Poesia Social
Uma família forte investe tempo de qualidade com Deus, gastando tempo social e espiritual com outras famílias.
O poder político absorve todas as esferas da cultura social, escravizando o cidadão ora às leis injustas ora à liberdade controlada.
O altíssimo grau de concentração promove uma boa recepção social e um excelente desempenho pessoal para se relacionar com o próximo.
Homens eruditos, versados na política social, expressam com categoria toda uma parafernália de manual de mentiras, se esquivando dos processos contra sua própria corrupção.
Qualquer um pode ter o seu nome na Rede Social, mas não permita que esta suje o seu nome santificado no Livro da Vida.
O modelo bíblico de crescimento dos líderes atuais está mais para a Escola de Conforto Social do que para a transformação de vida espiritual.
A restauração de vidas está na firmeza da fé na Palavra de Deus, e não no modelo social de conduta cristã igual aos padrões do mundo.
Enquanto muitos continuam abrindo seus e-mails, manchetes, mensagens em rede social, aguardando uma solução, eu deixo a minha criatividade abrir portas oportunas para a Palavra de Deus, esperando outras conexões.
A igreja não é um clube social, onde qualquer um fala e faz o que quiser, pois na Casa de Deus os Seus membros são uma só família, onde prevalecem o bem, a luz, a verdade e a edificação espiritual de todos.
Atitudes arbitrárias à boa educação geram desconforto pessoal, familiar e social, devendo os seus transgressores voltarem aos primerios passos do bom comportamento para serem lapidados por ela.
A hierarquização social tem transmitido à sociedade sistemas de opressão, onde a liberdade pessoal é distorcida pelos valores das instituições mais elevadas da meritocracia e da justiça institucional, criando disciplinas, costumes e tradições retrógrados.
Nenhum pastor ou presidente da hierarquia social está acima da disciplina do Senhor, pois o exemplo de amor à família de Deus supera todas as formas disciplinares da sociedade.
Muitos, quando se calam diante dos erros, da imbecialidade humana e da falta de competência social, da impunidade e do conhecimento espiritual, revelam assim mesmo a ausência de sua coragem, da firmeza de seus relacionamentos, do valor de seus conselhos e talvez até o desprezo total pelo crescimento e segurança dos interessados, estando cientes de que, suas opiniões serão consideradas inválidas, inoportunas, absurdas e vazias.
Preocupação pelo passado é uma perda de tempo com a regressão mental, espirtual e social, onde nenhuma decisão trará mudanças no presente e nem abrirá portas para o futuro, a menos que tire proveito de seus fracassos e se preocupe com o avanço de melhorias.
Entre protestos contra à desordem política e movimentos em prol da caridade social, abençoados são aqueles que lutam pela liberdade espiritual, ensinando ao povo os seus direitos de vida eterna diante da palavra final das Escrituras.
A atratividade ilusória da cultura social continua montando bases da perdição racial, onde a cultura, a colheita e o futuro dos ignorantes é-lhes prometida com derradeiros sofrimentos na eternidade.
O silêncio social, após a pandemia, em face à perdas de valores morais, sociais, profissionais e espirituais, será um rara oportunidade para buscar o seu crescimento acadêmico e espiritual, quando todos se encontram em casa para alavancar suas vidas.
O século XXI fé uma época atrasada em termos de cultura social e distante dos padrões espirituais, onde as relações de igualdade, fraternidade e liberdade permite fazer o que bem entender; mas, com a vinda do reino de Deus o Evangelho mostrou a todos que são derrotados, deprimidos e depentes de Sua misericórdia, por causa de seus pecados, de suas mentiras, de suas más intenções e de seus sonhos egoístas, fugindo da pureza espiritual, do bem-estar físico de seus familiares e. aciima de tudo, colocando seus interesses acima da salvação e dos própositos do Criador.
Na hierarquização de nossas necessidades humanas uma delas, o desenvolvimento social, se aplica ao amor da família, à compreensão dos relacionamentos e ao serviço da comunidade, sem as quais ninguém convive sozinho.
Os valores da cultura, de nação para nação, variam de acordo com a sua realidade social, história passada e seus costumes do povo, devendo ser respeitados de acordo com as leis locais.
