Poesias com Nomes de Pessoas
Estás em busca de um sonho, entretanto, com os pés no chão, adentraste um novo universo de descobertas, surpresas, pessoas e momentos, tendo em Deus a tua Fortaleza e um sentimento de gratidão, mesmo sem saber tudo o que te espera, segues na certeza de que nada será em vão.
Viver é desafiante, tira o fôlego, os sentimentos são diversos e constantes, nem sempre são harmônicos, alguns momentos relevantes que marcam, outros nem tanto, pessoas incríveis que passam, que ficam, que partem entretanto, não deixa de ser fascinante, pois sempre há o tempo favorável pra ser vivido e desfrutado que chama-se hoje.
Felina astuciosa, flor delicada, veemência em suas formas, uma natureza lindamente detalhada, amável na hora certa e para certas pessoas, se for subestimada, também sabe ser desagradável, quando cativada verdadeiramente, sua postura é carinhosa, uma justa recompensa, essência e curvas, arte vívida da renascença, uma doce loucura, uma benção para poucos, uma emocionante aventura.
Nossas almas podem ser alimentadas de várias formas e um de suas principais é através dos simples momentos com pessoas especiais partilhando sorrisos bobos, situações engraçadas, olhares animados, boas rizadas por serem algo espontâneo e muito renovador com um sabor de esperança, uma dádiva de Deus que nutre a vontade de viver contrariando certas circunstâncias, uma prova do seu Infinito Amor e que um dia ainda será uma amada lembrança.
Se você pensa que estar rodeados de pessoas é não está só, engano seu! Pois há muitos que moram com várias pessoas e vivem tão distantes e se sentem só. Uma coisa é você morar só, outra coisa é você se sentir só! Eis a diferença!
Não perdi tempo com as pessoas, apenas adquiri mais experiência para resistir as oscilações da convivência!
Há sem dúvidas muitas pessoas sendo convencidas do erro, do pecado e aceitando a Cristo, mas o que pouco há são pessoas sendo convertidas e aceitando Seus ensinamentos!
As pessoas perdem a oportunidade de serem justas pela falta de maturidade, consideração e respeito alheio!
As pessoas se escondem por trás dos títulos, funções e posições para não mostrarem de fato seu interior ausente... impreenchido! Eis o motivo de serem ignorantes, prepotentes e mal amados!
Os Herodes e Golias da vida que se preparem! A justiça divina não é falha nem faz acepção de pessoas!
O homem que facilmente é enganado pela aparência, demonstra que seus olhos tem controle o bastante sobre ele a ponto de não especular outros detalhes! Gente desonesta tem em todas as classes sociais.
Tem coisas na vida que não vêm do sangue, mas do coração... e que coração gigante têm algumas pessoas.
A gente vira adulto e descobre que metade das pessoas que a gente conhece faz tratamento psicológico e a outra metade precisa fazer.
As pessoas mudam, às vezes mudam tanto que nada mais resta delas próprias, tornam-se irreconhecíveis!
A história do livro de Jonas nos ensina muitas coisas, uma delas é que: se você permitir que algumas pessoas que estão fora da vontade de Deus esteja dentro do seu “barco”(vida); você terá que enfrentar tempestades que poderia ter sido evitadas.
Bom seria se os dias de tristeza fossem tão raros quanto os sorrisos verdadeiros, ou que os sorrisos verdadeiros fossem tão comuns quanto as pessoas falsas, ou que as pessoas falsas fossem tão difíceis de se encontrar quanto pessoas que se podem confiar, e que pessoas que se podem confiar fossem todas as pessoas que estão ao nosso redor, e que todas as pessoas que estão ao nosso redor nos amassem de verdade.
Há que se viver em força em coragem, qualquer um de nós - mortais - em busca de caminhos melhores e principalmente o amor e a paz...
A chuva companheira se anuncia e gotas finas caem sem pejo sobre a paisagem e sobre os que estão desprevenidos. Junto à brisa as gotas dançam e se acomodam onde são empurradas, tecem colares nas flores e as enfeitam ainda mais. A chuva calma traz só benefícios à natureza em geral e às pessoas.
Não crie histórias sobre a vida de pessoas que não conhece. Não fale de coisas que são falsas e se esparramadas, podem perder-se nos contos e lendas mentirosas da vida, prejudicando a imagem de alguém. Não crie sonhos que pensa serem iguais aos de alguém, eles só existem em sua cabeça e não na de outras pessoas que de nada sabem. Seja responsável pelo que diz, sempre!
Só devemos nos importar na vida com o que sentimos e somos, não interessa o que as pessoas pensam de nós. Devemos agir sempre de acordo com a nossa consciência.
