme, mas deixa eu te dizer uma coisa: não vai. Pode esquecer do seu príncipe encantado, da sua vida perfeita, de seus amigos perfeitos, a vida real é totalmente ao contrário: é repleta de imperfeições. Quando você estiver tendo um dia ruim não vai simplesmente aparecer uma fada madrinha e vai resolver todos seus problemas. Não é assim que funciona. Você tem que encarar que a vida de verdade não vai ser nadinha do jeito que você quer e você precisa enfrentar isso. Precisa enfrentar que não existe essa história de "para sempre", tudo na nossa vida é passageiro, por mais intenso que seja, de uma forma ou de outra, passa. Precisa enfrentar que vão ser mais dias difíceis do que dias bons, mas acredite, os dias bons irão fazer os difíceis valer a pena. Não adianta tentar evitar, tentar esconder ou se fechar, vai ser assim: altos e baixos, lágrimas e sorrisos, sonhos e realidade. Não dá para ficar sonhando com uma vida perfeita que não vai acontecer, com alguém perfeito que não vai aparecer, não perca oportunidades de verdade por causa de uma ilusão. A vida não é como nos filmes.

Emma mais uma vez foi lembrada de que não havia limites para a capacidade de Dexter de decepcioná-la.

Mesmo que aja dificuldades, decepções e desilusões em nossa vida, vale a pena tentar tudo de novo. A vida é bela e deve ser vivida com intensidade e muito amor.

NOS DECEPCIONAMOS QUANDO FAZEMOS DEMAIS AOS OUTROS E ESQUECEMOS DE NÓS MESMO . Passamos tudo aquilo de bom a outrem e gostaríamos que fosse igual. É onde nos decepcionamos ...

Apesar dos medos, frustrações, decepções...Apesar de tudo, tudo..ainda é possível sonhar. SONHE!.

AS PESSOAS FALAM QUE DEPOIS DAS DECEPÇÕES A GENTE FICA MAIS “FORTE”, CREIO QUE AS VEZES FICAMOS MAIS VULNERÁVEIS A ELAS…

⁠Eu confiava cegamente nas pessoas e esse foi o meu maior erro e problema. Elas nos decepcionam e nos traem quando as convém, não importa que sejam da família, amigos e até mesmo desconhecidos. Nunca estaremos seguros, mas precisamos aprender a confiar desconfiando. Ou acabaremos nos tornando monstros na boca de pessoas desnecessárias.

⁠Na vida, não nasci sabendo de tudo, foi através dos erros e decepções que transformei em aprendizado, para tirar sempre do pior o melhor, fazendo assim da dor minha aliada, para se levantar.

Não se decepcione se as pessoas lhe tratam diferente do que você as trata, lembre-se que só pode ser fruto aquilo que um dia pode ser flor⁠

Eu sei que você já teve muitas decepções, e por isso você demostra ter medo assim, mais tudo que for contrario a o começo de suas antigas frustrações deve te levar a um caminho diferente.

A gente sabe mas prefere não acreditar. A verdade é que todo mundo sempre pode te decepcionar mais.

A vida é difícil, repleta de decepções, derrotas, erros, mas é assim mesmo, não procure uma vida fácil, e sim aquela que te esforça ao máximo, pois, é essa que te fará forte para alcançar a sua vitória sem medo e com uma grande felicidade. Não deixe que suas dores moldem o futuro e sim suas esperanças, pois, você merece aquilo que almeja. E saiba que a cada dificuldade que você passar o seu nível avança e mostra que você merece ser feliz… então aproveite os momentos bons e não desista daqueles difíceis apenas batalhe com eles, e vença.