Poesias Basiado em Fatos Reais
Não se iluda com palavras ou atos aparentemente convincentes, mas saiba filtrar e analisar os fatos e esperar o momento certo para ratificar ou retificar cada um!
Aprender implica ser capaz de dar significado a objetos, fatos, fenômenos, à vida. Expressar, dos mais variados modos, o que sabemos implica representar o mundo com base em nossas origens, em nossos valores e sentimentos.
Como, em tudo, os fatos são mais concludentes que as teorias, e são eles, em última análise, que confirmam ou destroem as últimas.
”Pedir perdão não altera os fatos e nem isenta da culpa, pedir perdão é simplesmente reconhecer ser falho.”
Diante de fatos que ultrapassam em grandeza e profundidade toda a nossa compreensão, a exemplo do nascimento de um ser humano, não há muito o que ser dito, mas há uma coisa a ser feita: expressar gratidão e louvores a Deus!
Há fatos que gostaria que fossem apagados da minha vida. Eles doem em minha alma sempre que lembro.
Os sábios criam caminhos e histórias constantes...o imprudente segue tendências e fatos irrelevantes...
"Pessoas verdadeiras encaram os fatos como eles são. Nem sempre correspondem às expectativas, mas enfrentar com honestidade é sempre a melhor escolha".
Sempre reclamaremos de algo e questionaremos a existência de muitos fatos, mas sempre teremos clareza sobre quem somos.
Não tente entender fatos e coisas complexas, como: bíblia, mortes, guerras, injustiça social, política, corrupção, racismo, indiferença das pessoas etc. Tudo têm o seu porque! Nossa mente é limitada para entender muitas coisas. Quem sabe um dia, numa outra vida, numa outra dimensão, como reza os sábios espíritas vamos poder entender tudo isso; mas por enquanto, vamos, viver a vida com serenidade, com muita paz, ocupando o nosso pequeno espaço de limitações que nos é permitido. Deixe os mistérios responder por eles mesmos. Se matemática não é a sua matéria favorita, escolha ser jardineiro. Plante Flores, assim sua vida ficará mais perfumada. Torne a vida leve...
Os nossos sonhos, histórias e perspectivas, são a repetição de fatos infindáveis já tentados e consolidados ao longo da história. Haverá algo de novo?
“Não basta conhecer a lei, é preciso saber provar os fatos. Quem domina a prática, constrói resultados!
Não tenho medo de nada, nem do ridículo. Todos os medos são fatos que podem te levar a morte. Então o medo é da morte.
Ao fazer as pazes, se refaz os motivos de uma guerra, reconstruindo os fatos (mesmo que todos, alguém ou ninguém saiba), que ainda são guerra e moldam os destinos da paz.
A vida nos proporciona a vivenciar fatos das quais jamais pensamos em viver, ou o que nunca passou por nossa imaginação.
Um jornalismo eficaz, coerente e responsável na exposição dos fatos e da verdade é aquilo que suscita inquietação, sobretudo pela sua veracidade intransigente.
O mal é a fisiologia de criaturas vivas mortas que causam fatos desconhecidos que não precisam existir.
Vivemos em uma era em que opiniões valem mais que fatos. Qualquer um com um telefone e uma conexão é um especialista, e o ruído coletivo substituiu o conhecimento. A ironia é que temos acesso à maior quantidade de informações da história, mas nunca estivemos tão desinformados.
