Poesias de Auto Ajuda

Cerca de 8239 poesias de Auto Ajuda

Ilha do Poderá: nada aparece para ajudar, um monte vem para atrapalhar. É um aviso aos navegantes que queiram se aventurar em nosso mar.

Inserida por leovcastro

Não preciso de respostas, preciso de provocações, de alguém que me faça pensar e não que queira pensar por mim.

Inserida por rutizat

Vitorioso, não é aquele que vence os outros, mas aquele que vence a sí mesmo, dominando seus vicios e superando seus defeitos!

Inserida por weslleyalmeida

"Não tenho mais paciência com quem perdeu a vontade de enxergar as belezas que cada novo dia traz. Uma hora a gente cansa de tentar ajudar quem cruzou os braços para o futuro. Em outras palavras: só dá pra ajudar quem quer ser ajudado."

Inserida por amandalingner

Para se ajudar alguém, não são necessárias grandes atitudes, mas pequenos gestos feitos de coração, pois são estes que levam conforto e alegria à alma.

Inserida por mayaravellardi

Se você tem algo pra reclamar, sente no banco da praça central as 16 horas e veja quantas pessoas irão te pedir ajuda pra comprar um lanche, logo verás o significado de reclamar de barriga cheia.

Inserida por matheusphilippi

Um dia percebemos que atrás daquele “vem aqui pra casa”, “quer que vou aí ajudar”, “vamos almoçar hoje”, “estou só passando pra te ver” era um pedido desesperado de uma pessoa que estava precisando de sua companhia. Se tiver um amigo assim aceite o convite ou a ajuda, pois às vezes ele está precisando. E será você que estará ajudando alguém.

Inserida por leager

Todo voo é iniciado em um ponto de apoio. Quando estiveres voando não te esqueças de quem te deu o impulso no solo.

Inserida por CarlaMarina56

Por defeito em quem nos ajudou algum dia, é como ver um cachorro trocar seu osso por um prato de ração

Inserida por ThiagoDamasceno

Aprendi que cabe somente a mim alcançar o meu objetivo; sem conjecturas, traço o meu caminho vitorioso com base no bem e ações planejadas.

Inserida por NaraNubia

Os espíritos que nos acompanham ou nossos guias que nos protege também nos transmite mensagens de ajuda através de letras de músicas que cantarolamos em nossas mentes, geralmente a letra tem a ver com alguma dúvida ou conflito que estamos tendo, basta prestarmos atenção.

Inserida por DiegoAlonso

Pior do que estar em um buraco é sair dele e acreditar nas pessoas que não te ajudaram a sair, mas te empurraram novamente dizendo que lá é o seu lugar.

Inserida por VilmarBecker

Algumas vezes a pessoa que reclama de falta de apoio é a mesma que não dá espaço para ninguém a ajudar.

Inserida por GabrieldaLuz

Quando Deus está no controle da sua vida e determina a sua vitória, até aquelas pessoas que não quiseram te ajudar, verão o que Deus fez por você.

Inserida por DanielleVGomes

Todos dizem que eu tenho tudo para ser feliz, mas eu não consigo ver essa felicidade por mais que ela esteja lá no canto, nada me faz feliz, nem se quer aquela comida preferida, nem mesmo quando me chamam para sair, nem quando eu durmo. Dormir e comer eram as minhas coisas preferidas a fazer, mas eu não sinto mais prazer nisso simplesmente já acordo atordoada, atormentada como se algo realmente não estivesse bem, por mais que eu não encontre motivos concreto para os meus sentimentos, eu me sinto triste me, sinto mal como se algo tivesse me atormentando uma angústia profunda e o pior eu procuro ajuda mas ninguém está ali.

Inserida por Isabellamd

O pior de estar com depressão é ver as pessoas que mais você ama te criticar. Como se você tivesse com esse sentimento simplesmente porque você quer, eu não sei se é a ignorância ou é uma forma de buscar a felicidade alheia. Mas isso não ajuda, apontar o dedo e dizer que é frescura, que a pessoa quer aparecer, que a pessoa quer chamar atenção, não ajuda a pessoa a se libertar desse sentimento de tristeza, esse sentimento de querer desistir da vida, eu só queria que as pessoas me ajudassem, cada dia eu vejo a escuridão tomar cada vez mais em conta do meu ser, como se eu não tivesse mais controle sobre os meus sentimentos. Hoje estou feliz porque uma pessoa me deu um bom conselho falou algo bom, amanhã essa mesma pessoa vai lhe tratar mal e por mais que você Tente esquecer o mal e ficar só com as lembranças boas você sempre vai estar triste, pequenas ações Vão fazer me sentir o maior lixo, pequenas demonstrações se torna grandes, e isso não é só o sentimento e tristeza, é um sentimento de como se você não tivesse inserido na sociedade por algum motivo simples, por você não ter um bom estudo, por você não ter um emprego, por você não tem um namorado ou namorada simplesmente você vive triste.

Inserida por Isabellamd

Diz o ditado que “é melhor ensinar a pescar do que dar o peixe” quando se quer ajudar ao próximo, mas devemos atentar que nem sempre poderá ser assim, pois, às vezes, precisa-se dar primeiro o peixe para que o ser humano carente não morra de fome antes de conseguir aprender a pescar.

Inserida por carlos_alberto_hang

Não julgues por isto e por aquilo. A pessoa tem os seus motivos para estar triste. Em vez de julgares ajuda! A pessoa bebeu demais? Ajuda! Por algum motivo ela está assim e criticar não vai ajudar!

Inserida por mariana_fernandes_1

⁠A vaidade de se chegar ao topo deve ser trocada pela vigilância constante, pois é fácil perceber que boa parte das pessoas que te cercam na verdade estão só esperando você tropeçar. Às vezes nem é para tomarem o teu lugar, mas simplesmente para te mostrar que você é igual a elas...

Inserida por neto_curvina

Por mais resistente que eu venha a me tornar, quero sempre ter um abraço apertado, e uma lagrima guardarda para aqueles que ao meu redor estiverem com dor! Afinal, Jesus disse: chorai com os que choram...

Inserida por ValterLemes

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp