Poesia Toada do Amor de Carlos Drumond
" Agora sei, que nunca mais poderei voltar de onde o teu amor me levou e é exatamente lá, que quero ficar...
" É preciso entender que o abraço cura, o sorriso aquece e o amor é a melhor coisa que pode nos acontecer...
" Se o amor fosse vivido de fato e tivesse um par, ele jamais seria uma secreta angústia, seria portanto, amassos, abraços, compassos, reciprocidade, não seria apenas falado, cantado, homenageado, seria verdadeiro e por inteiro, felicidade...
"" Espalhe o amor por ai e ao sentir uma brisa te acariciando, entregue-se. É ele voltando pra casa...""
"" Que os ventos do amor soprem como brisa suave em seu coração e num momento de desejo, sinta carinho e atenção. Então entregue-se, pois sou seu e chego para criar raizes e ficar...""
“” Tenho desconfiança que o amor é um sentimento tão especial que somente pessoas especiais conseguem vivê-lo...””
“” O amor quando deixa saudade, torna-se maior que o desejo, pois é o coração querendo se entregar num beijo... ""
“” O amor deve ser sempre cultivado e qualquer um que o cultive, pode mudar a vida de pessoas para melhor...”
“”Nada se compara a amizade, quando verdadeira aproxima-se do amor, sem no entanto haver o desejo de posse, ainda que falemos ...”” Meu amigo ou Minha amiga””
“” Crie em seu coração um ambiente favorável ao amor, peça a deus sabedoria para amar e vida longa para viver um lindo e grandioso amor...””
“”Quem tem deus no coração, estará sempre disponível para ajudar, dar amor e respeitar, mesmo que isso lhe custe alguma coisa...””
“” Estender a mão é um gesto simples para quem tem um coração generoso, cheio de amor, mas pesado demais para corações invejosos...””
“” Não há coisa mais deliciosa e bonita que o amor , nem sentimento mais rude e cruel que a solidão...””
““ Quem distribui abraços, carinhos e amor, recebe tanto mais em troca e ai é fácil fazer e ser feliz...””
“” Há no coração um departamento chamado amor, na cabeça há outro chamado razão, um tenta equilibrar o outro, mas o amor sempre vai até o final, por que tem uma aliada chamada teimosia...””
Por mais que em alguns momentos possa parecer que o amor acabe, ele sempre estará lá e só precisará um pouquinho de atenção para aumentar ainda mais.
