Poesias Basiado em Fatos Reais
O direito existe para que o homem o conheça e elabore as leis aplicáveis aos fatos sociais em uma determinda época da humanidade...ele nasce, muda e evolui com o tempo e morre com o próprio homem...portanto, enquanto houver homens sobre a face da terra, sempre haverá o direito - a fonte de todos os direitos.
A intensidade como acontecem os fatos em sua vida, consiste em acreditar sempre que tens potencial e que és capaz de fazer o impossível, pois só existe reação se houver uma ação. Portanto aja, lute, busque e nunca espere acontecer, faça acontecer.
Definitivamente se nós não procurarmos a fonte de fato dos fatos políticos, o povo perecerá de vez na profunda ignorância, tenho observado nas faculdades a grande falta de interesse dos alunos, isso por motivos óbvios, políticos cada vez mais sem vergonha na cara, se enlaçam nas fraudes governamentais e acham normal a corrupção e nada acontece, a desigualdade social aumentando e a mentira se apoderando das mentes atrofiadas do povo, em fim, tudo nas emissoras é subliminar, aja vista nos logotipos de abertura, certas propagandas, não bastasse, vagabundos jornalistas da imprensa marrom dão força para esse genocídio de mentes em massa.
Enquanto dilma minusculo fala mentiras, os fatos verdadeiros desmascaram a sua falta de ética política e moral, quem mente não merece credito!
Sua preocupação não vai mudar fatos. Pessoas mudam fatos e fatos mudam fatos. Preocupações somente mudam pessoas.
Qualquer indignação é valida, desde que ela tenha fundamento e a verdade seja baseada em fatos, do contrário a sua indignação será apenas uma indignação.
Que coisa né, enquanto você não enxerga algo que a vida queira lhe mostrar, os mesmos fatos vão se repetindo até que você perceba. Fique atento aos detalhes!
Gostaria de considerar mais as emoções do que as razões ao analisar os fatos,no entanto,a capacidade de raciocínio faz-me escolher sempre com precisão,porém,me pergunto se o erro com todas as suas consequências não seria mais proveitoso.
Não é o mundo que precisa mudar, mas sim a sua maneira de enxergar os fatos e saber lidar com cada situação.
Estamos tão presos nas noticias diárias da mídia eletrônica e televisiva que fatos corriqueiros do nosso cotidiano se tornam banais e sem significado algum. Essa rigidez cerebral nos torna zumbis sem capacidade de pensar, raciocinar e distinguir tudo e a todos por nós mesmos.
Fale somente a respeito de fatos que conhece profundamente. Quanto aos demais, deixe que o tempo lhe faça conhecê-los profundamente."
"...MEU CORAÇÃO ESTÁ DOENDO, ESTÁ EM PEDAÇOS... POR FATOS VERDADEIROS, PELOS QUAIS, RECONHEÇO MINHA VERDADE EXISTENTE NA SUA MAIS PURA REALIDADE... NA SUA MAIS PROFUNDA VERDADE... E NO MEU MAIS PURO ATO..."
Incrível mesmo é a capacidade do ser humano em dar ou não importância aos fatos. Pessoas,coisas e situações podem ser eliminadas completamente da lembrança ou eternizadas no coração.
Ninguém começa a correr antes de aprender a andar. É a ordem natural dos fatos, é o ciclo orgânico da vida.
O amigo fiel fala a verdade, não omite fatos e sempre é justo nos mais simples elogios e críticas, enquanto o falso, vai te limitar quando puder e te iludir quando for preciso.
""A vida nos reserva um turbilhão de fatos, não previstos, definindo com surpresas, a história de cada um de nós""
A liberdade de expressão tem origem nos fatos e acontecimentos diários e sensíveis à nação, e é quando ela se torna legítima quando baseada na lei e nos princípios básicos da justiça. Abner em 30/05/2020
Existem os fatos brutos. Porém a partir do momento em que aplicamos a linguagem, as falhas começam a acontecer. E quando vêm os juízos de valor, acabamos com mais ilusões do que verdades.
Você renovou não as esperanças, mas os fatos, as memórias, as crenças e um mundo inteiro dentro de mim. E nada é mais necessário do que renovar aquilo que se encerra em um túmulo dentro de nós. Você passou as minhas lágrimas a limpo... Eu gosto tanto da minha solidão que até esqueço de olhar para os lados, mas te vi recriando as paisagens ao meu redor, e isso eu também agradeço.
“Embora pareça bobagem, as conversas do primo Joel, carecem de peneiragem. Muitos fatos ele aumenta e da verdade se afugenta. Pra entender é preciso de prática e adoção de uma tática. É questão de CALIBRAGEM, com trinta por cento de defasagem, a gente fecha a contagem. Quando ele fala de dez, numa pesca de traíra, a gente já entende sete, descartando os três da mentira. Pior é sua irmã do meio, que precisa de mais calibre, na taxa do manuseio; dela só se aproveita a metade e o resto vai pro escanteio. No convívio com o sujeito, vai se pegando o jeito, identificando o trejeito e descartando o rejeito.”
