Poesia Toada do Amor de Carlos Drumond
É preciso ter um olhar demorado sobre tudo, olhar como se fosse a primeira vez. Há beleza em cada mínima coisa, é possível ver e sentir quando se caminha de mãos dadas com a poesia.
Não acredito em mera coincidência. Pra mim, isso é brincadeira de alguém: do cosmo, de Deus, ou da vida.
Enquanto você tenta me convencer a não gostar de você, eu tento te convencer a gostar de mim. E assim não funciona nem uma coisa, nem outra.
O abraço ficou adiado, de longe ouvi a tua voz, quem dera estivéssemos à sós diria tanta coisa boa assim à toa a luz da lua quedaria em paixãa dar-te-ia meu melhor...Mas o tempo é escasso para ter você em meus braços, te amasso em pensamentos, solidão a luz da lua é pecado quem dera ser um cavalo alado, para roubar-te e voar e a lua juntos beijar.
Há uma bela canção que é mais suave que a queda de pétalas de rosas sopradas a relva ou o orvalho em águas calmas de granito sombreado ao reflexo do sol; música que traz doces sonhos dos céus tranquilos; há uma doce música que aqui paira, meu coração trêmulo diante dela palpita, e ouço suas batidas aumentarem gradativamente; como algo que dói, mas, é suportável; pela primeira vez sinto agrado na dor, fico surpreso; o vento me traz pétalas de rosas a grama, um bom sinal do orvalho sobre águas brandas descendo sobre minha parede de mármore numa passagem brilhante, vejo as nuvens se moverem nos céus jubilosos e elevo meus olhos para o socorro que seus braços trazem; simplicidade extravagante! Sorrateiro demasiadamente escandalizador! Encantador!
O pior é que gosto dessa parada talvez que a gente tem. Talvez a gente fique junto, talvez nunca mais, talvez tenha saudade, talvez..
Eu sempre lembro das coisas de um jeito mais legal do que elas foram na verdade, por isso essa saudade de tudo.
Não adianta tentar combinar, o nosso reencontro vai ser tão sem querer quanto qualquer bom reencontro. Vai ser um susto, seguido de um abraço.
Depois da prece e o silêncio, o que mais se aproxima de Deus é a música... Um abençoado fim de semana com muita música e poesia, porque é isso que realmente dá sentido em nossas vidas.
Engano você, os meus amigos, o coração, a minha guitarra, todo mundo.. mas não me engano, sei bem em quem eu penso antes de deitar.
"Ame-me ou odei-me,ambas estão ao meu favor: Se você me ama,eu vou estar sempre no seu coração,se você me odeia,eu vou estar sempre na sua mente".
To escrevendo o que preciso pra começar o novo ano em paz. Você é a primeira na lista de coisas que quero. E na de que não quero, também.
ninguém é tão incrível e perfeito assim. por isso é importante reconhecer os defeitos e as partes ruins do outro. e o amor é exatamente sobre isso. é sobre ficar mesmo quando nem tudo parece bom e certo. afinal, o amor é divino, mas é no coração humano que ele faz morada.
Paixão boa é aquela pela garota que eu vi no metrô; desceu na primeira estação, sem perigo de entrar na minha vida.
Não defina a sua vida em obstáculos, cultive o momento vivido e seja grato a vida e as suas demonstrações...
Sonhar não tem limites, rima com lutar, realizar. Não importa se os outros duvidam. Importa é que você acredite.
Li sobre pássaros e passei a saber que os pássaros medem a distância em unidades de corpo e não em metros: a densidade de cada corpo não importa, o que importa é a distância entre eles.
Acho que nunca mais vamos nos gostar daquele jeito. Aquele do começo, sabe? Aquele jeito de gostar de quem ainda não se conhece.
Ciúme: sentimentozinho imbecil, e assim como todos os outros sentimentos imbecis, eu tenho todo o direito de ter.
Quem sabe um dia acaba essa solidão.. solidão solitária que me acompanha por vezes me incomoda noutra dá grande alívio...Sentir a mente vazia, olhar no entorno e contar com a própria sorte. Sem sul sem norte sequer nesse imensurável mundo particular é de perder, é de se encontrar, despedir-me do medo de ficar só. Enexo realmente o tempo esvai a vida destrai.
