Poesia sobre Silêncio
Então tudo escureceu. Sem túnel de luz, sem anjos à volta, sem sombras malignas. Somente o silêncio. Tudo virou nada. Percebeu nitidamente que deixava de existir.
As vezes é melhor abraçar o silêncio do que mergulhar em um rio de palavras sem sentido ou que não agregam valor, até te distraem, mas também te sufocam, o silêncio cicatriza as feridas acompanhado do tempo.
Foi então que ali, no silêncio pesaroso da noite, que finalmente compreendi. Eu estava doente. Eu havia nascido doente. E essa doença se chamava 'melancolia'.
Diante as aflições da vida, faça uma pausa, recolhe ao silêncio e escute a sua voz interior, ela só te orienta para o caminho do amor.
Aprenda: mulher é sensível, selvagem, adora conversar, expor seus sentimentos e ao mesmo tempo silenciar para observar.. Conquistar é fácil, entretanto, mais fácil ainda é perder.
Os dissabores do excesso chegam sutilmente pelos cantos, tomando o todo ... isto se assim, não pronunciar prudência com as palavras ou até mesmo, a prática oportuna do exercício do silêncio.
O Silêncio (Latim: silentium) sugere reflexão sobre si mesmo permitindo a clareza da meditação sobre a própria essência.
Há pedidos de ajuda que não podem ser ouvidos. O silêncio do coração é o melhor lugar para gritar e clamar por salvação. Sorrisos falsos, quarto escuro e lágrimas nem sempre é uma regra..
"Eu contaria nossa história para o mundo, mas tenho preguiça dos porquês. Optei pelo silêncio, guardando as lembranças bonitas entre eu você e Deus."
O silêncio de Deus não é sinônimo de sua ausência. Deus está, mesmo quando você não percebe, pois ele também trabalha em silêncio.
Quando tudo era saudade, alguém decidiu amenizar; até que deparou-se com o motivo do silêncio, existia mais alguém.
Ela nunca oferece aquilo que não lhe serve, se ela é sincera demais nas palavras é porque não suporta o vazio do silêncio.
Quando a única coisa que nós tivermos a dizer ao outro for machucar ou alienar, se as palavras não forem realmente necessárias, e principalmente se não foram pedidas, prefiramos o silêncio. Não estaremos só sendo gentis com o outro, mas especialmente inteligentes conosco.
Não consegue resolver seus problemas? Corrija pelo menos seus pensamentos, que podem ser a fonte dos seus males.
Quando Deus se faz presente no silêncio da noite é como chuva que cai em uma terra seca e sedenta. Só Deus pode dar a vida as plantas semimortas dos corações dilacerados pelas circunstâncias da vida.
É no silêncio do quarto que nos encontramos com o mais profundo no nosso ser. Quando ninguém nos vê e não há aparências, quando o coração fica exposto... vemos quem realmente somos e entendemos que é no silêncio que ouvimos os gritos da alma. Por isso é pela graça e pelo perdão de Deus que encontramos o caminho de volta a realidade daquilo que vivemos e daquilo que realmente somos.
É no silêncio que conseguimos refletir sobre todos os erros que cometemos no passado e como poderemos corrigi-los.
É no silêncio de uma oração que conseguimos a forma mais real e verdadeira de nos comunicarmos com Deus.
A maior prova do poder que têm o silêncio de certas pessoas estão justamente explícitas em seus atos e em suas atitudes.
