Poesia sobre Silêncio
A grande decisão não nasce no tumulto da voz, mas na profundidade do silêncio. Antes de o raio partir o céu, há uma tensão muda na atmosfera. Aprenda a habitar a sua própria quietude antes de agir; quem não suporta o peso do silêncio jamais terá ombros para sustentar o peso do poder.
A força que não busca o reconhecimento é a única que o tempo não pode corroer. O silêncio não é ausência de voz, mas o acúmulo de poder. Quem fala tudo o que sabe, esvazia-se; quem guarda o seu silêncio, torna-se um reservatório de clareza que nenhuma tempestade alheia consegue turvar.
O tédio não é a ausência de sentido, mas a resistência da alma ao silêncio. Quando o mundo para de te entreter e a monotonia se impõe, você não está diante de um muro, mas de um espelho. É no terreno árido do repetitivo que as distrações morrem e a essência floresce.
Quem cala não consente, quem cala exerce o direito constitucional de permanecer em silêncio. Além do que, qualquer pessoa é presumidamente inocente, até que o transito em julgado prove o contrário. Portanto, permanecer calado não é se intitular culpado. É não fazer prova contra si mesmo. Responder para quê? Se não sabes o que pode comprometer. CF/88
Não apresse o seu tempo de ser semente. O que cresce no escuro do solo, em silêncio e paciência, é o que terá força para sustentar as flores mais bonitas quando o sol chegar.
O desgosto é um silêncio pesado dentro da alma. Não grita, mas corrói devagar. É o choque entre o que esperávamos e o que a vida entregou, uma ferida que não sangra por fora, mas exige do coração uma força que ele nem sempre estava pronto para dar. O desgosto não é apenas um sentimento — é um peso que o corpo inteiro aprende a carregar.
Há momentos em que toda companhia se ausenta, e resta apenas o silêncio entre você e o divino. Nesse espaço, aprende-se que a suficiência não vem da ausência de tudo, mas da presença do essencial.
Só enxerga maldade em mim quem age contra mim. Se você me desrespeitou e eu permaneci em silêncio, não confie mais em mim.
Entre os pilares que sustentam a dignidade estão o silêncio e a discrição. Na alegria, silêncio — pois é quando menos se espera que o excesso se volta contra quem o exibe. Na dificuldade ou na ruína, discrição — porque nem todos permanecem diante do que não brilha. Saber calar e saber resguardar-se é preservar o que há de mais íntimo quando o mundo oscila entre o aplauso e o abandono.
O silêncio do afastar-se é o ensinamento de que teu “eu” merece mais do que uma contínua permanência ao lado de quem não enxergou-te como uma parte, nisso, não merece o seu “todo”.
Palavras, na maioria das vezes são mal interpretadas, por isso, faça silêncio ou evite conversar com pessoas insensíveis, ignorantes! Pare de se preocupar em mostrar seu ouro para cegos!
O perdão não pode ser vivido por quem já partiu, mas é o maior silêncio virtuoso a ecoar pela eternidade.
Amar em Deus é crescer em silêncio, assim como flores na primavera, as pétalas um dia irão perecer, mas antes serão um lindo jardim a inebriar com vigor todos os caminhos e virtudes que para sempre ficarão e onde meu coração escolher habitar
Quando há uma lâmpada acesa no silêncio da madrugada, pode não ter um gênio trabalhando, mas com certeza há alguém esforçado com boas ideias.
Reconheço cada uivo que ecoa em meu peito; não sou caça, mas o silêncio que governa cada passo, de cada fera, que me habita.
"Às vezes, a resposta mais potente é aquela que não damos. O que o seu silêncio tem dito sobre você hoje?"
"Às vezes, o silêncio da estrada a pé é o som mais bonito que a gente pode ouvir depois de quilômetros de críticas."
Sinto-me como um eco perdido entre o que fui e o que se quebrou, carregando um silêncio que dói — mas ainda tentando encontrar um lugar onde eu possa respirar de novo.
Foi em uma Quinta-Feira que Judas traiu Jesus. Um dia marcado por silêncio, por decisões nos bastidores… e por um dos momentos mais difíceis da história de Jesus. Um amigo, alguém próximo, o vendeu em segredo por 30 moedas de prata. Mas Jesus já sabia. E mesmo assim, lavou seus pés e continuou o amando.
