Poesia Sufoco no Peito

Cerca de 38204 frases e pensamentos: Poesia Sufoco no Peito

A noite paira e eleva os corações ao alto, a noite surge repleta de provocações e divagações, ela é bela e soberana das nossas emoções...

Sem medo de olhar fundo nos olhos da sedução, Mergulho de braços abertos nesse amor que é mais do que entrega total, ele é a nossa sideração.

Sempre estarei aspergindo a minha essência perfumada no teu caminho, Sou feminina, apaixonada e feita só de carinho.

A tua voz embeleza a manhã, Lábios cor-de- maçã, Sedução nada vã, O sonho flui de uma forma que já até sinto o teu aroma de hortelã.

A hipocrisia existe em todos os tons. Falta de educação não pode jamais ser confundida com sinceridade.

⁠Todas as artes existem para trazer paz, conforto, alegria e sonho para as pessoas. Ensinar a Humanidade os caminhos do amor é a missão da poesia.

Cada um curtindo à sua maneira como pode, mas não deixemos de curtir a beleza desse pássaro que voa ligeiro passando por nós feito um gavião. Temos que ser astutos, matreiros ter jogo de cintura para apreciar com desenvoltura essa loucura chamada vida, curtir ávidos essa visão senão, quando vemos lá se foi nosso existir nas asas, no bico desse pássaro de única mão...Oh vidão!....Bebamos esse elixir mágico com nervos de aço à exaustão, vamos oxigenando nosso ser e poemando nosso pulmão o tempo todo, todo dia... Vamos tirar os cotovelos do batente da janela e o sempre queixo entre as falanges suspenso...Isso é o que poetizo porque existo e logo penso, vamos procurar achar aquele eixo nosso elo perdido em algum lugar do tempo, numa aragem , num vento...Nosso espaço é um vácuo cheio de estrelas e sempre há uma cadente que esquenta e acende uma chama de esperança que alimenta a gente e assim vemos um pouco melhor o lume das coisas .Se tu não olhares a vida nos olhos com coragem de verdade ela nem vai notar que tu existe.

⁠⁠Ah, saudade que arrebata!...Chega de repente com rebeldia, não bate palma no portão e vai adentrando, feito uma lágrima no olhar, uma lança no peito, acerta o alvo e deixa sem chão o sujeito, depois acalma e se deita num canto da alma, ah não tem jeito, aluga um quarto no coração, é tão boa essa saudade, significa que estamos vivos e que vivemos o que foi preciso, sentimos falta da presença, da pessoa, do sorriso e até das lamúrias, isso quer dizer que ela nos fez bem e isso é bom, ainda que pareça loucura, esse é outro lado da saudade que tem asas e mora bem distante, mas vez em quando vem nos ver e a gente sente um aperto dum bem querer, nesse instante. Sim, seria bom ter para sempre o bem perto, e nós bem longe dessa tal saudade..

⁠O poeta escreve, erra apaga, estica alinha a folha, amassa, se excita e rabisca tudo de novo, acaricia a alma em seu papel e na ponta dos dedos, tem piche negro, tem bem-te-vi, mel e frenesi, escreve o que sente o que vive, a poesia com gosto de céu, esse é seu segredo.

Se rebele jovem ou aceite d bom grado a mediocridade de um mundo sem escrúpulos, de um mundo que te escraviza e te faz venerá-lo como um deus.

Inserida por alinestechitti

O que sinto não é segredo, não é vergonha. O q repudio em mim são meus dias covardes em que não defendi nenhum sentimento.

Inserida por alinestechitti

A luz se escondeu o dia não aparece faz tempo. Os corações se esfriaram e as mentes cederam, paira no ar o contínuo mistério.

Inserida por alinestechitti

Eu vi um milagre, e ele não explode como num show de mágica, ele simplesmente desarma todos os seus sentidos.

Inserida por alinestechitti

Eu não conheço faces, conheço somente as sensações, as doces sensações que são a razão dos meus sonhos mais intensos.

Inserida por alinestechitti

Você já quis estar em outro lugar, em outro corpo, em outra vida ou simplesmente perder a consciência?

Inserida por alinestechitti

O que o mundo fez com a gente? Onde estão os gritos? Onde está a rebeldia? Cadê a fúria que se consumia nas ruas? Cadê os grandes sonhos da gente?

Inserida por alinestechitti

Há dias em que me arrepio, outros que choro, há dias em que quero simplesmente fugir e esperar que alguém sinta minha falta.

Inserida por alinestechitti

Um pouco de chão, um pouco de luz, ou um breve espaço de vez em quando, tá apertado demais nessa imensidão de ideias

Inserida por alinestechitti

É apavorante pensar e pensar até quase dar surto nos neurônios!Deve ser por isso que é mais comum agir estupidamente.

Inserida por alinestechitti

Enquanto o frio consome lá fora, vou empurrando fúteis esperanças goela a baixo, o mundo não cabe em um só cobertor.

Inserida por alinestechitti