Poesias Apaixonantes
Eu acordei perdidamente apaixonada pela minha vida. Parei para pensar em quanta coisa boa eu tenho colecionado a medida que fui vivendo. Quantos lugares eu tive oportunidade de conhecer. Quantas pessoas eu pude abraçar, quantas luas eu pude admirar. Eu parei de reclamar das dores de cabeça, do frio que fazia lá fora, das minhas roupas que iam ficando apertadas. Eu passei a amar ser o que eu sou, eu passei a sorrir para a vida!
Qdo estamos apaixonados, a nossa tolerância e paciência ganham uma dimensão possível de suportar as mais chatas das criaturas...
Ela se apaixonou como num passe de mágica, foi como se tivesse tirado o pano preto de seus olhos, de repente ela via no garoto a sua frente um príncipe encantado, um amor eterno, uma razão para viver, um motivo pra acordar todos os dias…
Apaixonar-se, requer um convívio de momentos simples que nos trazem aconchego, ou não. Às vezes nos acomete de surgir em situações que nos causa alvoroço, desperta insatisfação por não nos deixar com os pés no chão como normalmente ficariamos, e por fim, quando fugimos de tal coisa, e ela nos ata as mãos e nos abraça com tudo de pode, então já estamos consumidos.
Eu me apaixono de novo, e de novo, e de novo de novo. Cada vez que você passa sem nem notar que eu estou a te olhar, eu fico reparando no seu sorriso, no seu olhar, e fico imaginando o que está se passando na sua vida. Fico pensando no que o seu coração está precisando ou no que você está querendo. E de um jeito ou de outro, eu acabo a imaginar que você pode está preocupado comigo, ou que está morrendo de vontade de vim me dá um olá. Mas não está, é impossível. Uma pessoa que se preocupa com a outra não gosta de vê-la machucada, desamparada e com medo. Ela faz de tudo para ver quem ama sorrir, sonhar, e ter coragem para lutar. Só que você não, você não faz isso! Você nem se importa comigo, e mesmo assim eu me re-apaixono toda vez pelo seu olhar, e tenho esperanças que um dia isso tudo mude. E espero que sim, que com o tempo você perceba tudo isso e mude.
Ela se apaixona cada dia mais pelo sorriso fácil dele. Ele gosta das covinhas no rosto moreno jambo dela. Ela está conquistando o meu mundo inteiro, o meu amado. Ele já me deixou faz tanto tempo, e agora deve se atirar nos braços dela, apertar as bochechas amarelas, e alisar o cabelo escuro que tão diferente e oposto do meu castanho-enferrujado.
Sempre que uma mulher se apaixona, diz às suas amigas que acha que é o homem da vida dela e que vai ser para sempre. Mas na verdade, ela acha tudo menos isso.
Quem quem realmente ama não se apaixona a primeira vista, pois como se pode determinar o amor por apenas um olhar?
Amor, me faça um favor, me avise quando quiser me fazer amar alguém, para que eu não me apaixone por alguém que não me ama .
As pessoas dizem que um minuto é pouco tempo.Em um minuto eu me apaixonei por você, em um minuto eu me perdi nos teus olhos, senti teu toque,senti o gosto do teu beijo, em um minuto você fez minha cabeça e mudou minha vida.Pena que em um minuto eu não consigo te esquecer.
Idealizamos coisas tão bonitas sobre a pessoa a qual nos apaixonamos, e nos decepcionamos quando descobrimos que ela não é o que imaginávamos.
Quando eu estudava se alguém tivesse me tido, que um dia eu iria me apaixonar pela filosofia, eu eu teria chamado de louco.
“ Até pouco tempo corria em minhas veias desconfiança e medo de se apaixonar, você surgiu do brilho das estrelas de júpiter é me mostrou o verdadeiro sentimento e o verdadeiro amor, deu significado a uma vida que não fazia mais sentido algum a ser vivida, trouxe consigo a luz dos teus sorrisos, e o encanto dos teus olhos. Deitei no ventre das nuvens e percebi q nosso amor é eterno e que só sei viver se for com você.’’
Estar apaixonado sem reciprocidade, é como construir meia casa, possuir as paredes e o terreno, mas não desfrutar do aconxego de uma casa, sem ser queimado pelo sol e ser molhado pelas chuvas constantes, é como ser morador de rua, ter um espaço, mas que não é seu, e saber que alguem pode construir uma mansão, num espaço que não é seu por direito e sim por desejo.
Ainda não encontrei a pessoa que me ame, disso eu tirei uma certeza: nenhuma das que eu me apaixonei até hoje poderia me fazer feliz como eu realmente sonho mais pena que meu coração não tem ouvidos...
Meu pai me ensinou uma lição: homem não chora... Mais ele não me falou que homem quando se apaixona se debulha em lagrimas ao ver a sua amada nos braços de outro...
Eu disse “Coração, não se apaixone!” mas ele ignorou. Fez o contrário do que pedi, e facilmente se apaixonou. Agora, que sofra o tolo. Quem mandou desobedecer. Mas que egoísta é o coração! Ele bem que sozinho podia sofrer! Dependo dele, e se ele sofre, também estarei sofrendo. Que teimoso! Que tolo! Que bobo! E agora , o que estarei fazendo? Acredito eu que agindo da mesma forma que ele agiu : serei teimosa, irei ignorar aquilo que ele instituiu. Que se apaixone, que ame, que sofra, faça comigo o que quiser. Continuarei como sempre, fingindo que nada está a acontecer.
Segundos depois da paixão reconheço: sou apaixonado pelo drama, vou despejar esta paixão nos palcos da vida e não nos putos da vida.
Conhecer, gostar, amar, amar loucamente, se apaixonar, fazer loucuras, acordar feliz, dormir feliz, cantar, sorrir sem motivo; sofrer, decepcionar, chorar, ficar triste do nada. É, esse é o tão famoso amor.
Não, a normalidade e a constância não cabem em mim. Existe uma necessidade de me apaixonar intensamente a todo tempo para viver. Pertenço hoje, com devoção e vontade, a um momento que posso realmente repugnar amanhã. Mudanças que aceleram, que energizam, que alimentam e que nos extraem do estado normal e constante das coisas. Isso me faz sentir o coração. Completamente entregue e dedicada, desde o amanhecer até o adormecer. Além disso: em sonhos também. Vejo as cores com mais sabor. Me encontro exagerando nos melhores momentos com todo meu amor. Arrastando como um furacão mesmo, chegando até onde não se alcança mais. Então perdendo a força, levo embora aquilo que me faz bem. Os ciclos se encerram e viram boas e deliciosas lembranças. O próximo passo é viver tudo com muita verdade sim! Mas algo novo e que, de repente, é diferente de tudo que um dia reprovei. Por isso julgamentos e moralismos não são nada bem vindos. Dessa forma, a felicidade estará presente do princípio ao fim. Como histórias a serem plenamente vividas. Equivocada ou não, creio que a ânsia de viver justifica qualquer ousadia ou loucura. E aos meus olhos, isso também pode mudar um dia. Que surjam as paixões!
