Poesia sobre Silêncio
Eu não gosto do silêncio. Porque eu sinto como se estivesse completamente sozinha, inteiramente sem ninguém. Eu não gosto das horas, pois, na maioria das vezes, eu fico contando pra ver quanto tempo falta pra eu poder te ver de novo. Eu gosto de chuva. O barulho dela é algo acalmante, ao menos pra mim. É como se essa enxurrada levasse todos os meus problemas; E eu gosto de você, porque você sua voz não deixa o silêncio existir. Perto de você, não preciso ficar olhando as horas. E eu não preciso da chuva, porque quando você tá perto de mim, já não tenho mais problemas pra enxurrada levar.
Então, se for pra falar coisas inúteis, só não fale. Prefiro o silêncio com algum significado do que um monte de palavras vazias.
Grande parte dos eventos que sustentam a vida,ocorre no mais absoluto silêncio, e furta-se à nossa percepção.
Ainda te busco em silêncio, sem muitos alardes. Procuro-te nos meus livros, nas músicas, paro em alguns olharas, sorrio quando encontro um ou outro parecidinho com você.
Hoje eu acordei um pouco mais cedo do que o normal, a casa estava vazia, fazia muito silêncio, liguei a tv, sem ao menos levantar da cama, estava um pouco frio. Me cobri com meu edredom. Mas meus pés continuavam gelados. Senti sua falta, queria que você estivesse aqui pra me aquecer, queria que você estivesse aqui pra me abraçar. O frio só aumentava. A saudade mais ainda. Se você estivesse aqui, o frio ia diminuir, pois você iria me abraçar. Mas você não está. E então, resolvi levantar da cama. Escovei os dentes. Arrumei meu cabelo. E agora eu liguei o som. E a musica que tocava me lembrou você. Me lembrou do seu sorriso. Eu não conseguia me concentrar no que fazia, pois você ocupou minha mente. Não consigo evitar, tudo que eu faço me lembra você. Tudo. Absolutamente tudo. De repente o telefone toca. Meu coração dispara. Já pensou se for ele ? Me ligando pra dizer que sente minha falta. Atendi o telefone. Era meu pai perguntando se eu ia querer pastel quentinho da padaria. Eu sorri e respondi que sim. E então continuei a cumprir meus afazeres diários. Aos poucos eu fui me acostumando sem você aqui. Só sei que pensei bastante em você essa manhã.
O silencio vale mais que mil palavras, mas o seu me diz varias coisas e ao mesmo tempo exatamente nada.
Hoje é o dia e eu quase posso tocar o silêncio, a casa vazia, só as coisas que você não quis, me fazem companhia, eu fico à vontade com a sua ausência, eu já me acostumei a esquecer tudo que vai, deixa o gosto, deixa as fotos, quanto tempo faz, deixa os dedos, deixa a memória, eu nem me lembro, salas e quartos somem sem deixar vestígio, seu rosto em pedaços, misturado com o que não sobrou do que eu sentia, eu lembro dos filmes que eu nunca vi, passando sem parar em algum lugar !
É compreendendo o silêncio entre os gritos revolucionários da vida, que a evolução acontece. Kairo Nunes 12/07/2011.
Sempre sofri quase em silêncio. Escrevo, mas a leitura do que deixo para sempre marcado é baixinha ou silenciosa. Fica na mente, quem sabe na tua. Na minha está tudo tão marcado.
Eu sou mais do tipo que sofre em silêncio, então se me ver olhando para o nada por mais de um minuto, saiba que estou pensando em você.
Se o silêncio fosse uma árvore, seus frutos seriam a paz, afinal, muitas vezes, rebater, falar, discutir, tentar revelar a verdade não adianta muito. Então, enquanto não se pode ter uma conversa que seja 'instrutiva', resta ouvir. E o silêncio com certeza, ao menos, será 'formativo'
Palavras,apesar de amá-las,sei o valor do silêncio...Pois justamente quando o som cessa conseguimos ouvir o que o coração tem a nos dizer.
Encontro no silêncio da noite o abandono das palavras, a perca do irreal, a poesia se desprende do poeta, o sonho se faz acordar, me perco na lucidez de um mundo onde sou mortal. Procuro todas as noites, por um sinal, de uma chama que me aqueça e que me remeta aos mesmos sonhos de um infinito em minhas mãos, uma procura sem fim..
A gente nunca está só...O canto dos pássaros,rosas no silêncio,que logo se desfolham em puros sonhos escritos na mente...Passeia a nossa solidão...Os ventos, dispersos na alma do tempo traziam as novas emoções..
"Fez-se silêncio por um longo momento: apenas o martelar do meu coração, o ritimo interrompido de nossa respiração irregular e o susurro de nossos lábios movendo-se em sincronia.”
Luto é a saudade de quem se foi sem dizer adeus. Saudade é o silêncio profundo que agride os ouvidos e machuca a alma!
Eu queria apenas mais uma chance de te amar. Uma chance pra poder te abraçar, escutar o silêncio do seu coração. Uma chance de poder recomeçar tudo novamente. Sinto que sem você minha alma aos poucos está se apagando.
Ás vezes em silêncio sinto sua presença... chegando de mansinho e dizendo manhê, cadê você??? dá uma saudade louca de você.
O silêncio são para os omissos e o seu ponto de vista é apenas mais uma opinião em meio a tantas outras, assim, como isso que digo.
Na pior das hipóteses, um bom sentimento residirá no sábio silêncio, mas nunca um ser humano falará mal de outro, sendo movido por boas intenções.!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Silêncio: frases curtas que dizem muito em poucas palavras
- Frases de silêncio que provam que ele é a melhor resposta
- Silêncio de um Olhar
- Mensagens de uma Pessoa Calada
- Silêncio
- Frases de combate à violência que rompem o silêncio e promovem mudança
- Frases sobre silêncio para momentos em que as palavras não bastam