Poesias Apaixonantes
Quando estou triste eu escrevo, quando estou feliz também.
E quando estou apaixonada? Quando estou apaixonada eu só quero estar.
A primeira ela
Conte-me, menina, é do seu feitio apaixonar a todos?
Apaixonar a todos, por puro charme, por puro prazer de arrasar corações?
Ahh moça, mal sabes o que penso de ti, e desconfia menos ainda dos meus sentimentos...
Você atravessa e não olha pra trás... e tem conhecimento do próprio poder
Quem me dera ler seus pensamentos, se nem mesmo teu olhar decifro...
Ahh menina, chega disso
Venha ou vá
Posso te adorar ou odiar
Mas moça, não me inclua nos teus caprichos...
Incrível é o teu sorriso mulher minha...
foi com ele que me apaixonei, e nem prestei a atenção em teu rosto de tanto que teu sorriso me fascinou. Sorte sua que eu não sou de olhar a aparência física como muitos perdido no mundo, de sobreviver somente de aparência. TE QUERO!
Sou romântica, mas não sou daquelas que se apaixona fácil. Posso até me encantar muito no começo, mas o maior desafio é me manter encantada por muito tempo.
Tudo fica previsível.
O previsível me cansa.
Descompasso
Olhos brilhantes na beleza do mar.
Descalços pés de amantes apaixonados.
Esperanças no horizonte a se renovar.
Infantilmente mariscando desejos guardados.
Um carinho sentindo a brisa.
Mesmo pisando na água fria.
É desejo que se realiza.
É sonho de alegria.
À noite nos incandesce
De um salutar querer,
Em silêncio peço a Deus em prece
Pra nunca sem você amanhecer.
Vendo-te acordar pensei com esmero
Naquele momento o que eu mais queria,
Ouvir um eu te amo sincero
Junto com teu beijo de bom dia.
A emoção não te convence
Isso da tua boca não sai,
Calo num abraço comovente
Enquanto uma lágrima sorrateira cai.
Mesmo que em palavras sonegas
Escuto teu coração palpitar.
No descompasso, sem querer entregas,
A tua vontade de também me amar.
Porque fui me apaixonar por alguém que não posso ter?
Porque fui te conhecer tarde demais?
Porque não apareceu antes na minha vida?
E porque agora tenho que ficar sem você?
Tão pouco tempo passei
Ao lado de tão especial ser
O homem por quem me apaixonei
O qual não sei viver.
Teu sorriso e teu olhar
Meigo e cativante
Não canso de contemplar
Por ao menos um instante.
Meu amor por você
Nunca será medido
Bem maior que o mar
És maior que o infinito...
Obrigado por fazer parte da minha história,
Dos meus dias, das minhas horas...
Obrigado por me estender as mãos,
Me olhar nos olhos, me dar paixão.
Obrigado por aceitar como sou,
Receber minha filha cheio de amor.
Obrigado por me amar e aceitar meus defeitos.
Um obrigado infinito, nos quais não cabem no papel...
Mas obrigado mais ainda, por existir na minha vida,
E fazer dela um verdadeiro conto de fadas,
Me mostrar que existem príncipes encantados.
Desculpe por ser como eu sou, e ter feito o que fiz.
Tinha o perfeito nas mãos, e por um ato compulsivo...
Deixei escapar de minhas mãos.
Enfim... a vida segue...
Quero que receba meu presente de coração aberto...
E que quando olhar para esse tigre, lembre-se de mim...
Da nossa viagem, dos nossos momentos...
Ele tem um significado... e você irá entender...
Beijos de quem te ama muito
Sua eterna namorada...
Que me desculpem os apaixonados, os visionário e os sonhadores. Mas este mundo é tão imperfeito quanto a nossa crença de perfeição. Assim como nós, este mundo evolui! Aqui é uma escola para nós, para os animais, para as plantas e para todo o planeta vivo.
Em um mundo perfeito não há doenças, não há mortes, não há ganância, não há deslealdade. Em um mundo perfeito o mais forte não abate e alimenta-se do mais fraco, ele caminha junto e auxilia em sua evolução.
Em um mundo perfeito não existe separações, sejam elas como forem. Ninguém julga, ninguém é julgado. Eu sonho com este mundo perfeito, eu sei, ele existe, e o que me dá forças é saber que não sou o único que em seu intimo, sabe, podemos ser melhores que isso.
Já fiz comigo muitas coisas erradas:
já confiei em quem não devia, me apaixonei por quem não merecia
fugi de quem me queria, dei valor a quem não tinha,
silenciei quanto devia ter falado tudo, falei quando era importante que eu ficasse calada.
Agora vou fazer a pior de todas as sacanagens com todas essas pessoas que passaram pela minha vida:
Vou ser muito feliz!
que é para doer, é para mostrar que apesar de tudo, sobrevivi,
e que agora a vida está boa demais para me preocupar
ou sofrer por quem não mereceu nem o meu sorriso...
“Ele tinha medo de se apagar, e ela tinha medo de se apaixonar;
Ele tinha medo dos desejos e ela tinha medo do sofrimento.”
Seja invencível
Apaixone-se pelo seu trabalho, pela sua vida, pelos seus planos. Respire os ares que o levarão à realização dos seus sonhos. Alimente-se dos seus objetivos. Voe contra o vento, nade contra a correnteza, corra contra o tempo. Mas não importa os obstáculos, nunca deixe nada e ninguém tentar te fazer parar, tentar te fazer desistir. Faça do seu dia-a-dia um palco, cujo espetáculo é o seu sucesso, cuja plateia são os seus algozes. Assim você se tornará invencível, imbatível e imponente. Lembre-se, você pode. Você é capaz. Saia da rotina. Quebre os paradigmas e os protocolos sem perder o seu caráter, abra exceção nas regras com ética, ousadia e criatividade. Eu levei anos para aprender isso, e agora compartilho a todos.
Tem pessoas que deveriam vir com um letreiro luminoso na testa escrito:
NÃO SE APAIXONE, RISCO DE SOFRIMENTO!
Porque não é fácil não!
Pequenos olhos
Apaixonada
É assim que eu sempre estou
Às vezes me pego pensando em você e o sorriso logo se abre
Na minha mente vem aquela música
A música que sempre me faz pensar em nós
No início eu achei que não passava de uma paixão
Mas para minha sorte não era
Até hoje sinto as borboletas no estômago
Da mesma forma que senti da primeira vez que te beijei
Lembro de todas às vezes que me fez sorrir
E de como eu amava admirar seus olhos e sua risada
Um riso que me extasiada até a alma
E seus pequenos olhos que quase se fechavam quando sorria
Hoje é só mais um dia como qualquer outro
Mas só o que me resta é saudade
Saudade de quem eu era com você por perto
Saudade de mim
Era uma vez...
Era uma vez uma menina que tinha sonhos diferentes dos de hoje...
Ela se apaixonou.
Ela sonhou.
Ela se esquecia da razão e agia como coração. Ela amou de verdade. Ela achou que valeria a pena.
Sonhos impossíveis, promessas irreais, mas mesmo assim ela acreditava...
A magoaram, fizeram pouco caso dos sentimentos dela, destroçaram seu coração em mil pedaços e ela...
Chorou até que suas lagrimas secar. Viu seus sonhos serem destruídos um a um...
Ela sofreu até ver esse sentimento morrer, e juntou cada pedacinho do seu coração e o congelou para não mais senti-lo sangrar de dor.
E hoje ela se esconde no vazio de sua historia. Ela anda por caminhos onde os únicos passos que se escuta são os dela e até deseja encontrar alguém no percorrer desse caminho, mas teme que a magoem novamente
Na verdade ela ainda deseja encontrar alguém. Ela não quer mais um príncipe encantado. Ela só quer encontrar alguém que a ame com verdades e não que a iluda com mentiras.
Ela só quer sinceridade, ser compreendida.
Ela não deseja mais um conto de fadas.
Ela hoje só quer viver um amor que seja real...
02/07/2009 (Raphael Santos Araujo)
Quero aprender a viver com a morte
Porém tenho muito azar na sorte
Sou mais um jovem apaixonado
Com o coração não muito forte.
ah, eu desconfiei
juro que não acreditei
que eu ia me apaixonar
assim de cara
pela tua cara
por isso tudo
que era você
quem ia dizer
da gente se encontrar
disso acontecer
você tinha que ver
a hora que me fitou
quando se apaixonou
quando a gente se fez
Não sei se estou amando
Ou se estou apaixonada
So sei qui estou encantada
Minha história com vooc
parece conto de fada
Tem um mocinho namorador que nunca se apaixona por ninguém até conhecer a mocinha. Tem uma mocinha que vai sofrer bem muito porque o amor do mocinho é cheio de defeitos. Tem um bandido que só quer saber de matar o mocinho ou de ficar com a mocinha ou as duas coisas. Tem uma mulher que também quer o mocinho mas ele não quer nada com ela. E tem também mais uma ruma de personagens que vão ficar fazendo graça para animar a história. Uns vão terminar quase tão bem quanto o mocinho e a mocinha e outros quase tão mal quanto o bandido conforme eles ajudem ou atrapalhem o romance
* definição de romance de aventura no filme 'Lisbela e o Prisioneiro'
A gente se apaixona, a gente aprende a amar, a gente aprende aceitar os defeitos do outro, a gente aprende coisas, a gente se dedica, a gente se desgasta, a gente chora, a gente grita, a gente sofre...
... A gente promete coisas que não vai cumprir,
a gente jura amor eterno,
a gente planeja o futuro do lado de alguém,
a gente perde a direção,
a gente ultrapassa o próprio limite,
a gente faz poesia,
a gente faz canção,
a gente conta as estrelas,
a gente brinca de descobrir desenhos nas nuvens,
a gente presenteia,
a gente se faz presente,
a gente muda,
a gente passa a pensar mais no outro do que na gente,
a gente faz coisas que nunca faria,
a gente tem vontade de realizar nossos sonhos,
a gente tem vontade de viver,
a gente tem vontade de pular,
a gente tem vontade de sentir a vida,
a gente desperdiça tempos,
a gente briga com mundo,
a gente fala coisas que não devia falar,
a gente se olha no espelho e não se reconhece,
a gente não entende nem o que sente, e quando isso acaba?
Do que tudo isso valeu?
Sarabatana flechou coração do cantador da aldeia
Que vive apaixonado fazendo poemas pro rio
E passa o dia contemplando seu pé de taperebá
Beijando bocas sonhadoras que vem lá do Amapá
