Poesias com Nomes de Pessoas
Muito Cuidado com pessoas que falam muito de Amor,se às atitudes delas não estão em harmonia com suas palavras,
Elas são como "vegetarianos" que comem carne ou até mesmo notas de "três reais".....
Não somos prioridades para as pessoas que só querem ser priorizadas.
Comece a esquecer quem só pergunta por você uma vez na vida e você verá que será priorizado por toda eternidade por quem realmente lhe quer bem.
Quando as pessoas acham que:
Briga em relacionamento é normal
Que tudo de ruim é pra ter depressão
Que não são felizes consigo mesmas
Acham que não são capazes de realizar coisas grandes
Vejo que são pessoas despreparadas em sem noção para saber o sentido da vida.
Titulo: Mome.... opa me perdi nos sentimentos aqui.
Não faço poemas nem para pessoas nem para classes
Faço poemas para os ouvidos que tem sentimentos
Principalmente os da minha pele
Os que viveram oque eu vivi
E os que apenas passaram isso em momentos
Então eu sigo correndo
Sozinho nessa estrada
Se você não tem pra onde ir
Você tá correndo por nada
A lição de hoje em dia
Não é que você perdeu
É que você vai tentar de novo
E um dia vai conquistar
Não sei se estou sozinho
Preso no meu mundinho
Não sei se eu guio
Perdido no meu caminho
Me acho insuficiente
Eu não estou contente
Sair da minha rotina
Me perder na minha mente
Sei que estou sozinho
Mas olho para frente
Fico no meu cantinho
Preso em correntes
Não é dor que eu sinto
Nem falta de sentimento
É algo que habita em mim
Me corroendo por dentro
Não sinto a perda
Nem a culpa da arrogância
Sentimento é praga
Anulando a tolerância
Mas coloco a mascara
E finjo estar bem
Me vejo mais uma vez
Da depressão refém
Desculpe mudei o rumo
Me perdi no que eu sentia
As coisas voltam a tona
Podia ser só hoje, mas é todo dia
São poucas pessoas que valorizam os detalhes teu.
Sentimento verdadeiro gera sentimento, sempre marcam, e levam a pessoa a sonhar em algo melhor para si.
E muitas vezes esse melhor se mostra algo diferente que nem você mesmo percebe que esta apaixonado.
Qualquer um que tomasse o meu lugar seria um substituto fraco. O amor verdadeiro vem de uma pessoa unica, verdadeiras histórias de amor nunca têm um fim. É por isso que sei que nós estaremos juntos para toda a vida e para toda a eternidade.
Guarde suas lagrimas para quem os fará chorar por um momento de felicidade, não de tristeza, momentos de verdades, sentimentos verdadeiros, e não por duvidas e inseguranças. Se olhe no espelho e veja tudo isso o que eu vejo em você!
Um instante
Das pessoas inesquecíveis que a vida me trouxe, de um modo especial me fascinam aquelas que rapidamente passaram por mim. Caminharam comigo por uma tarde ou por uma estação, um momento, talvez, em que apenas se mostrassem – e então se despediram. Ao se despedir, tornaram-se reais. Guardo delas a verdade que não conhecem de si mesmas; o modelo perfeito do qual foram moldadas. Não tiveram tempo, e porque não o tiveram, não as corrompeu. Assim elas existem na minha história. É possível que uma única vez na vida tenham sido como as percebi. É possível que nunca tenham sido. Mas gosto de pensar que são extraordinárias; gosto de pensar que estão por aí e que talvez algumas se lembrem de mim. Da realidade não sei nada. Mas há algo especialmente belo em que acredito e que gostaria que você acreditasse também: existem muitas pessoas no mundo ligadas a você de alguma forma. Ao longo da vida, você terá a oportunidade de encontrá-las, por um breve instante. E nesse tempo menor do que um instante, em que couber ainda que uma palavra ou um sorriso, elas terão lhe deixado, pela eternidade, o melhor de sua existência.
Não posso mudar meu passado é nem apagar na mente das pessoas o que eu fiz que desagradou a Deus e aos que eu amo.
Mais posso mudar meu presente e o meu futuro hoje restaurado com o imenso perdão e amor de Deus que excede todo o pensamento Humano.
Bem comum
Tem pessoas que fazem o bem a vida toda, praticando boas ações, mas o dia que ele fazer algo, que não está dentro das regras catalogadas, que foram criadas pelos homens e igrejas, (até com pensamentos ultrapassados), aí, alguns os amigos, alguns conhecidos e os filhos, vão te odiar, tudo que vc fez de bom e jogando no ralo e vão te descriminar, mesmo que vc esteja tentando ser mais feliz nessa vida, muitos da sociedade não entenderão, achando que tem que ser do jeito que elas querem, com pequenas exceções, pessoas de cabeça aberta educadas que acham que todos tem o direito de ser feliz ,e que a vida e uma só!!!
Paz e amor!!!
Sozinha
Nas escritas
Nas vivências
Em tudo
Viva sozinha
Viva em harmonia
Pra que pessoas
Quando temos letras e músicas?
quando é amor, normalmente as pessoas dizem que dá para perceber no olhar.. e sim, tenho certeza que esse "ditado do olhar" é verdade, quando eu te olhava meus olhos se enchiam de brilho, era algo mágico... coisa de outro mundo, entende?
minha pupila dilatava, coração acelerava, gaguejava nas falas, o riso era mais leve, ficava bobo só de te olhar, quanto mais vezes a gente se via, era como fosse a primeira vez, mix de sentimentos e explosão de amor, um amor incondicional.
Aprecie as pessoas que abriram portas para você.
E não se esqueça jamais daquelas que fecharam portas para você.
Um dos meios para você sobreviver e evitar pessoas ou coisas ruins
É abandonar pessoas negativas,ambientes turbulentos e saber aonde andas
As redes sociais viraram um lugar tóxico, as pessoas estão doentes, sem limites.
Distribuem ódio gratuito, comentários pesados e desnecessários.
Emanam negatividade, transmitem maldade.
As redes sociais estão lotadas de pessoas amargas, amarguradas.
Estamos precisando de mais amor, de mais empatia!
Cuidado com o que comentam na internet, com o que desejam, com o que falam e com o que transmitem.
Não distribuam ódio gratuito em ninguém, isso destrói pessoas!
Seja uma pessoa calma,
boa e inteligente.
Pois,o mundo está cheio
de pessoas maldosas,
arrogantese insensatas!!!
Seja seu eu maluco, único e autêntico. Seja a pessoa incrível que você é.
As pessoas que pertencem à sua vida o amarão por isso.
Música TRINTA MINUTOS
As pessoas nunca tiveram tanto tempo para refletir!
E eu ... só precisava de trinta minutos!
Sei que alguns sentimentos nascem indomáveis como cavalos selvagens.
E que o tempo é a arte de transformar pessoas e coisas ao longo da vida.
O Lápis, o Papel e a Borracha que o digam!
Então Deixa!
Porque o timbre da sua voz já encharcou de prazer os sensores de minha alma, como se eu estivesse quase lá!
Porque já me esqueci do estigma das paixões quando flutuei no céu de seus olhos, como se eu pudesse voar!
Então Deixa!
Porque o segredo já virou desejo e a namoradeira foi tatuada na janela de minha alma, e seu sorriso está sempre lá!
Então Deixa!
Porque trinta dias já se foram e não passei trinta minutos sem pensar em você! Como conseguiria se seu sorriso está sempre lá!
Então Deixa! Porque trinta minutos se foram enquanto eu compunha a canção para tentar te esquecer, mas pensando em você!
Quando pessoas sofrem muito abuso e tem uma memória abençoada por Deus que tem perca de memória de tempos em tempos... A perca de memória esquece os momentos ruins e se lembra somente o que é bom, isso significa nunca alimentar sentimentos ruins por ninguém, por que vivo programando meu futuro e me deliciando com memórias do passado. O que mais gosto de fazer na vida é conversar com pessoas geniosas, meditar sobre tudo e resolver problemas.
Então você corrige o trauma por abuso garantindo que nenhuma outra pessoa vá sofrer mais com aquilo, isso é ser justo e genioso! É ficar feliz em saber que conseguirá viver num mundo melhor com pessoas mais coerentes, sinceras e honestas.
É estar cansado de viver num mundo virado do avesso, onde ninguém assume quem é, ninguém admite suas falhas e ninguém ressalta suas qualidades.
Isso é vontade de ser mais de sí e menos dos outros, de mudar constantemente e naturalizar isso.
A sensação que tenho é que quero me encaixar ajudando todos a se encaixarem também, mas o que mais amo é consciência coletiva!
Tem pessoas que não
valorizam a bondade do
próximo, mas eles preferem
ficar debochando e abusando
da boa-fé alheia.
Tudo que é feito de amor
Amor é do jeito
É quando
São de pessoas
É para o gosto
Está no fazem
É sentir
Amores fazendo amor
Dar sentidos e direção
Acordando o tempo ao relógio
Trazendo ao mundo
Prazer
Amor e carne
Tenha uma visão crítica à respeito das pessoas, à respeito das autoridades constituídas, tenha também uma visão crítica no que tange aos vários aspectos, sejam eles sociais, políticos, econômicos, culturais, esportivos, acadêmicos, profissionais, filosóficos e de ideologia partidária, mas, sobretudo tenha uma visão crítica de si mesmo, examine-se primeiro antes de tudo, faça um exame minucioso e introspectivo diário.
Seja um crítico de você mesmo, reveja seus conceitos, pré-conceitos, valores, pensamentos, atitudes, reveja projetos, a sua postura moral, sonhos, analise as suas crenças, dentre outras coisas. Tenha uma visão crítica em 360 graus não só do mundo ao seu redor, mas, principalmente de você mesmo. A crítica construtiva é imprescindível, mas, a mesma deve ser feita com sabedoria e moderação, a crítica construtiva deve permear diariamente a sua vida, e depois, a vida do próximo.
Márcio de Medeiros-02/06/2021
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp