Poesias Apaixonadas
Num livro de Augusto Cury, ele escreve a seguinte frase -Sempre existe alguém apaixonado por você, que sonha viver longos anos ao seu lado- Só não consigo imaginar que no meu caso, exista alguém.
Ás vezes tenho vontade de chegar em você e dizer que Te amo, que sou apaixonado pelo seu sorriso,que você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, dizer tudo o que sinto por você. Mas daí lembro que não tenho tanta coragem pra isso, que tenho medo da sua reação e medo do que você vai dizer.
Por vezes, me irrito, sou grossa, desconfiada e apaixonada. Por vezes, totalmente louca, ciumenta, sensível e confusa. Por vezes, alegre e sonhadora. Pra sempre, eu.
Estar apaixonado pelo fim, é como estar em harmonia com o tempo, o céu e o espaço. Estar aqui é, acima de tudo, estar além de seus princípios. Não estar, ñ significa ter em si o fim, mas o início de um novo principio. Por mais vago q seja a resposta, ñ deixará de haver duvida, onde deveria haver certeza. Assim sigo, andando devagar, pq já tive pressa...
O sonho do coração cafajeste é viver os momentos do coração apaixonado, mas o do apaixonado nunca será viver se quer um instante da realidade cafajeste;
Adoro ver o romance dos apaixonados, dos eternos amantes e daqueles que se encontram sempre felizes na presença um do outro e com saudades nos momentos de distancia!
Confesso te trair, já que sou apaixonado por três meninas, você e as que espelham tua alma: As meninas de teus olhos.
Quando se estar apaixonado, você esquece de tudo. Mais não adianta gostar de alguém que só queira ser sua amiga. Não insista com uma pessoa dessa!
Daria o apaixonado amante, toda reserva de petróleo do mundo, para arrancar de seu amor um sorriso. apenas um
Tenho um grande amigo que vive dizendo ser um cara apaixonado, mas por uma mulher que ainda não conhece! Quando a razão o questiona sobre isso, ele diz que seu romantismo é forte e latente demais para alguém que não guarda amor suficiente para dois em seu coração; questiono a ele se o que ele sente é amor, de fato, e ele me responde que tem uma quase certeza disto, pois o sentimento que ele guarda tem requintes de paixão, pois isso ocupa seu ser de tal maneira que ele nem liga para encontros casuais, e também tem ingredientes de amor verdadeiro, pois isso que ele sente já vem de longa data e tornou-se parte integrante do seu ser; entre um gole e outro de chá-mate, o instiguei a relembrar seus antigos romances, na expectativa de que ele resgatasse algum romance antigo, mas ele dissera que seus antigos relacionamentos, embora intensos, ainda não atingiram o que ele idealiza e sonha; então, com tais afirmações dele, asseverei que talvez ele alimente algo que possa nunca ocorrer, que talvez ele espera demais do outro, e ele me assegura que guarda isso em seu infinito pessoal, mas que na hora certa revelará a alguém e tem a certeza que seu solitário e deserto infinito pessoal deixará de ser habitado por um único ser. Surpreso com tais constatações, pergunto se ele não teria receio em contar isso, e ouço a resposta de que vergonha é criar uma identidade falsa para esconder o que pensa ou sente. Após o último gole em meu chá, levanto da cadeira, dou uma última olhada no espelho, deito na cama e busco o sono que me leva ao meu mundo.
Não existe pessoa mais egoísta, mais apaixonada, e mais exagerada do que eu, porque eu gosto de mim, gosto de ficar me olhando e me namorando, gostaria de ficar me cutucando no facebook também, não me canso de olhar meu perfil, eu me amo mais do que alguém possa me amar, e brigo comigo mesma também, porque amor sem briga, não é amor!
O único antídoto do medo é o amor. Mas não o tipo humano de amor, que é sentimentalista, apaixonado, possessivo, neurotizante. O único amor que resolve o nosso medo é o amor divino, uma vez que "Deus é amor".
Não precisa estar apaixonado por alguém para descobrir sentimentos. É preciso sentir o prazer de estar vivo. Todos os dias e o dia todo. Porque viver é mais interessante do que esperar pessoas.
Por fora um poeta aos olhos de quem ver e compreende por dentro um menino apaixonado e carente de amor verdadeiro;
Eu num sou maluco, apenas sou apaixonado, posso num ser perfeito mas tu és. Posso num ser rico mas o teu sorriso não tem preço possível, com o atrevimento dos apaixonados te roubei muitos beijos, beijos esses que me alimentam e fazem meu coração bater. Todas os segundos peço e clamo por a tua presença, por o debruçar da tua mão na minha e por aquela palavra que só me soa bem dita por ti e que eu digo para mim todos os segundos, Amo-te Amo-te Amo-te. Não por ser seco, muito menos por ironia, mas sim porque o sentimento expresso nessa palavra cada vez é mais intenso desde o momento que apareces-te na minha vida e encantaste-me como uma cascavel. Não persistia a minha alma na terra se a tua não fosse feita para mim, para me elevar ao auge da felicidade e à plenitude de um relacionamento. POR FAVOR, NÃO EXISTAS SEM MIM ♥
Sabes o quão é difícil de estar apaixonado? Mesmo sendo um dos melhores sentimentos (quando é recíproco)? É o medo que aumenta, a insegurança que bate, é a raiva que você tem somente de umas horas longe dessa pessoa, ou até mesmo o ciúmes de quando houve ele falando de outra, é stalkear a pessoa somente por 5 minutos e desabar uma noite inteira somente por uma frase ou até mesmo uma palavra que você não tenha gostado, é querer desistir enquanto na verdade você quer insistir, é pensar no modo como será se você revelar o que sente, assim como também é ficar noites sem dormir pensando em tudo que se pode perder por deixar seus sentimentos trancados, não é fácil, muito pelo contrário. É complicado até demais se entender quando está normal, imagine apaixonado? Querendo ou não você acaba mudando, alguns para melhor, outros nem tanto. É uma mistura de emoções, é uma vontade louca de querer gritar a todos o que você sente e por quem, mesmo que seja um risco muito grande. Por que alguns riscos valem a penam correr
Passei tanto tempo apaixonado por personagens fictícias que, diante de uma princesa encantada e verdadeira como tu, foi tão difícil assumir que estava realmente a conhecer-te… e a apaixonar-me!
Saiu a lista dos apaixonados do ano. Nem sicrano, nem fulano, meu nome estava lá. Fiz o bê-á-bá certinho, o arroz com feijão, rezei conforme a cartilha e para não perder-me na trilha, segui cada pedaço de pão.
A diferença entre amor e paixão é que a paixão tem como objetivo o bem do apaixonado, o amor objetiva o bem de quem se ama.
Ah, esses namorados, são apaixonados interessantes, seus corações, seus romances, amor compromissado. Fazem loucuras sem limites, paixões ardentes sem juízo, só aceitam improviso, não aceitam palpites. Ah, esses amantes, é sem vergonha essa entrega, dizem que dá náuseas, dizem que dá raiva e quase sempre... causa inveja.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp