Poesias com Nomes de Pessoas
Lutei para te agradar porque tinha medo que me chamasses nomes por eu ser negro. Ontem te via como comandante, hoje vejo-te como Rival
Os nomes dos bois no universo da pessoa com deficiência, sempre foram muito ruins. A própria "deficiência" é um deles.
A história das artes não registra os nomes de dois artistas geniais: o primeiro pintor e o primeiro escultor.
Matar e morrer são nomes diferentes para transformação de energia. Quem matar já está morto. E quem está vivo não pode ser morto.
Eu criei a terra e os homens. Então eles deram nomes às coisas: fuleco, caxirola... E me deu vontade de desmanchar tudo e começar de novo.
Entende que igreja não se resume a imposições desnecessárias, ocupação de cargos, nomes reconhecidos, e santidade forçada. Igreja é a casa de Deus. E pra Ele o que importa é o que tem aí dentro. Pra Ele o que importa é quem você é quando ninguém vê. É bom demais ser santo debaixo do teto da igreja. Quero ver agradar a Deus nas mínimas coisas. Hipocrisia me dá nos nervos. Deus não precisa de rostinhos bonitos fazendo papel de santo. Deus precisa da sua vida. Por completo.
“Como Capitu, escreveria nossos nomes no quintal. Seguraria suas mãos. E olharia nos seus olhos. Seria Capitu do século XXI. Sua Capitu. Mas tudo bem, Capitu é uma personagem de Machado de Assis. Lá de 1899. Ok. Existe algo mais belo do que personagens literários? Antiguidades? Sim, eu seria sua Capitu. Capitu moderna. Só tua.”
"Já me apaixonei pela lua,já dei nomes as estrelas,já quis até voar para sair de mim,só para depois me encontrar.Foram tantos 'jás' que minha alma experimentou ao sonhar."
Se a menoridade penal fosse reduzida para 2 anos de idade poderíamos fundar presídios com nomes bonitinhos:Centro Penitenciário Pirilampo Feliz. Casa de Custódia da Tia Kaká. Colônia Penal Agrícola Ursinho Pimpão. Colonia Penal para Menores Cantinho do Céu.
As letras por si só nada dizem, no entanto juntas transformam-se em palavras e nomes que transmitem sentimentos e emoções ! nome como o seu que significa: paixão, sedução, desejo, loucura e devaneios...Suave como a musica e embriagador como o vinho...Musica Yes Musica !
Eu nunca esqueço dos nomes daqueles que me prejudicaram. Não os quero mal, mas também não os desejo o bem!
Se os nomes sujos soubessem que a mancha que lhes é imputada vem de quem os cerca, jamais desfilariam soberba diante das mãos dos que os ajudam em silêncio.
O amor i ódio são simplesmente dois nomes dada a dois seres, cada um tem um significado oposto, cada um só se manifesta quando o outro está ausente, por isto viva a sua vida na paz i na harmonia do senhor i procura ter contigo o ódio i o amor porque na ausencia de um, os sentimentos se confundem i ai nasci a margura,raiva,ressentimentos i conflito porque os dois irmão (ódio i amor) não estão em união para unir os sentimentos i torna los no único i verdadeiro Amor.
Queria ter um dia de liberdade, e mostrar ao mundo q a dignidade vai além dos nomes dessa sociedade...
A piada só têm graça quando faz rir, mas piadas existem de todos os tipos, e nomes inclusive, assim como também uma risada pode sair até pelo que é mau, é mal. Se te faz rir, preocupe-se para além do que te fez rir, inclusive com o tipo de sorriso com o que estás a gastar tanta energia.
Os pecados duram mais do que os pecadores, os suicídios duram mais que os suicidas, os nomes vivem mais que as pessoas.
A minha felicidade tem vários nomes: João, Maria, José, Antonio. Parece óbvio? É que ela é intuitiva, singular, evidente, simplória. Para quê chamá-la John, Mary, Joseph, Anthony?
O bem e o mal são os medos quando encontra os nomes demoníacos em estampas bíblicas e no fervor do homem em relação com o Diabo...
Deuses, Monstros, Heróis e Demônios são todos personagens que o homem inventou, com nomes exóticos que instigam a imaginação humana, ainda cabe um deus pai todo poderoso, o deus dos deuses sobre todos eles.
Os Deuses têm vários nomes, o que não requer suas existências, nem imagens ou sexos, pois tudo o que foi inventado deva no mínimo ser dado um nome sendo uma matéria ou um imaginário qualquer. Definir Deus é uma tentativa de limitar o indefinido, mas a teologia define o que talvez seja conveniente e necessário. Deus sem mim continua sendo Deus, eu sem Deus continuo sendo eu.
