Poesia sobre Silêncio

Cerca de 13973 poesia sobre Silêncio

Se o silêncio é apenas uma metamorfose da dor , espero que essas dores sejam tão cínicas quanto a própria natureza do ser.

Todas as noites antes de dormir eu troco ideias em silêncio com a Lua, peço para que ela vigie o seu sono e ilumine os seus sonhos com beleza e esperança, já que eu não posso dormir ao seu lado.

Na verdade, não havia muito pra se falar, por isso eu não disse nenhuma palavra. O silêncio que pairava sobre o ambiante também não disse nada, mas eu conversei com os olhos dele.

Meu silêncio não é ausência de palavras, ouça-o. Deixe que ele toque a inquietude da sua alma, e no momento que nossos olhares finalmente se encontrarem você possa me ler.

Ultrapassar as nuvens para o céu azul além delas, para o espaço, o silêncio, a beleza transcendente é uma igreja para os não-religiosos.

Meu silêncio tocará você como poesia. Com meu amor beijarei sua alma, com meu carinho abraçarei seu coração!

Mães, mulheres. Invisíveis, mas presentes. Sopro de silêncio que dá a luz ao mundo. Estrelas brilhando no céu, ofuscadas por nuvens malditas. Almas sofrendo na sombra do céu. O baú lacrado, escondido neste velho coração, hoje se abriu um pouco, para revelar o canto das gerações. Mulheres de ontem, de hoje e de amanhã, cantando a mesma sinfonia, sem esperança de mudanças.

O silêncio é a melhor forma de se trabalhar, pois enquanto uns dizem xeque, você diz xeque-mate...

O silêncio diante da atrocidade não é neutralidade; o silêncio diante da atrocidade é aceitação.

Uma mulher liberta que sabe quem é, põe uma sociedade retrógrada inteira em silêncio. Por mais que gritem a verdade, será uma verdade sem mistérios ou novidades; então tanto faz! Opressão nenhuma me chantageia!

Em silencio voce me desejou, voce disse que me queria, voce sentiu saudade; mas também em silencio voce disse que não me ama mais, que não me quer mais, que me quer longe....

“Ficar em silêncio e deixar Deus agir, é sempre o melhor caminho para se alcançar resultados excelentes.”

E lá estou... Em silêncio, retocando cada centímetro de rosto para esconder cada milímetro de alma machucada. Não é assim que fazem? Não é assim que ensinam em todas as revistas femininas? Ensinando todos os dias que as mulheres não devem ter coração, devem apenas ter inúmeros homens sem qualquer futuro atrás, para que o ego seja sempre massageado e se mantenha inflado. E no final das contas, acabamos sempre mais solitárias do que antes de entrar nesse jogo doentio. Terminamos com um olhar fixo direcionado para o nada, pensamentos vazios, café e com uma mistura de cheiros desconhecidos, de homens que nunca mais veremos. Nesse momento me pergunto: Quando é que valeu a pena não ser de ninguém?

O silêncio é tão mentiroso quanto a mentira, não pelas intenções mas pelos resultados, pois o silêncio permite que acreditemos nas mentiras que o nosso desejo inventou

Todos tem como cartão postal uma porção de dentes em forma de sorriso, eu tenho apenas o silêncio de um peregrino.

(...) Então, bebamos uma xícara de chá. Faz-se o silêncio, ouve-se o vento que sopra lá fora, as folhas de outono sussurram e voam, o gato dorme sob uma luz quente. E em cada gole, se sublima o tempo.

Não grite sua felicidade muito alto, está dando tudo certo pra ti, fique em silêncio, pois a inveja sempre estará de ouvidos atentos.

Se depois de expor verbalmente tudo o que pensa, a resposta do outro for o silêncio, o melhor mesmo é partir do princípio de que “quem cala consente”. Ser racional para entender que você na faz mais parte da parte que importa.

Impotência é saber que mesmo com tantos argumentos e sentimentos, o silêncio é sua melhor opção.

A insensibilidade foi a pior máscara que você pôde usar. A indiferença foi o pior silêncio que eu pude ouvir. O soneto de Camões foi a pior mentira que você já contou.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp