Poesias Apaixonantes
e essa é a história de como eu me apaixonei...
eu não estava passando por um período muito legal, não tinha muitos amigos, só ficava jogando o dia inteiro.
as poucas pessoas que falavam comigo era para jogar.
nessa mesma época que não estava muito bem, uma garota apareceu na minha vida, ela era A GAROTA, super atenciosa, linda, o seu jeito era perfeito, não havia defeitos nela, desde o dia que a conheci, eu a amei...
porém, não podia dizer isso a ela, ela amava outro, o meu amigo era seu namorado, por muito tempo havia escondido meus sentimentos, até que recebi a notícia de que eles haviam terminado.
aproximadamente um mês depois do término deles, eu havia me aproximado bastante dela, já contava a ela vários dos meus sentimentos, mas nunca havia falado quem eu amava...
após ter ficado horas em ligação com um dos melhores amigos dela, ele me contou que ela já havia falado sobre seus sentimentos amorosos com ele, e que meu nome estava no assunto.
não haviam palavras para descrever a minha felicidade, não conseguia conter o sorriso, era o melhor dia da minha vida!
questionei-a com uma grande curiosidade, o coração batia rápido, conseguia ouvir os batimentos acelerados, era verdade, ela me amava, e eu a amava, a partir daí, ficamos muito mais próximos, os motivos por qual eu a amava?
estava na pior fase da minha vida, ela foi a única pessoa que me acolheu.
porque não estou namorando com ela?
são vários motivos, dentre eles, ela terminou um relacionamento com meu amigo agora, a família não aceitaria.
mas qual será o desfecho desse romance?!
APENAS UM RASCUNHO, DEEM DICAS PARA MELHORAR
Me apaixonei
Eu me apaixonei pelo seu sorriso, pela sua maneira de me tratar, pelo seu jeito gentil e cavalheiro que me encantava a cada momento que estava com você.
Eu me apaixonei por suas qualidades e também pelos seus defeitos, q de certa forma completavam os meus.
Eu me apaixonei pela forma que você me olhava quando eu contava coisas bobas sobre nós.
Eu me apaixonei por cada detalhe seu, por esse seu CORAÇÃO bondoso e prestativo, sempre preocupando-se com todos.
Mas eu me apaixonei mais, foi pela sua sinceridade e quero q saiba q não foi culpa sua.
Ñ irei sofrer, vc sempre foi bem claro... a culpa é minha por me apaixonar por esse sei jeitão de ser.
ERMA
"APAIXONADO COM VOCE" ...
E AGORA, O QUE FACO?
Alguns mineiros não se apaixonam por você
E sim com você...
Ficam “doidinhos” com você
não por você...
Sem saber o que responder,
tentarei poetizar e profetizar...
rezar... orar... ornamentar
com “seu amor” o altar...
Altar de oferenda... de renda e emenda...
Uma ementa... experimentar alguém estar
apaixonado com você e não por você...
“doidinho” com você e não por você...
Quem resiste a essa “mineirice amorosa”?
não resisti... assim como você
Estou apaixonada com você e
“doidinha” com você também...
Apaixonada “com essa” construção também
que “trem lindo”!!!! ó “trem bão”!
Amor mineiro é outra coisa...
Uma preciosidade...
uma “maravilhosidade”...
Permita - se
Permita - se ser feliz
Permita - se pelo menos uma vez na vida se apaixonar perdidamente
Permita ser enganado ,mesmo sabendo o que está acontecendo .
Permita tomar banho de chuva ,
Permita - se sonhar acordado ,
Permita - se ser usado , ou usar alguém ,
Permita - se viver uma loucura ,
Daquelas que você esquece até do seu nome .
Permita - se ter amigos ,uns verdadeiros ,
Outros nem tanto assim ,
Permita - se se sentir único ,
Permita - se ,permitir que falem de você ,
Seja bem ou mal ,
Permita - se .
Percebo que estou apaixonado.
Mais não sei se conto ou me calo, nesse calabouço que é meu coração.
Amar e um ato lindo mais nesses dias atuais e um perigo.
Quero me declarar mais e aí e seguro ?
Não , quem eu amo está indo embora como o vento carrega uma folha , enfim o amor.
Mulher
Não basta ter beleza
Tem que ser espetacular
Não basta apaixonar no sorriso
Tem que entender o olhar
Não basta oferecer o perfume
Tem que cuidar da florada
Não basta despertar o corpo
Tem que despertar a alma
Não basta ser a palavra bonita
Tem que ser o abraço que acalma
Não basta ser o sonho que acorda
Tem que ser o impulso que dá asas
Não basta ser uma dose de alegria
Tem que ser a intensidade do oceano
Não basta ser um pensamento
Tem que ser o plano
Não basta oferecer o chão
Tem que levar ao céu
Não basta ser um anjo
Tem que ser "Mulher."
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 17/02/2021 às 22:30 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Ainda me lembro o exato momento que me apaixonei por você.
Foi quando eu estava tentando fugir e ir embora, mas você me puxou pra que eu ficasse.
O ruim foi que eu fiquei e você foi embora.
Agora não posso fugir pra lugar nenhum!
Se um não está apaixonado, o beijo é uma boca sem ritmo. Uma boca sem repetição. Uma boca sem vizinho, sem ouvido, uma boca acenando porque esqueceu de seguir.
O beijo é traficante. O beijo é viciado. O beijo não quer ser nada mais do que beijo. O beijo é trocar o parágrafo, não trocar de texto.
O beijo me chama antes do nome. O beijo avança os seios dela. O beijo quase me atrapalha. O beijo vento de seu beijo.
Mas não adianta procurar o beijo que você ama em outra mulher. O gosto do beijo não é o gosto da boca. O gosto do beijo é o gosto do amor.
Ela: Eu estou apaixonada.
Ele: Fala pra ele, ué.
Ela: Já falei.
Ele: E o que ele falou?
Ela: " Diz pra ele, ué."
Ele: Que cara imbecil. Porque ele disse isso?
A Peleja de Saturno e o Sol
Como pode isso!!!
Saturno foi se apaixonar pela lua!!!
Mas com tantas luas ao seu redor!!!
Foi logo se apaixonar pela nossa lua...
Saturno comprou briga com o astro maior...
Querendo ter seu reflexo refletido pela lua terrena...
Chegou a propor uma troca ao sol!!!
"Dou minhas 60 luas pela lua terrena!!!"
E mesmo assim o sol não quis a tão vantajosa troca...
Ai fica saturno com os seus anéis e luas...
Querendo o que ele diz ser a lua mais bela de todas.
É saturno veio de guerra!!!
Sinto-lhe informar, mas tu vais ficar querendo...
Entendo bem esta peleja...
Relaxa saturno...
Quem sabe na próxima tu nasce sol...
Durante este tempo tenho pensando o que já poderia ter feito apesar de eu estar apaixonado por você mais não fiz nada de jeito por isso estou aqui para pedir à você se aceitas de livre vontade namorar comigo? para te oferecer todo meu amor, e te dar todo meu carinho!
Magui
Daquela face de encanto,
dos beijos apaixonados,
dos abraços entrelaçados,
de nosso primeiro encontro.
Foi um inicio de um novo marco,
desta caminhada,
que sonhei em caminhar,
desde de minha priori.
Envolvidos pelo o silêncio,
sentimentos eram contidos,
e de forma completa,
aquele luar, um beijo,
por entre estrelas refletidas pelo o mar.
Os corações eram unidos,
como selo de nossas almas,
que durante anos passou a procurar.
Predestinado um ao outro,
o destino de muitas eras se fez presente,
neste ano decissivo,
ida ao encontro do verdadeiro Amor.
E que te amo com toda força,
desde, da existencia desse amor,
que muito antes de te conhecer,
ja se fazia presente,
e se faz agora com mais força,
pois daquela face sem face em meus pensamentos,
já se encontra a descrição de sua face nela.
Eu Te Amo!!
ps. Feliz dia do nosso amor!
Não se apaixone por Homens que...
Não se apaixone por um homem que lê, que questiona demais, que escreve.
Não se apaixone por um homem culto, sonhador, com alma de artista.
Não se apaixone por um homem que pensa, que age por convicção e que sabe lutar por seus ideais.
Não se apaixone por um homem seguro de si, que se basta e que não tem medo da própria profundidade.
Não se apaixone por um homem que ri alto ou chora sem pudor, que consegue transformar a emoção em ação.
Muito menos se apaixone por um que goste de Filosofia, de Artes, e que odeie assistir programas vazios na televisão. (Esses são os mais perigosos).
Ou então que passe muito tempo admirando a arquitetura, as montanhas ou que não saiba viver sem música alta.
Não se apaixone por um homem interessado em política, que sente horror diante da injustiça e tem um olhar atento para o mundo.
Ou por um homem que é belo pela sua postura, independente do rosto ou do corpo.
Não se apaixone por um homem intenso, divertido, irreverente e lúcido.
A Consequência Final
Não deseje se apaixonar por um homem assim, porque quando você se apaixona por um homem assim, esteja ele com você ou não, ame você ou não... de um homem assim, você nunca mais volta.
PENSADOR
Ela se apaixonou por um cara, o cara era apaixonado por outra, a outra ardia em chamas por outro, e outro cara era apaixonado por ela.
__No inferno deve ser assim. (L.S.)
Eu me apaixonei por você,
eu amo você e sempre te amarei,
aconteça o que acontecer,
venha o que vier,
é contigo que eu estarei.
Sei que vou acabar me apaixonando por você com a atração que você deixa escapar de seus olhos e dos seus trejeitos tão perfeitos;
Não posso mais esconder esse sentimento que pouco à pouco está crescendo por você, mas tenho medo de me machucar com tanto querer dentro do meu coração;
Me entenda e me compreenda, me ajude com a sua solução de te amar ou até mesmo esquecer, mas não me deixe o seu silêncio;
Você diz: Eu não queria amar ele, mais acabei me apaixonando.
Eu digo: Eu queria amar ele, mais acabei não me apaixonando.
Me apaixonei por ti, assim que olhei nos teus olhos. Olhos verdes azulados, da cor dos mais profundos, mais belos oceanos. Aqueles olhos verdes brilhantes, que não consigo deixar de olhar, olhos tão, mais tão lindos, que Eu poderia ficar horas olhando-os sem parar, sem descansar, sem nem mesmo piscar.
Olhos verdes tão gentis, que passam uma sensação tão boa de olhar.. olhos verdes que passam tanta serenidade, tranquilidade.. mas ao mesmo tempo, tanto tormento. Os olhos são a janela da alma, e através dos teus olhos, eu consigo ver o teu sofrimento.
Teus olhos tão jovens, com tanta vida, tão juvenil.. Mesmo que tu, o portador desses tão lindos olhos, hoje já seja senil.
Olhar para esses olhos é como ir ao paraíso, e depois voltar. Tu não sabes o quanto eu valorizo cada vislumbre que tenho desses teus olhos verdes reluzentes..
Sou perdidamente apaixonada por aquele olhar. Marcante, belo, e também traiçoeiro. Olhos tão maravilhosos, encantadores.. aqueles olhos que para o meu mundo, devolveram as cores.
Teus olhos são meu tudo, teus olhos são meu mundo. Teus olhos me hipnotizam, me tiram riso, lágrimas.. teus olhos verdes, que meu amor, Tiram da minha vida todo aquele amargor. Um olhar tão acolhedor, sedutor.. mas que também é tão assustador. Se fosse pra descrever em uma palavra, eu diria que é encantador.
Eu me perdi naqueles teus olhos verdes angelicais.. toda aquela melancolia por trás, sua doce empatia.. meu amor, teus olhos removeram de mim a mais profunda dor. Eles são meu refúgio, meu porto seguro, Onde eu encontro a mais profunda paz. São como um farol, que com perfeição, me guia em meio à escuridão.. minha vida, teus lindos olhos verdes, são um caminho só de ida.
Um coração apaixonado é um coração sofrido.
Não assimilamos o que sentimos...
Ao mesmo tempo que explode de alegria, nos entristece...
Nos faz rir e chorar, nos faz cantar!
Nos encanta!
Sentimento confuso que nos afasta do que é real. Nos faz sonhar!
A qualquer hora pode chegar, não tem tempo, hora ou lugar.
Vem sem se chamar, chega e toma conta da gente, nos fazendo sofrer ... chorar...
Paixão!
Ao contrario do amor, é o pior dos sentimentos... Martiriza a alma e faz doer o coração.
Não queira er vítima desse sentimento.
