Poesias de trabalho que inspiram versos e rimas

Às vezes não é necessário trabalhar mais.
É necessário trabalhar de uma forma mais inteligente.⁠

⁠Trabalhe para ganhar
dinheiro, mas sempre
separe um tempo para
cuidar daquilo que o
dinheiro não pode comprar.

⁠Em um processo de gestão, o feijão com arroz bem feito, sempre entregará um resultado melhor que um prato sofisticado, mal preparado.
Lembre-se, o básico bem feito é o primeiro passo para bons resultados.

⁠As perguntas que mais escuto: "Porque você treina tanto? Para quais competições está treinando?"

Muitas pessoas precisam ter competições para se sentir motivado para treinar e não há problema nenhum nisso, eu também gosto de competir, mas para mim treinar é um estilo de vida, é poder estar comigo mesmo. É aí que está a minha motivação de acordar todos os dias para treinar, trabalhar, estudar, para viver.

Quando somos felizes pelas nossas escolhas e estamos em paz com nós mesmos, trabalhamos e buscamos o nosso crescimento pessoal sem precisar diminuir o esforço de ninguém para mostrar o nosso trabalho.

⁠Muitos dizem:
Ah eu me formei em direito
Eu me formei em medicina
Eu me formei em psicologia
Eu me formei em etc.
E eu digo:
Eu me formei na vida e escolhi ser artista.

⁠Desejas ser tornar alguém de sucesso…
Então, saia do piloto automático. Volte para a realidade e tome as rédeas de sua vida. O milagre não existe, o nome disso é trabalho duro! E se queres ser merecedor de algo. Então, não fique aí sentado esperando tudo caia do céu. Porque ninguém fazer nada por você. Vai lá e faça acontecer.E só pare quando se sentir orgulhoso.

⁠Trabalhe bastante,
Reclame menos,
Use a inteligência,
Aproveite a vida...

E se aparecer alguém legal no caminho, convide para ir junto.

⁠Se os custos diminuem e a produção aumenta, bom gestor coordena os trabalhos.
Se os custos aumentam e a produção diminui, mau gestor precisa ser trocado.

O maior prazer
que se pode ter na Vida
é saber que
no nosso jardim
tem nossas sementes,
germinaram
nossas flores,
com suor do nosso trabalho.
A recompensa
é o perfume que dele emana,
levando um pouco da gente,
sem egoísmo!
Aceita uma flor?

28/11/2015

FORMIGARRA
Assim, sem alarde
Cantando o labor
Alivia e reforça
Suor há na roça
Exercício da alma
Não reclama e acalma
Suplica mais força
E não menos peso
Pensamento coeso
Sopesa necessidade
Ecoa bondade
Na força e não forca
Trabalha em ti
Conjugando harmonias
Com mais sincronia
Formiga e Cigarra
Trabalho e Fanfarra
Mais úteis que nunca
Sem nenhuma vaidade
Ou graus de importância
Una ambulância
Socorro conjunto
Ao bem da Verdade
Cumplicidade!

⁠FORA DO BARALHO
Por vezes sei que falho
Mas qual seria o galho?
Da vida o atrapalho
Preciso dar um talho
Com a força do malho
E com muito trabalho
Com cabelo grisalho
Vou rasgando o baralho
Coração agasalho
Aguardando o orvalho.

Trabalhar pelo dinheiro e viver a vida vazia, para mostrar aos outros que tem, é engordar a sua alma nos pecados
e deixar herança para os vivos repudiados por ele.

SOU GARI

Sou Gari,
Sou catador de lixo
E me tratam como bicho
Quando quero trabalhar

Não bastasse ainda o sacrifício
De acompanhar de perto o disperdício
De tudo aquilo que ainda dá pra aproveitar

Menosprezam meu serviço
Mas ainda sinto orgulho do meu ofício
Pois dele meu sustento posso tirar

Ainda assim o meu dinheiro
Não me paga o reconhecimento
Que eu deveria ganhar

Pois não apenas varro ruas e calçadas
E nem somente recolho o lixo das estradas
Que você insiste em sujar

Minha ação vai mais além
Pois mesmo sendo um "ninguém"
Da sua saúde ajudo a cuidar

Mesmo assim não sou doutor
Mas faço tudo com amor
Para que doenças não possam se alastrar

Dê valor ao meu trabalho
Suo a camisa sem horário
Para tudo organizar

E mesmo que você não veja
Eu sou aquele na peleja
Para uma cidade limpa te entregar
(mantenha ela assim)

Evoluir a óbito, também é evoluir!
Tem muita gente evoluindo negativamente achando que está agindo corretamente, quando na verdade só está se prejudicando.

Acredito na sorte.
Um dia ela chega!
Com trevos-de-quatro-folhas,
regados com muito estudo, trabalho e dedicação.

⁠Use o que ESTUDAS com SABEDORIA.
Seja um BOM PROFISSIONAL, fazendo o seu melhor.
Um FAVOR, AJUDA ou CARIDADE são importantes, mas…,
Respeite as suas horas de ESTUDOS.
Amizade, sim, negócios a parte, valorize o seu TRABALHO

⁠Lembre-se, fique calmo
Antes de iniciar uma tarefa novamente.
Busque harmonia para a mente
Use os obstáculos a seu favor.
Ter controle exige sabedoria
A solução encontraremos na paz.

A esquerda se fortalece no meio acadêmico pela motivação inconsciente de depois passar num concurso e viver às custas do estado.

Não sei se é certo ou errado, só sei que isso explica muita coisa.

SUCESSO
Sucesso é um bom resultado, um triunfo ou êxito de algo que se tentou conquistar e conseguiu, pode ser um resultado de um negócio empreendimento, ou qualquer tipo de objetivo que nos torna vitoriosos e virtuosos. Ganhar o respeito de pessoas inteligentes, o carinho de inocentes, um grande merecimento e consideração de críticos honestos, olhar o que é belo por simples admiração, ver ao fundo o interior das pessoas e conseguir extrair o que há de melhor delas, proporcionar que o lugar que vivemos também esteja bom, poder gargalhar de vez em quando e ter serenidade ao deitar, sabendo que se consegue respirar tranquilamente todos os dias nos remete ao sucesso. Eu sei bem o que é isso, já tive a oportunidade de viver esta emoção única, mas infelizmente a vida nos retrata a perversidade e nos esquecemos que apesar da luta constante e nunca achar que nada vai mudar, pois vivemos em constante mudanças, caímos por causas alheias ao nosso controle e acabamos vivenciando um drama, até mesmo uma tragédia. Mas mesmo assim nada me impede de seguir em frente, e fazer desta história uma guerrilha de superação, por isso sempre tente de novo e com certeza um dia, hei de reconquistar o sucesso outrora perdido. Hoje é feriado, dia dos mortos, que os respeito muito, mas eu enfim prefiro comemorar a vida. Aos queridos que se foram e tantas marcas e experiências deixaram fica aqui minha gratidão e peço desculpas se não consegui atingir vossas expectativas. Juro que tentei. Amanheceu!

Inserida por cassia_guimaraes

Albert Eistein disse que criatividade é a inteligência se divertindo!
Se tenho uma certeza na vida... e isso for verdade, meu cérebro é um parque de diversão.

11012020

Inserida por papel_seven