Poesias com Nomes de Pessoas
As pessoas escolhem seu destino, dependendo da escolha será sua morte ou sua vida... Quando escolhem o que vivem...
É pensem nisso... Só se colhe o que planta...
Mundo solitário, espera.
Pessoas sombrias, aguarda.
Um futuro brilhante, fracassa.
Palavras bonitas, palavras.
Momentos difíceis, contínuo.
Pretérito vivido, valeu.
Presente áspero, futuro.
Futuro desejado, aquém.
Eu lírico, eu.
Exclama, interrogação.
[...]
Esperamos que as pessoas sempre
sejam honestas e que tenham caráter
e humildade; e o que ainda acho o mais
grave dos erros é que declarem nos amar.
Ninguém tem essa obrigação conosco,
nós é que temos que ter dignidade em
nossas escolhas.
Nada esperaremos; assim,evitamos
sofrimento.
Cada um é como quer ser e ponto final,
sem culpas !
Nossa vida é tão curta e nos preocupamos
tanto com a vida das outras pessoas.
Nos consideramos seres humanos, mas o
que temos visto é tanta desumanidade.
Pregamos a paz, mesmo quando há só guerra
Falamos de fé,quando no caminho encontro
pessoas vazias e desprovidas de esperança.
Por vezes promovem guerras quando poderiam
viver na paz e em união.
Falam tanto em DEUS e sobre suas leis.
Contudo onde está na prática o amor que
Ele pregou tanto para a humanidade ?
Por tão pouco se magoam e esquecem
das mãos gentis e das palavras mansas.
A vida não é uma empresa que dá aviso
prévio, quando vemos é tarde demais.
Pensamos que tudo poderíamos ter feito e
não o fizemos.
Nossa alma grita como se fosse um pedido
de socorro ao único que poderia ter nos
dado a paz, mas temos tão pouco tempo.
A vida não volta atrás! E que possamos viver
para promover a paz e a concórdia, amar e ter
esperança que tudo poderemos mudar desde
que haja fé no coração.
Pois DEUS tudo pode transformar.
Quem é esse outro que pensa tudo saber? Que procura demasiadamente pontos inconsistentes e se não encontra os cria.
Quem é esse outro, que infla o peito para apontar atitudes, sem nem ao menos aproximar-se para conhecer uma realidade que pode ter várias formas de ser percebida, e em muito depende do olhar alienante/alienado e do que "quer" ver?
Quem é esse outro que cava com ímpeto a procura da escuridão de um ou alguns, mas que põe uma placa antes seus olhos para não enxergar a sua própria?
Quem é esse outro que fala com tanta propriedade sobre ti e com tantas lacunas de si mesmo?
Quem é esse outro que perde tempo vivendo e buscando capítulos quentes na vida de alguém(s), e esquece de aquecer o seu modo de ser gente, de ser ético, de ser luz!?
Esse e muitos outros podem rondar caminhos tão nossos, mas a repercussão de sua "entrada" penetra ou n quem decide é vc.
Antes de deixar-se por em questão, questione e aproprie-se de sua verdade, de seus princípios, de seus valores, de seu VALOR! O outro é o outro, apesar de sermos habitados por "outros", e por tbm o sermos muitas vezes, ainda assim podemos escolher o q nos habita!
Emoções
Se querer algo contente
Algo contente vou falar
Amor, alegria sem se vulgar
Tudo que mais alegre que possa acontecer
Algo então pode lhe entristecer
Ou então que lhe deixe raivoso
Com vontade de esmurrar todo o povo.
Se queres então isto, tem que ralar
Pois isto sim é dificil de ganhar
Amigos algumas vezes podem lhe Envergonhar
Por isso meu amigo
Um conselho vou lhe dar
Continue sua vida
Sem se preocupar.
As palavras fugiram.
Fiquei em estado letal, durante o dia todo, olhando a chuva fina que caia em minha vidraça, sorrateira, me lembrou de sua lágrima e do nosso beijo... me lembrou de coisas que quero esquecer.
Eu chorei todas as dores e lágrimas que entupiam minhas vísceras.
Eu lhe arranquei de meu ventre, com intenção de abortá-lo, aos prantos, ninguém me ouviu.
Há pessoas raras ... ´
Que não é qualquer um que acha!
elas estão guardadas por Deus.
Eu te ACHEI ...
E sabes o quanto te admiro e és IMPORTANTE!
Pessoas.
Quero acreditar, que por mais que mudem, algo do ontem vão guardar.
Que no amanhã de seus planos, me queiram a participar.
Que os momentos, se tornem longos e não esquecidos.
Deixando um pouco de mim em ti.
Te trazendo comigo no peito inserido.
Quero voltar a sorri sem me ferir.
Quero voltar a confiar, sem me decepcionar.
Gosto de pessoas que me digam a verdade, que me mostrem seus defeitos, gosto da honestidade.
Gosto de pessoas reais e aprender a me dar com elas.
Existem, dois tipos de pessoas: Os que fazem planos, é os que vivem o dia-a-dia. Um grupo que estará em um lugar comemorando o seus objetivos, é o grupo que estará no mesmo lugar fazendo as mesmas coisas.
Decida o seu futuro, ou auguem decidirá por você.
Busque sempre fazer uma diferença positiva na vida das pessoas que cruzarem seu caminho.
Diferença nem sempre é sinônimo de acréscimo. Às vezes a diferença feita na vida de alguém é uma subtração.
Portanto, seja sempre uma diferença positiva.
A quem merecer sua companhia, sua presença.
Exista para agregar!
Quando você junta seus cacos, você se torna irreconhecível. Eles são como cicatriz, nos deformam um pouco, não doem mais só latejam em dias de tempestade.
Quando você junta seus cacos, os velhos pedaços quebrados vem a tona e imploram reforma. No final, depois de muito chorar pelo inteiro que virou caco, você os torna um lindo mosaico. Uns apreciam, outros sentem
saudade dos cacos pronto para o descarte, esses não apreciam arte do reinventar.
As vezes, nos sentimento o caco. Mas não podemos fazer cicatrizes no outro com nossos pedaços. Pessoas feridas, ferem. As vezes da vontade de dizer pra quem quebrou, toma conserta.
Conheço pessoas, que o acaso é injusto ao não aproxima-las e torna-las "amigas".
Se juntas, edificariam um templo a canalhice! Individualmente, apenas ecoam sua estupidez.
Na vida encontraremos esses tipos de pessoas:
A arrogante é a que se acha merecedora, por ter feito.
A prepotente é a que se sente merecedora, sem precisar fazer.
E a amorosa é aquela que sempre se sentirá devedora.
Algumas pessoas tem o dom de perfumar
nossa alma com carinhos e ações ,sem falar
uma só palavra.
Esse dom é "Amor incondicional".
E de repente ele se lembrou que sabia ler as pessoas... Seus gestos, seus sorrisos e olhares...
E sentiu-se feliz porque algumas delas ainda eram como os melhores Best Sellers. Então olhou para essa estante, escolheu o mais volumoso, sentou-se e viveu-o.
Fácil é amar quem nos ama, ser amigo daqueles que nos querem bem, ter carinho quando se é recíproco.
Difícil é descobrir o amor em seus contrários, escondido nas palavras não ditas, nos olhares com lágrimas, nos gritos que se mantém dentro do peito. Ou nas noites em que a alma acorda para levar uma faísca de luz aos corações que estão em uma escuridão.
Amar tem suas controvérsias, mas quando nos aprofundamos neste mistério, podemos entender o verdadeiro amor que provém d"Aquele que está acima de tudo.
Só sabemos e aprendemos a amar, quando descobrimos de onde vem esse sentimento, portanto, ao longo do nosso caminho podemos deixar esse rastro de amor, seja ele contemplado na beleza da reciprocidade ou não.
Entender os processos do amor é um tanto complicado, mas experimentar as extremidades desta dádiva nos faz pensar como é bom viver e ter a capacidade do qual os anjos não experimentam.
Por isso não podemos deixar que a dor e dificuldade que surge em nossa estrada estrague e nos faça desistir desse trajeto magnifico que nos mantém vivo e nos faz vivos ... o amor é essa força que nos faz ir além, mesmo que entre lágrimas!
Mistério lindo e perfeito ... amar quando não espera nada em troca. O dia que formos capazes dessa plenitude entenderemos que o céu se fazer presente aqui na terra.
Que tenhamos essa certeza de que a única coisa que deixamos neste mundo é o amor que temos e somos capazes de doar. Nos momentos de dificuldade olhemos para Aquele que nos amou até o fim e não desistiu de nós!
A VIDA NÃO PRECISA TER SENTIDO, NEM DEUSES:
É APENAS UM DORMIR E ACORDAR CONSTANTE:
PORQUE MEDO DE MORRER?
PESSOAS ACREDITAM NO CÉU, MAIS NÃO QUEREM MORRER!
DIZEM QUE DEUS A SALVAM DISSO E DAQUILO E ATÉ DA MORTE...NÃO ENTENDO SE QUEREM IR FICAR COM DEUS, PORQUE AGRADECEM A ELE POR NÃO MORRER?!
NA VERDADE O SER HUMANO TEM UMA MENTE INFANTIL, PRECISAM DE HISTORIAS E ACALANTOS PARA SE SENTIR ALGUMA COISA VIVA!
