Poesias de Conquista

Cerca de 3272 poesias de Conquista

Petista


Demétrio Sena - Magé


Fazer por mim, por você,
foi sua grande conquista;
nem existia o PT,
e Cristo era um petista.
... ... ...
Respeite autorias. É lei

Nunca mais aceitei gaiolas,
porque aprendi que liberdade
não se pede — se conquista.
Descobriu que algumas mulheres
carregam fogo nos olhos
e tempestades no coração,
não nasceram para esperar resgate
nem viver à sombra de alguém.
Vieram ao mundo para romper correntes,
atravessar os próprios abismos
e transformar cicatrizes em coroas.
Mulheres assim não imploram amor,
não diminuem sua intensidade,
não silenciam sua verdade
para caber em mãos pequenas.
Helaine machado

A CONQUISTA E A DERROTA


Coisas impessoais,
o homem que nesta vida,
entre lobos, terríveis feras,
em melindrosos disfarces cordiais,
não se julga também uma delas,
inevitavelmente vira alimento,
servido sangrando vivo,
morto sem nenhuma ferida.

Presto atenção nos hipócritas,
são gente felizes,
pois vivem o que tem de mais na vida,
essa vida foi feita,
lapidada, a quem tem o dom,
de saber não ser bom.

Em meu rascunho de vida,
vejo o melhor de tudo,
pois quando ainda,
havia alguma esperança,
e nenhuma certeza,
ho0je tenho terríveis e abomináveis certezas,
e a esperança evapora
a cada amanhecer, e entardecer.

O meio do caminho que é bom,
a busca, a luta,
a conquista e a derrota,
depois de algum tempo tem o mesmo efeito,
o efeito vazio,
um vazio gerado pela falta de um tudo,
um fruto,
verde a madurar,
pois depois de maduro,
o que se espera se opera é a podridão.

⁠Pela determinação,
se consegue muitas vitórias,
mas pela língua,
se perde até o que ia conquistar!

“A liberdade feminina nunca foi presente; foi conquista arrancada das mãos de quem confundia mulher com posse.”
Do livro Mulher: Entre Correntes e Asas, de Nina Lee Magalhães de Sá.

⁠Brinde a cada CONQUISTA e APRENDIZADO.
Receba um "não" SABIAMENTE!
Importante para CRESCER e EVOLUIR
Olhe para frente, ACREDITE em VOCÊ!

Vivemos projetando felicidade no futuro, como se a vida estivesse sempre na próxima conquista, no próximo objetivo ou na próxima oportunidade. Nessa busca constante, corremos o risco de transformar a existência em uma eterna espera, esquecendo que a vida acontece no presente.
A mente ansiosa habita aquilo que ainda não existe; a mente sábia reconhece a riqueza do que já foi construído. O ser humano frequentemente sofre não apenas pela falta de algo, mas pela incapacidade de perceber o valor do que já possui.
Gratidão não é conformismo, nem renúncia ao crescimento. Pelo contrário, é a capacidade de reconhecer significado antes de exigir mais da vida. Quem aprende a enxergar a abundância do presente deixa de ser refém da escassez imaginária do futuro.
A verdadeira prosperidade começa quando a consciência alcança aquilo que os olhos, acostumados à ausência, insistem em ignorar. Afinal, a vida não é feita apenas do que ainda queremos conquistar, mas também de tudo aquilo que já nos foi dado, construído e vivido. O futuro inspira, mas é o presente que sustenta a existência.

Criando minha própria história, aprendendo com cada passo, valorizando cada conquista e transformando sonhos em realidade.
Nem sempre foi fácil, mas foi em cada desafio que encontrei forças para crescer, amadurecer e descobrir quem realmente sou.
Hoje sigo escreendo meu caminho com coragem, fé e autenticidade… porque a vida fica mais bonita quando a gente decide ser protagonista da própria história.


Ian N.T

A conquista e o sucesso são consequências das nossas lutas e das nossas buscas incessantes; independente de qualquer situação: seja ela financeira ou não. O sucesso é alcançado pela persistência, pela luta, pela dignidade e principalmente pela humildade. Somos aquilo que escolhemos ser. Precisamos muitas vezes perder para ganhar.
Quando alcançamos um objetivo é sinal de que os reflexos de nossas ações foram aceitos pelo universo. Recebemos aquilo que emitimos. Para ter é preciso primeiro SER.
O Universo dá para quem estiver preparado para receber. Somos parte dele, portanto, ou o entendemos, ou ficaremos à mercê de pequenas atitudes.

Refrão de uma conquista
ô, doce paixão porque
você tem que existir
em meu coração.
ô, amarga lembrança porque
você ainda perturba minha
esperança.
ô, atraente morena, vem estar
em minha vida toda serena....

Não basta apenas sonhar;


"Minha maior conquista será realizar todos os meus objetivos, e não somente sonhar. Os sonhos são ideais para manter a chama da esperança ainda acessa. Porém não basta apenas sonhar, se você tiver sonhando quando ter a chance de realizar determinado sonho, não terá tempo de acordar na hora que seu sonho chegar".

"Transformar intenção em movimento é o que separa um sonho de uma conquista real."


—By Coelhinha

⁠Onde não há lutas não se obtém vitórias e onde não há guerra não se conquista a paz, vivemos em constantes provações, mas o importante é nunca desistir e sempre acreditar.
“H.A.A”

DEUS no comando sempre!!!!

Quando não há limitações para conquista, vá sem limites em seus sonhos, desafios diários, conversas com Deus.


Se ELE diz que você tem que seguir, muros haverão, nada o fará o parar.

Quando experimenta-se a sensação da pequena luz de uma conquista,⁠ o corpo e a mente pedem por mais.
Saiba escolher suas ambições

"A maior riqueza de um homem é sua família — e nada do que ele conquista faz sentido sem ela."


Mac Jhogo

A única conquista que atravessa a morte é a salvação.
A única coisa que levamos desta terra é a nossa alma.


miriamleal

Das minhas mãos jamais
sairão letras que provoquem
ou defendam caleidoscópios,
por conquistas de territórios
com base no emprego da força.


Os tempos não são mais
os mesmos porque onde
há a liberdade dos outros,
Não cabem guerras de aniquilação
e outros tipos de sufocos.


O Cedro do Líbano partido
por mim nunca foi defendido,
e jamais o será - custe o que custar;
Calar nunca será uma opção,
e tampouco o destino,
porque se o que é devido.


Seja pelo tempo, repetição
para causar normalização,
ou qualquer tipo de imposição,
Não haverá nenhum espaço
para tosco convencimento.


Tudo, do poema ao meu silêncio,
têm vida própria e aclamatória,
Não há quem de mim saia ileso,
porque entre pausas há comunicação;
que nem milhares de exércitos tombarão.


<< Do início, meio e ao final,
somente a paz estabelecerá reino,
quer queiram ou quer não. >>

O quê se conquista
por tormenta não
se obtém com fortaleza,
Não se implora
o quê nunca fez por merecer,
Até uma Goiabeira sabe
o quê é este princípio de conviver.

⁠... dessa
nossa vida, nada
se perde - contrariamente, muito
se ganha, conquista - a não ser,
aquilo que não venha como
fruto do nosso próprio
trabalho!