Poesia Toada do Amor de Carlos Drumond
Verdes são seus olhos dos mais belos verdes que já vi em toda minha vida. Neles vejo a cor da esperança agora tenho a certeza que estou indo no caminho certo.
A impressão que tenho é que quando eu falo ninguém para pra me escutar, mas quando eu escrevo, o mundo todo parece interessado.
O ano todo tentando concertar os erros, os vacilos, os defeitos, mas que no final possamos olhar apenas as coisas certas e os momentos felizes.
As vezes eu fico pensando que as pessoas falam mal uma das outras só para se sentirem melhores do seu próprio sofrimento.
"Da Urca eu assisto em dimensões infinitas o Rio que está ao redor da Baía de Guanabara. É o meu cinema vip de domingo."
Ontem sofri com uma pedra que pedia socorro pelo bater das ondas na praia e não consegui sentir nenhuma sensibilidade em você. Não, você não é de pedra!
A lei da impenetrabilidade fala que dois corpos não ocupam o mesmo lugar. A lei dos poetas fala que duas almas gêmeas não ocupam o mesmo lugar.
“” Se de alguma forma você sente que é Deus que está unindo, então você confirmará que é para sempre...””
“” Que sejam cada vez menores os motivos para desistir, maiores os para persistir e persistindo, a vitória chegue e faça morada em sua vida, pois és filho de Deus e viestes para vencer...””
"" Nunca faça algo com a intenção de cobrar depois. é claro que a ingratidão doí, mas fazer algo esperando receber é no minimo tirar o amor daquilo que se está fazendo...
"" Em respeito a possibilidade de eu estar enganado, silencio e sigo esperando por você, mesmo que nunca a tenha, terei feito o que sempre fiz. amei...
"" Temo que um dia a liberdade custe caro, enquanto isso, enquanto puder, com uma caneta, escalo montanhas...
"" Quero a alegria de viver estampada em teu rosto, todas as vezes que os nossos olhares se cruzarem...
"" Um dos pontos mais interessantes das reticências é o primeiro, ele que poderia ser o ponto final, apenas se encarrega de dizer, junto com os outros, que a história irá continuar...
"" Eu andei com amigos (que eram) más companhias, mas as mães de alguns deles juravam que eu era o pior...
