Poesias de agradecimento

Cerca de 8010 poesias agradecimento Poesias de

Milagres são:
Respirar, observar, escutar, e proclamar à vida
Como um todo.
Sem questionamentos pois viver já é resposta suficiente
Para ser feliz nesse mundo.

Meu bom e velho amigo. Não existe melhor companheiro e confidente, que você, meu travesseiro.

Quando a saudade invade meu quarto no meio da noite e me abraça, é você quem me dá forças para aguentar e suportar a dor.

Só você me estimula a refletir e repensar qual caminho seguir. Suas palavras ditas em silêncio ecoam pelo quarto e me acalmam. Faço minhas confissões de forma reservada à você, que me ouve com tanta atenção.

Já tivemos infinitas conversas e foi assim que você conheceu cada detalhe meu. Se houvesse algum segredo a quem confiar, essa pessoa certamente seria você.

Todas as noites quando estou triste e me deito, é você que me da colo e me conforta. Cada lágrima que escorre do meu rosto é você quem as recebe. Cuide para que não se percam e guarde-as com carinho para que eu possa revivê-las sempre que precisar. Mas deixe-me te avisar: ainda existem oceanos inteiros por chorar e sei que aí dentro há espaço suficiente para caber todas as lágrimas do meu ser.

As ovelhas negras,
por ser errantes,
por ser diferentes,
excluidas,
desprezadas...
e mais inteligentes.
e evidentemente atrevidas..
Se encorajaram..
e,
mudaram o mundo..

..

O AMOR

O amor não é... um conto de fadas.
O amor não é... um vento passageiro
O amor não é... tempestade eterna!

O amor é... poesia!
O amor é... cumplicidade
O amor é... união
O amor é... ternura
O amor é... compaixão!
O amor é... compreensão
O amor é... verbo composto
O amor é... verbo bonito
O amor é... sensatez
O amor é... DEUS

O amor é e será você e eu
No mesmo falar
No mesmo sentir
No mesmo caminho
No mesmo sorrir
Na mesma lágrima
No mesmo verso
E sobretudo na poesia de nós dois.

Pois somos
Rimas, estrofes, frases e poemas
Versando nosso querer!

Decifrando nosso romance
Nosso sofrimento
Nossos sorrisos
E nossas conquistas

A cada nascer de um
Novo dia

Onde DEUS
Sela o nosso compromisso
De vivermos juntos em
HARMONIA

Na sublime poesia
Que ele nos escreveu...

Quando nos apresentou um ao outro
Naquele dia
Que os teus olhos beijou
Os meus.

Ao reclamar olhe ao redor,
perceba o ar,
perceba as flores,
perceba os pássaros,
perceba os animais,
perceba a vida,
Você está vivo.
você faz parte desse universo.

...

As vezes o silêncio
Nos busca gritar
Buscar um tempo
Que ficou no ar

Tempo perdido
Ao lado de alguém
Salutar
Que ficou no ar

Algum dia
Imaginando frases
Surtando palavras
Vai entender
O que o que não pude ser

Diário de um mendigo

Sozinho no meio da multidão
Minha companhia é solidão
Jogado na calçada
Com a roupa toda furada
Entre becos e vielas
Hora no luxo, hora na favela
Entre o céu e o inferno
Entre o verão e o inverno
Quantas vezes já ouvir falar
Pobre mendigo desgraçado
Levo comigo aquele ditado
“Melhor pedir de que roubar”
Sou mais um num mundo injustiçado
Onde o ódio e amor andam juntos e disfarçados

MEU MUNDO

Meu MUNDO
Tem as cores que eu pinto!
E HOJE quero que seja AMARELO como o SOL da ALEGRIA,
BRANCO como as NUVENS da PAZ e AZUL SERENO da cor do CÉU.

Agora vou ali desenhar
Um JARDIM FLORIDO, para descansar meu
CORPO e perfumar meu ESPÍRITO!

Distante a mirar!

Águia que olha distante,
Já sofreu tanto
Quanto sofri?
Um olhar distante
É o que me resta!
Será que somos
Dois diamantes sem brilho,
Ou esquecidos, ignorados,
Menosprezados, não
Lapidados, desvalorizados o que há?
Só fico aqui sentado pensado
Distante a mirar!

Valter Bitencourt Júnior
Toque de Acalanto: Poesias, 2017.

⁠Posso culpar você por tudo o que me fez, mas reconheço teu direitode ir embora. Jamais tentaria impedir alguém de buscar a felicidade. Mesmo que esse alguém seja você, que nunca se preocupou com a minha.
@fer_machado_escritor

Caminhos (Walmir Palma)

Há o de ida.
Sabe- se o que se quer.
Quando o verbo é ir, ficar não releva.

O de volta,
É o que se colhe na busca
Compreender a espera.

Atalhos a mente cria,
Para os passos ou não.
A imaginação é guia.

Impulso e reflexão.
Dois motores da vida
Eis a loucura e a razão.

Suspiro

Tu!
De onde vens?
Dessa forma
De onda…
Me deixas mágoas
Ficas!
Não vás…
Estou cansado
Das tuas indecisões
Nós!
Suplicamos amor eterno…
Somos cachoeiras,
Se quebrando
Nos rochedos
Lá estamos
Eu e tu,
Nas cortinas
Ilusórias
Do céu!

Que Deus me abençoe com esse meu coração por mais uns tempos, para que mesmo se sentindo pequeno em relação ao oceano...
Ele continue.
sempre abrindo as portas para receber, dar, e emprestar amor e alegria a quem precisar...

...

E quem sabe um dia você se da conta de que a vida não exigia tanto de ti..
Tanto sacrifício,
Tanto cansaço,
Tanto esforço,
Tanta persisténcia,
Quem sabe a vida somente te pedia para ser feliz!

..

As palavras não tem nada a ver com o dizer...
com os buscar..
Você sente?
não se explique!


..

Pare
De se lamentar

Porque
Enquanto ficas ai

Chorando
Reclamando e se sentindo
Um lixo ambulante

Existem
Um mundo inteiro de possibilidades

Esperando
Apenas um passo seu...

Para abrir aos teus olhos
Um horizonte iluminado e carregado de muitas
Bênçãos para você!

Eu e Ela

Uma noite encantada
Eu e minha amada
Deitados no chão
Já era de madrugada
E as estrelas brilhavam
Como nunca vi
Pareciam que brilhavam só para eu e ela
Nunca vi coisa tão bela
O amor meu e dela
Iluminado pelas estrelas
Que lá do céu nos olhavam
E nós olhávamos elas.

ELA
Amava tanto!

Que mesmo
Tenho à alma partida em mil
Pedaços

Nunca
Desistia do amor em sua
VIDA.

Uma vez alguém me disse: Ama como se fosse o último dia.
Com loucura dos sábios e a inteligència dos loucos...
Fiz isso e me dei bem, pois amei de verdade...!!
Amei como ninguém..

..

Bom dia!!!
Feliz Segunda- Feira e uma Semana regada
De calmaria e paz para todos nós.

Deus cuide-nos
Nos guie e nos guarde do mal desse mundo
Perverso e soberbo