Poesia sobre Silêncio
O silêncio pode ser sinal de sabedoria. Porém o silêncio absoluto por si só não resolve as questões que requerem clareza expansiva.
Eu poderia te escrever tantas coisas, te falar palavras bonitas, mas de que adianta sem amor? O sentido não é o mesmo. O amor é belo até mesmo no silêncio.
O silêncio da palavra não dita é uma escolha, mas nada é mais assustador do que o silêncio que vem de dentro, porque este não é uma opção , é a fuga que talvez nunca mais te traga de volta.
O silêncio é muito importante em nossa vida assim diz a bíblia, as experiências de vida confirmam e só refletindo é que se percebe isso
"Reparei no silêncio do seu olhar que a palavras de sentimentos bons, cujo proveniência vem do coração".
Não serão as mentiras ou as provocações que me farão responder no mesmo nível, porque eu jamais luto na lama. O silêncio e a indiferença são as minas de um campo de batalha hostil para quem tem medo de altura.
...o silêncio brinca comigo...me alucina...solta meus medos num grito vazio sem eco...sem nexo... na solidão dos meus dias sem você..
O meu silêncio é a minha própria composição que toca em minha mente, uma canção barulhenta as vezes, mas que acalma o meu ser, fazendo-me refletir.
O silêncio é vazio do grito surdo, é escuridão da noite sem estrelas, é partida de quem nunca esteve em nossa existência.
A leitura é aquele momento em que paramos tudo, para viajarmos sozinhos e em silêncio. Aí, alguém pode perguntar: dá para mudar alguma coisa parado? Mas, assim como o soldado, no campo de batalha, precisa de armas e de muito treinamento, o homem que quer mudar o seu mundo precisa de muito conhecimento.
Tenho meus momentos de guerra. Com uma palavra entendo um dicionário inteiro. Também tenho meus momentos de silêncio e quietude e me calo. Nem sempre por estar em paz ou com a razão, as vezes apenas por estar indiferente.
Se puder carregar o fardo de suas próprias dores faça-o em silêncio e ouça o que cada passo dado tem a ensinar.
Ao fazermos silêncio, criamos possibilidades que nos permite avaliar nosso eu interior e assim, perceber no nosso semelhante o seu devido valor.
Já que não consegui me fazer entender com minhas muitas falas; quem sabe o meu silêncio se faça compreender.
Eu posso até estar enganado! Mas esse negócio de: "Façamos 1 minuto de silêncio"; quando muito chega a 40 segundos no máximo. Vou começar a cronometrar, estou avisando...
Não temas pessoas que se comportam como o monte Etna, mas com os vulcões que parecem apenas silenciosas montanhas.
Aquilo que desejares encontrar no seu ponto de chegada, dependerá apenas dos motivos que lhe impulsionaram no seu ponto de partida.
Me encontro agora entre delírios que se ocupam na idéia, que renascer só faria sentido, se fosse para amá-la novamente.
Amar-te é observar a fusão do amor absoluto com o desejo insaciável.E, em seguida, apreciar a explosão das diferentes sensações que me causam.
