Poesias Carne
A vida é um consórcio planejado o carnê é pago todos os dias sem atraso com juros e multas, se recusa não pagar o valor exato será cobrado com lágrimas e choro, nada é de graça na vida o salário não soma valores.
Você rezou para a deusa. Não come carne bovina há décadas. Quantas vacas foram salvas por sua causa? Não vai morrer tão fácil. Confie em mim.
Um dia eu comi carne, um dia eu bebi álcool, mas eu vi que isso a longo prazo não traria benefícios e sim prejuízos a minha saúde e espírito.
Negar a si mesmo, é mortificar a carne, daí nasce um novo Homem,forjado na vontade de Deus e abençoado por sua verdade. Coloque sempre Deus acima de tudo.
Cuidei de seus movimentos súbitos e violentos. Não queria que você fosse somente carne e espírito. Queria a sua supremacia.
O que seria de nós se não tivéssemos o espinho na carne, como fala São João, para provocarmo-nos a lutar incessantemente pela vida, pelas coisas que queremos conquistar,etc. e tal! (Ciria Lima em 20.03.2015)
É condição indispensável para vencer as obras da carne o domínio próprio. Quem não sabe se controlar trona-se vulnerável em todas as áreas da vida.
Fugir da dor não é a solução. Enfrentá-la é a nossa missão. A carne é fraca, mas o espírito é forte. Salvar! Sertão Pernambucano.
A carne é franca o suficiente para não posar de espírito e renunciar aos prazeres que lhe cabem. O espírito sim, este é fraco, ao ceder às tentações externas e debitar na conta da carne.
Ninguém deve se sentir inabalável e soberbo nesse mundo caído: “pois toda carne é como a erva, e toda a sua glória, como a flor da erva; seca-se a erva, e cai a sua flor” (1ª Pedro 1.24).
Na tortura, toda carne se trai. Mas não devemos fazer ao próximo o que não gostaríamos que fizessem a nós ou a nossa família. Mesmo para o pior dos indivíduos, prefiro ser justo a ser igual a eles. O mais importante na vida é construir nossas ações de forma que não prejudiquem os outros.
Entre o verbo da promessa e a carne da ação, reside o abismo onde muitas vezes naufraga a fé cristã. A fidelidade não se veste de intenções futuras, mas se revela na presente e constante conformidade com a sabedoria perene das Sagradas Letras.
O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida.
O Carnaval, do latim carnelevare – remover a carne – mas, na prática, nos leva às obras da carne que Deus condena: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria e inimizades. Gl 5.19-21.
Escrever é mastigar a própria carne e servi para o outro, (redigir é assim) enquanto o leitor palita os dentes, o escritor remói o osso.
A espada não cortava apenas carne — mas também a ignorância. Era um traço de luz em meio ao nevoeiro da mentira.
"Entender o que Deus requer de nós nem sempre facilita as coisas. Pois a carne é fraca e não lhe faltam aliados."
✍️Filhos são assim desde a hora que tu gesta, dá o abrigo, o sangue, a carne e por último os ossos.
Depois da queda, nossa natureza ficou inclinada para as obras da carne (Gl 5.19-21); portanto, não gostamos do fruto do Espírito (Gl 5.22), não gostamos da oração, não gostamos da consagração, não gostamos da humildade e não gostamos da leitura da bíblia (Rm 7.18-23). Então, você deve ser disciplinado contra as obras carne (1° Co 9.24-27) e manter-se firme no combate e não retroceder (2° Tm 4.7-8; Hb 10.38-39)!