Poesias da Cora Carolina Oferta de Aninha
“Torcendo para que meu coração não tenha desaprendido a desapegar Às vezes quando a gente mais conta com a soma de alguém na nossa vida, a pessoa nos subtrai da equação.”
Queria que as pessoas soubessem do que sei, sentissem o que eu sinto, vivessem o que eu vivo. Queria que gostassem do que gosto, fizessem o que faço e acreditassem como eu acredito.
E quando você achar que não há mais solução, levante a cabeça, enxugue as lágrimas e continue caminhando... Não se esqueça que sempre há uma luz no fim do túnel.
E eu não quero viver de historinhas, de amorzinho, quero aprender a amar alguém, aprender a somente te amar, não sou perfeita tenho meus defeitos e grandes defeitos, porém sei que toda laranja tem sua metade, que toda panela tem sua tampa e que você foi feito para mim, posso muitas vezes achar impossível, todos podem dizer que são contra, mas acredito em mim e gosto de obstáculos e se for para passar por todos até chegar você? Eu seguirei em frente sem olhar para trás pois não desisto dos meus objetivos até alcança-los.
Eu não entendo porque todos não nascemos preparados para a vida, me recordei de todas as pessoas que se deixam levar por apenas rostos bonitos, pessoas que procuram em outras a beleza exterior, pessoas que acreditam que depois de um lindo encontro ele ligaria para tomar um café, tentam se esconder nos próprios pensamentos, nas próprias emoções, sei que o amor nos dá o caminho para a emoção, mas os sentimentos mais puros e verdadeiros são somente seu, somente meu e ninguém pode copiar, por isso aprendi a não ser ingênua, quero ser inteira e me dá a oportunidade para sentir de cada emoção e de cada sentimento.
A cada dia eu descubro que minha vida é uma caixinha de surpresa e que as pequenas coisas podem realmente me surpreender e aquela pessoa que você jamais imaginaria volta para sua vida para colorir todos os momentos, por isso amo cada segundo que se passa e que esse recomeço seja mais uma chance dada por Deus para me mostrar que tudo acontece é no tempo dele e da vontade dele para que pressa para mudar a vida se já está tudo escrito.
"Eu sempre pensei que os monstros eram como os dos desenhos animados, mas depois eu descobri que eles são todos aqueles que desgraçam sua vida e tiram-lhe sua auto-estima"
Eu? ah eu sou da turma do abraço. do beijo, da amizade. Sou da turma dos que não desistem mesmo que esteja tudo dando errado, a gente corre atrás e faz tudo ficar certo de novo, sem neura... sem preocupação, sem preguiça.
Depois de alguns erros vemos como vale a pena realizar grandes coisas nas nossas vidas,erros não são para nos parar mas para nos fazer avançar por diante das circunstâncias da vida,fazendo desses erros uma nova forma para recomeçar a onde cairmos
E os dias já não são mais os mesmos. A virtude de cada encontro se dissipa num olhar, num respirar! As terras que hoje eu caminho, já não são mais fofas e verdejantes. Ah! Sonho meu, que realidade é essa?
Faço por tudo o que há a ser puramente absoluto. Seja a tristeza com choro, drama. Morra! Seja medo. Surte! Seja felicidade, com todo prazer, risos e inconsequências. O bom mesmo é que seja tudo de paradoxal e conflitante. Seja o que há, o que é!
Tudo estava normal, só foi te ver pro meu mundo desabar. Tudo voltar a minha cabeça, as lembranças, as palavras, as desculpas. Perdi o chão sobre meus pés. Faltou ar. Meu coração batia tão acelarado que dava para sentir na ponta de cada fio de cabelo. Eu queria você por inteiro, seu cheiro, seu olhar, seu toque, de volta. Eu precisava daquilo. Estava me consumindo. Eu precisava respirar, só mais um pouco. Minha mente tava em transe, sob efeito alucinógeno, a droga era o seu olhar. E viajei. Drogas fazem isso, causam alucinações. Eu fechei os olhos com tanta força e quando abrir, nada tinha mudado, me surpreendi com o que eu mais recusava a acreditar: - era só ilusão da minha cabeça. Você nem ia voltar ....
Eu queria que um jarro de 10kg caísse sobre a minha cabeça. Minha cabeça já estava pesando mais ou menos esse tanto. Mas 10KG me mataria em segundos. Não dormi nada. Só pensava porque estava dando tudo errado ultimamente. Eu pedia paciência aos sete ventos, e às forças mais ocultas da galáxia. Eu só queria paz. Queria que a mágica voltasse do lugar que ela nunca deveria ter saído: do começo. Mas as coisas andam, o tempo passa, e o que era começo já é durante. A gente caminha querendo encontrar alguma coisa que faça o tempo voltar. A gente sempre quer isso. A gente quer voltar o tempo depois de uma palavra mal-dita, depois de uma atitude nada pensada, a gente quer. Mas não importa o que aconteça dali pra frente, as coisas não voltam. E sabe, eu tenho acreditado muito na condição de que nada acontece por acontecer, existe uma razão muito forte por trás disso tudo. Nós, seres humanos, dotados de raciocínio custamos a acreditar que exista uma força, ou explicação que está fora da nossa concepção de entendimento no que diz respeito a nós mesmos. Confuso demais, por isso é tão difícil de acreditar nisso. Nós, humanos achamos que sabemos tudo, só porque pensamos. Mas não é assim que a banda toca. Tudo tem motivo, razão e porquê. Tudo, absolutamente tudo. Até as nossas burradas, que geram arrependimento, e deles vêm a experiência, tudo isso tem um motivo. E experiência é uma coisa muito complexa, muito mesmo. E acho que já falei dela. Ela se torna fundamental na vida de cada um, quando você aprende a lidar com circunstâncias já vividas. Mas é muito arriscado viver qualquer situação ruim outra vez. É arriscado vivê-la na primeira vez, imagina repetir a dose. É, mas a gente não pode mudar nada do que já é nosso por direito, e por destino. A gente só precisa aceitar todas as circunstâncias da vida ao invés de querer mudá-las. E fazer com que isso entre na nossa cabeça e na nossa vida, já é o primeiro passo.
Eu acordo, e o dia passa como se fosse eterno. As coisas saíram do lugar absurdamente depressa. Eu fiquei sem saber agir. A angustia entranhou pelo meu corpo como o vento em dia frio. Não conseguia fugir disso, era como parte de mim. Foi se espalhando, sentia meu sangue correr entre as veias, e tudo em mim pulsava. Sentia meu coração bater acelerado na ponta dos dedos. Queria fugir daquilo, mas era tarde. Eu só desejava fechar os olhos, e tudo voltar a sua ordem natural. Girando ao tempo de cada ser. Mas não, o que girava era minha cabeça. Eu podia fechar os olhos, fazer toda a força do mundo, mas quando abria, o caus permanecia lá, em constante movimento, destruindo meu mundo aos poucos. Em prantos, meu coração parecia ser cortado em fatias aos poucos, como um bolo de aniversário, e distribuído por ai, para que todo mundo se delicie com ele. É muito difícil expressar tamanha dor. E é muita. Doía todos os nervos do meu corpo, os músculos se contraiam, se esticavam involuntariamente. Eu sentia tudo ao mesmo tempo. E depois disso tudo, eu deitei, coloquei a cabeça no travesseiro, e adormeci, com corpo exausto, com a mente cansada, de tanto pirar.
O coração se apressava e ela sentia todas as vibrações do corpo. E pulsava, e batia no ritmo da música e via toda a emoção correndo na veia. E pulsava, pulsava. E dançava. Os pés pareciam se soltar do chão. E ela respirava em calafrios contidos. E rodopiava, em círculos cercando o mundo dele. E ela ria e ria, e não queria que aquilo acabasse. E não conseguia parar de admirar aquele instante, como único. Era como se todos tivessem imóveis, e como em câmera lenta observavam, só observavam. Ela se movia, e ele se movia, em completa sintonia. Sem ensaio algum, era como um encaixe. Parecia complementar. E pulsava. Em meio a euforia, o carinho parecia entrelaçado num abraço, num beijo. Ele a tocava com efeito, com sutileza. Como se nada mais tivesse importância e nada tivesse tanta certeza quanto ali, quanto aquele agora. E realmente não tinha. Estavam por inteiro, intensamente. As mãos suavam, transpiravam. Os dedos se encaixavam no ar, e ainda acompanhando a batida da música, ela não queria soltá-los mais.
Só porque o laptop da xuxa não ajuda ele a ler e ele não tem uma WizardPen, a vovózinha dele ajuda ele a ler sabe
Ela estava sozinha em um deserto. Um deserto de solidão. Um passo falso seu coração se despedaria em lágrimas, tão fortes que pareciam a chuva. Estava chovendo. A chuva se encontrava com o mar e o fazia ficar cada vez maior, ela estava assustada. A menina que nunca se assustava parecia uma covarde, porque sempre foi uma covarde uma covarde. Mentalizando coisas diferentes da sua realidade, sendo diferente da sua realidade. Mas, o casco se quebrou, e a menina covarde que sobrará, era visivel para qualquer tipo de pessoa. Só ela não as via. Pois o que estava cegando ela não à deixava ela ver ninguém além da sua própria gota de sangue caindo de seu corpo. Ela só conseguia ver sí própria deixando o deserto e encontrando a luz.
A falta de capacidade te faz ficar por baixo? Será que é porque você está com medo? Com medo de viver a vida? A vida não amedronta os corajosos, ela apenas justifica em cada ato. A cada ação a vida te coloca lá embaixo, para depois aos poucos você subir. É por isso que você não tem que temer as coisas, elas apenas estão lá para formar pedras no seu caminho, mas quem te disse que você não é forte o bastante para tira-las?
Sabe qual é o problema do mundo? Todo mundo querendo achar defeito onde não tem. Pra quê isso? Quando achar defeitos em si mesmo me avisa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp