Poesias de Decepção

Cerca de 4370 poesias de Decepção

Criei esperanças onde não deveria. Coloquei sentimentos aonde não existia. Me decepcionei com quem nunca pensaria.

Um coração bom, quando regado com uma gota de amor que seja, aínda que morto por conta das decepções, renasce pra vida novamente!

prefiro me magoar com a verdade a me decepcionar com o ato da mentira e me magoar com a verdade não contada...

Sabemos que dói, que decepciona, que não adianta, que não muda e nem vai mudar, e mesmo assim insistimos. Mesmo assim, com tudo, todos os pesares não são o suficiente para abrirmos mão e seguirmos em frente. Temos essa coisa de sofrer para crer. Sofremos, sofremos, sofremos e sofremos até que finalmente entendemos que não vale a pena. Insistimos em quebrar a cara um milhão de vezes até finalmente aceitarmos que não era para ser. Simplesmente isso: não era para ser. Não adianta brigar com o destino, não adianta tentar atravessar os caminhos, não era para ser. Não adianta fazer novena, macumba ou mandinga, quando não é para ser, não adianta, não vai ser. Quando tem que ser acontece naturalmente, por ambas as partes, sem sacrifícios exagerados e tentativas falhas de conquistar atenção. Para tudo há um tempo, para tudo há uma ocasião e não adianta tentar apressar, tentar fazer as coisas acontecerem antes do tempo, não dá certo. Nem tudo depende só da gente, só da vontade da gente. Certas coisas estão fora do nosso alcance, depende de algo muito além de nós, dependem do destino, dos caminhos da vida, das escolhas, das opções. Certas coisas por mais difíceis que sejam deixar para trás, precisam ser superadas, precisam ser afastadas para dar espaço para novos caminhos aparecerem, novas oportunidades surgirem e novas pessoas chegarem. Tenta deixar essa história de perder seu tempo "sofrendo para crer" de lado, só tente crer que quando uma coisa boa não dá certo, é porque algo melhor futuramente virá.

Chega o momento na nossa vida, que deixamos de nos importar tanto com as decepções. Já não choramos mais pela ausência de pessoas que não dão a nós o devido valor que merecemos. Chega o momento que nos sentimos mais fortes, mais capazes, mais experientes. Chega o momento que aprendemos a discernir entre o bem e o mal, entre a verdade e a mentira, entre o ficar e saber a hora de sair. E esse momento chega quando deixamos de lado o nosso querer, o nosso "eu posso", "eu faço", "eu sei", "eu quero". Para que somente a vontade de Deus seja feita em nossa vida.

A retrospectiva dá minha vida: De 90% só orgulho.E esses 10% foram de algumas decepções que eu tive na minha vida.

A indiferença e as decepções que você sofre por parte de alguém que consideras importante é a mesma que você desfere contra um alguém que ainda insiste em se importar contigo. Já parou pra pensar nisso?

Eu estou triste, mas não triste em saber que gosta de outro e se decepcionou com ele, e sim por eu ter me iludido com vc "achando" que gostava de mim...

⁠Às vezes somos surpreendidas por pessoas que não esperamos, e decepcionadas por pessoas que muito confiamos.

⁠Nunca pensei que minha filha iria me decepcionar dessa forma. Nunca pensei que, depois de tudo que passamos juntas, ela iria achar outro substituto para o meu colo, os meus conselhos, a minha companhia e até o meu amor.

Parabéns para mim! Que essa nova etapa da minha vida me traga poucas decepções e que eu possa transformar todas elas em aprendizado.

Há decepções que no momento nos machucam, mas lá na frente veremos que elas foram a nossa cura e libertação.

As vezes não nos permitimos amar,pode ser por decepções ou tantos outros motivos..."Não podemos deixar de sentir o perfume das rosas,simplesmente porquê um dia nos ferimos com seus espinhos ".Autora Ada Fronzzi

"A vida é cheia de contradições e decepções, temos que saber conviver com isto. O nosso dia a dia é uma caixinha de surpresas".

O que mais me deixa indignado e decepcionado, é a quebra da palavra dada principalmente de que se diz Amigo.

Espero nunca pedir provas de amor. Quem PEDE uma prova de amor corre grande risco de se decepcionar. Amor é sentimento, do contrario seria "PEDIMENTO"...

Pra quem fica 'fuçando minha vida' na esperança de me encontrar na pior: Desculpa decepcionar, mas eu tô bem demais...

As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar as pessoas que foram desafiadas a seguir em frente , mostrar que são capazes de se superar e realizar seus ideais de luta.

⁠...e eu beijaria cada ferida da sua alma, abraçaria todas tempestades tua, reverteria suas decepções, te protegeria de você mesma se precisasse, descobriria suas canções, te ergueria se não alcançasse, te esquentaria de se esfriasse, o tempo eu pararia pra poder te ter por toda eternidade.

⁠Existem dias em que acordo decepcionada com a vida e me pergunto se todo o meu esforço vale a pena. É nessas manhãs que procuro lembrar as minhas qualidades e me amar, mesmo quando tudo fica difícil, porque eu sei que mereço, independentemente do que o destino reservar para mim.