Poesia sobre Silêncio
Deus, a madrugada, o silêncio, o meu travesseiro, o escuro... São cúmplices da maior parte dos meus sentimentos.
Lê no meu silêncio as palavras que não te escrevo, meu bem. Lê com doçura, com os olhos de quem ama, não faz conta da confusão, veja-a com olhos grossos, e afina a óptica ao vislumbrar as coisas boas, que são só tuas.
"As melhores palavras são ouvidas no mais frio silêncio, as vezes, somente o silêncio descreve o que sentimos."
Grito com o silêncio dos meus pensamentos teu nome que ecoa por todo o meu interior fazendo que sua existência se torne real a mim;
Me perguntaram porque eu sou tão calado e eu respondi: sou calado por que o silêncio mostra o seu tamanho da minha maturidade.
Se o teu silêncio é meu calvário de incertezas... Uma mensagem tua e o meu coração se acalma... Se ouço a tua voz meu dia se transforma em felicidade...Porque amar você é razão minha vida...
- Os sentimentos que no silêncio se revelam, sobre vozes se constroem e tudo que é mudo, na verdade é dito como silêncio inquieto de almas desesperadas.
O silêncio grita tão alto que não dar pra deixar de escutar o que não queremos ou fingimos não querer .
Eu lhe sigo na escuridão, na explosão do escuro silêncio, nas profundezas do mar, no solene, no fato, na face ... eu sorrio, no lato, no sensato jeito de ver as coisas. Para quem lhe pergunto? Para que , o escuto .. para onde? eu o chuto. Viver sem refletir, sem iludir, quem gosta? não vi. I follow Rivers , eu sigo algo que não termina, se expande, se condena em não ser apenas um caminho, e sim uma infinita, na briza? selina, se caia , sem vida, no profundo jeito ... de ver a vida.
Ajude o próximo sem olhar para esquina. Reze em silêncio. Não diga tanto EU. O nosso mundo está cheio de discursos, faça mais do que falar.
“O silêncio predomina no meu ambiente permitindo ouvir somente o som da minha respiração e da chuva que lá fora cai. Sinto que o frio é minha companhia e que os pingos de chuva que passeiam pela vidraça se tornam minha paisagem, onde vejo com olhar diferente a imagem de gotas compondo figuras ilustrativas ao fazerem seu percurso na janela. Diálogos são criados em minha mente e cenas são imaginadas como se fosse um projeto que realizará num futuro próximo. Necessidades de mudanças martelam na minha cabeça e a disposição de alterar o resultado predominante parece ser poucas. Quero-me aquecer inteiramente. Deixar ser invadido por um calor de ânimo, de gosto em viver. Motivos para alegrar-me não me faltam, mas o coração está carente e procura sua companhia no mundo a sua volta. Onde está você que não encontro? Será que sou tão desinteressante assim para não vir a minha procura? Chego a fazer tais perguntas sempre antes de dormir. Meu desejo é acordar com uma visão diferente diante a mim e saber que aquele momento é apenas mais um início de um grande dia, onde eu saiba saborear a alegria que se vêm pela frente e do prazer de ter comigo uma verdadeira companhia.”
O silêncio só machuca, porque dele vem as perguntas que precisam de respostas, e quando não encontradas, só nos mostram dúvidas expostas.
O Silêncio se fez, muitos não percebem, mas sentem,é o amor que chega sem fazer barulho, mas não é nada discreto.
Algumas pessoas deveriam agradecer o meu silêncio. Mal sabem o que pode acontecer quando eu realmente começar a falar.
Meu silêncio te condenará o resto da sua passagem pela terra. Que sabe te acompanhará durante o teu sofrer pelo inferno.
Conheço o silêncio colorido das alucinações da madrugada e um dia quis descansar, procurei o que era real à minha volta e arrependi-me. Era tudo muito aborrecido e sombrio.
Desse dia confuso só sobrou o silêncio e os cacos na pia. O vento assopra o que não se escuta, a torneira pinga saudade… Não há de faltar água. O gosto vindo das pálpebras, você sabe, é salgado.
O meu silêncio não me oferece respostas nem me diz a saída, mas pode impedir que as perguntas demonstrem a perdição;
Eu sou o silêncio dos meus próprios pensamentos gritantes que não conseguem se encontrarem para arrumar toda minha confusão;
