Poesias com Nomes de Pessoas

Cerca de 62416 poesias com Nomes de Pessoas

⁠Conectando o mundo, podemos pessoas ver.
Mas conectar... será mesmo?
Para ver, basta um passo, um chamado, uma troca.
Se conectar é mais do que enxergar,
é deixar que o mundo nos toque,
é atravessar os muros invisíveis entre nós.

E, no entanto, a verdadeira conexão nunca chega.
Não porque está longe, mas porque a deixamos desluir.
Ela se dissolve entre os rostos —
amigos ou estranhos, conhecidos ou esquecidos.

Tristonho, enfim, lhes digo:
esta poesia é de nada,
mas, talvez, seja de tudo.
Entre versos doces ou amargos,
há um eco do que perdemos.

Simples é conectar.
Difícil é perceber que, entre os delírios do tempo,
fomos nós que nos perdemos...

Inserida por gildersonsantos

⁠O que faz duas pessoas seguirem na vida atravessando o tempo.
São as conexões que as levam longe.

Inserida por BrioneCapri

⁠Cheque-mate 🧉
Pessoalmente, eu não tenho nada a declarar.
Sobre pessoas que falam de outras pelas costas.
Elas estão onde deveriam estar.
E quem der ouvidos também 🤐
Se o fofoqueiro não tiver ouvintes, a fofoca morre.

Inserida por Starisy2

Algumas pessoas dizem que o conhecimento não pode ser roubado, mas como eu gostaria que o meu conhecimento fosse… sinto como se tivesse olhado muito tempo para o abismo e o seu olhar de volta fosse um sentimento confusão, como se ele me mostrasse o passado, presente e futuro, e que em todas as suas possibilidades sábios se tornassem loucos, atormentados por saber a verdade, desejantes da morte e da bênção da ignorância, cujos problemas foram tornassem sãos da decadência do Mundo e de como a engrenagem da vida funciona.
Creio que até então minha vida tenha sido uma mentira, estudei filósofos e como eles achavam que a vida deveria ser levada, tomei destes ideais como verdade a ausência dela, ausência da vida. Uma vida vazia, sem conhecimento, morta, ela pode salvar uma pessoa do peso do conhecimento sobre sua existência, como posso eu acreditar no bem e na justiça se vejo pessoas assoladas pelo mal? Como posso eu crer em uma verdade em um mundo feito de mentiras, onde pessoas brigam por seus ideais que, por mais extremos que sejam sempre levam ao mesmo fim, estas pessoas são condenadas a acreditarem em meias verdades ou mentiras ditas por seres que nem sequer acreditam em suas próprias falas, são cobaias de homens, como ratos de laboratório, ratos que vivem em uma sociedade quebrada, governada por homens que sequer temos a capacidade imaginar, verdadeiros demônios que mostram seus feitos e pensamentos como ficção, que repetem as mesmas histórias seculares para que os que não entendem continuem cegos e surdo e para os que entendem se tornem loucos desesperançosos, desejantes da morte, em dúvida do que é verdade e se lutar por ela valeria a pena.

Inserida por 17Anonymous17

⁠"Por vezes pessoas especiais são um pouco esquecidas por algo insignificante." Escreveu Francisco Lopes. Ele tem razão. Às vezes aquelas pessoas que fazem a diferença em nossas vidas podem ser deixadas de lado por motivos que nem sempre são justos ou são fúteis. É uma pena, porque as contribuições delas são valiosas e merecem reconhecimento.
É importante sempre lembrar e valorizar essas pessoas especiais, pois são elas que trazem luz e alegria aos nossos dias.
"As almas raras, em seu brilho constante, por vezes são eclipsadas por ninharias."
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
.

Inserida por valdecir_val_neves

⁠Pessoas indecisas e que não tomam uma atitude por medo, ou por não falar o que sentem de verdade.
Perdem a chance de viver uma história incrível, mesmo que seja por pouco tempo mas que vai marcar positivamente a vida sentimental e pessoal.
Se permita viver o que você sente por alguém sem medo de se machucar.
E um detalhe, seja exclusivamente só com uma pessoa, esse é o segredo para viver grandes e inesquecíveis histórias a dois.🫀

Inserida por AlvaroSilva

⁠Nós vamos para tantos lugares e voltamos pra casa,.
Encontramos pessoas.
Experienciamos lugares, e voltamos para casa.
Mas num dia indesejado, inesperado e inacabado, não voltaremos...
E pensar nisso só vai doer um pouco menos quando lembrarmos de agradecer e contemplar tudo e todos (como se não houvesse amanhã, porque na verdade não há).
Que Deus me dê sabedoria pra viver mais e melhor, para plantar sementes, para facilitar a vida das pessoas que me cercam, para praticar o amor, a compaixão e para renascer naquEle que sabe o que é melhor pra gente e nos encontrarmos (todos) na fé.

Inserida por priaugustta

⁠"Dias difíceis formaram pessoas fortes."
Toda regra tem suas exceções ...
Dias difíceis, formam pessoas cansadas, machucadas, e deixam cicatrizes profundo que perpétua por toda vida.

Inserida por valquiria_souza

⁠A solidão no trabalho é uma realidade que precisa ser reconhecida.

Muitas pessoas se sentem isoladas, mesmo em ambientes de equipe.

Inserida por Henriqueoliveira

⁠As pessoas vão embora,
Sempre vão,
Eu não consigo me manter em pé,
O sangue da dor do abandono escorre,
A história machuca,
Ninguém está na minha pele para sentir,
Eu só queria um abraço que não fosse embora,
Eu só queria que alguém enxergasse meu coração,
A razão é pouca.
Sou cão abandonado.

Inserida por LeticiaDelRio1987

⁠Bom dia!

Especiais são as pessoas que nos fazem sorrir até nos nossos piores momentos. São presentes de Deus em nossas vidas, trazendo luz, conforto e esperança quando tudo parece escuro. A verdadeira amizade nasce do respeito, do cuidado e do amor genuíno, refletindo o quanto Deus é maravilhoso ao colocar pessoas assim no nosso caminho.

Que hoje você seja cercado por essas almas especiais e também possa ser um motivo de sorriso para alguém. Que Deus abençoe seu dia com paz, força e sabedoria!

Inserida por MDP007

⁠Pessoas são caixas surpresas e, somente quando as conhecemos por dentro é que descobrimos o que elas realmente são.
Você nunca vai conhecer uma pessoa pelo que ela posta nas redes sociais, nem pelo que ela veste, tampouco por suas companhias porque cada um é um universo... bom ou ruim.

Inserida por grimoriodavenus

⁠A companhia humana e o afeto são conceitos distintos. Mesmo entre centenas de pessoas, é possível se sentir solitário.
Benê

Inserida por BeneditoMorais

⁠Existem pessoas que são feito uma nota musical.
E marcam-se apenas no só, dó, ré, mi, fá, sol lá si...
E tocam sua vida sem a sequência melódica e, pior, Vitimizados pela repetição!

Inserida por dalainilton

⁠Na maioria das vezes
as pessoas mais próximas
serão as primeiras
a desmotivar seus sonhos
esteja preparado para ignorá-las

Inserida por silvio_flamel

⁠Há pessoas que nos transbordam e trazem junto uma mania de felicidade que quando se vê já estamos sorrindo em pleno domingo sem se preocupar com a correria de segunda-feira.
Coisa rara de se ver.

Inserida por rayssaruffo

⁠A solidão não é o que eles andam dizendo por aí. É melhor estar só do que ao lado de pessoas que sugam energias.
Valorize mais a sua própria companhia.

Inserida por rayssaruffo

⁠"Não me interessa quem passou pela sua vida ou por quantas pessoas você já se apaixonou.
A única coisa que eu quero saber é sobre os seus gostos preferidos e se hoje você vai preferir balada ou um jantarzinho a dois.
O agora é o que importa, eu e você. "

Inserida por rayssaruffo

É preocupante observar como, independentemente da geração, muitas pessoas parecem tão centradas em si mesmas que agem sem considerar o impacto de suas atitudes nos outros.

Não se colocam no lugar do próximo e, muitas vezes, não refletem sobre como se sentiriam se estivessem na mesma situação.

A empatia e a capacidade de resistir ao egoísmo parecem cada vez mais escassas.

Ainda mais frustrante é ver desculpas vazias sendo usadas como um atalho para evitar responsabilidade, como se isso fosse suficiente para reparar os danos causados.

Essa falta de autocrítica e de percepção sobre o próprio caráter é um reflexo preocupante da nossa convivência atual.

Inserida por zu_kawaguchi

Ingratidão: A Era do Vazio

Vivemos em tempos marcados pela ingratidão, onde as pessoas parecem cronicamente insatisfeitas consigo mesmas.

É uma era estranha, na qual se luta incansavelmente para conquistar algo, apenas para, ao alcançar, sentir um vazio imediato, como se o esforço não tivesse valor.

É o ciclo do “consegui… e agora?”, onde o objetivo ou pessoa se torna rapidamente irrelevante.

Estamos cercados por pessoas que não sabem o que realmente querem, e, quando finalmente conseguem, falham em reconhecer o peso e o valor de suas próprias conquistas.

Falta reflexão, falta apreciação, falta conexão com o que foi alcançado.

Que triste constatação: viver como se nada fosse suficiente, como se cada vitória fosse um fardo, e não uma celebração.

Que vazio é não valorizar os frutos do próprio esforço. Que derrota é conquistar e não reconhecer a grandeza do feito.

É um convite à vergonha, mas, acima de tudo, à mudança.

Que possamos aprender a valorizar o que temos e a ser gratos por quem nos tornamos ao longo do caminho.

Gratidão não é só virtude; é a base de uma vida mais plena.

Inserida por zu_kawaguchi

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp