Poesias de Amor ao Próximo
Digo isso a partir de mim mesmo. Falamos em amor ao próximo, mas na verdade mal suportamos o nosso próximo dos próximos. Nossa família.
Sei muito bem que nossa identidade de cristãos é o amor ao próximo, e essa é a nossa semelhança com Deus, que é Amor e faz participar deste amor todo aquele que crê e que é filho de Deus.
Que o amor e o respeito pelo próximo seja tão forte e verdadeiro quanto o amor que sentimos por nós mesmos. Assim, você perceberá que aquilo que transmite, nada mais é que o reflexo do que existe dentro de você.
Não existe prova de amor maior que o respeito. Se você sabe respeitar o próximo, mesmo que não o conheça, é porque você sabe aceitar a indiferença!
O amor pelo meu próximo deve me levar a denunciar o sistema que o oprime, mesmo que este me favoreça.
Que o amor ao próximo seja uma constante e não um sentimento moribundo. Pois apenas o amor, em tempos de guerra, tem o poder de mudar o mundo.
Progresso no amor a vida e no respeito ao próximo... com certeza esse é um progresso realmente sustentável!
Serviço a Deus sem amor ao próximo é ofensa ao Pai Eterno que em amor nos serviu a salvação, pela graça, por meio da fé em Seu Filho Amado.
O que une a família são os laços de amor e fraternidade. Estenda esse laço ao próximo e estará semeando a paz aos homens de boa vontade!
Sou um ser errante, uma porcaria humana caindo aos pedaços, capaz de ferir o amor mais próximo por míseras migalhas de prazer vazio! Será que posso sorrir sem antes me programar? Será que posso mudar o inevitável? Evito lutar contra os meus monstros mais sinistros e obscuros! Sou corajoso apenas com os olhos, mas em minha alma estou sangrando escondido debaixo da cama com todos os medos possíveis! E quem disse que não sou capaz? Minha insignificância é tão evidente assim? Eu sei que sou tolo por pensar no mal alheio, sou capaz de passar por cima das pessoas só para arrancar o meu prazer estúpido, mas não dedico um minuto sequer para ajudar as pessoas perdidas! Eu sei que sou capaz de sangrar para ver meus “inimigos” sofrerem, mas não tenho a mesma coragem e dedicação para os meus amigos! Minha consciência está me matando... minha frieza já não me permite chorar! Já não estou mais agonizando... Pois é como se eu já estivesse morto...
"Infelizmente as pessoas se alimentam de pré-julgamento e acabam matando o amor ao próximo e a possibilidade de um mundo melhor”
O amor so serve para ajudar, é o caminha mais proximo para a felicidade e coisas boas, mais na nossa vida temos que acreditar para sempre ser feliz.
No amor assim como na guerra, atacamos o alvo mais próximo. Mesmo que este não seja de fato o real culpado.
Somos vítimas da nossa própria evolução: A falta de fé em Deus e o amor ao próximo, está criando especialistas em utilizar a tecnologia para aprisionar nossa própria espécie.
“Exerça, pelo menos uma vez na vida, mesmo que à beira da morte, um ato humanista de amor ao próximo, doando seus órgãos a seu irmão, e nunca aos vermes”.
No fundo todos buscam ser feliz,mas para a felicidade existir na vida é preciso ter amor ao próximo e viver praticando o bem
Obrigado amor, por ser a próxima linha, o próximo capítulo nessa minha história ainda em construção.
As vezes enxergo o mundo tão feio por ver tanta falta de amor ao próximo que eu peço a Deus que ele me faça enxergar mais além para entender porque as pessoas são assim.
O amor ao próximo deve ser nossa meta diária e terna, eis o mais difícil requisito para se ter felicidade, não se trata de lei ou obrigação, isto só será possível quando suplantarmos a vaidade egocêntrica que nos afasta de Deus. Só assim nos aproximaremos de verdade dos nossos irmãos.
Se você não deu valor antes, agora é tarde. Então dê valor para o próximo amor que entrar na sua vida. Experiência própria.
